Início » Aplicativos e Software » Spotify aumenta limite de músicas baixadas para até 10 mil faixas

Spotify aumenta limite de músicas baixadas para até 10 mil faixas

Até então, Spotify limitava os downloads a até 3.333 músicas por dispositivo; novo limite de 10 mil músicas já está valendo

Emerson Alecrim Por

Assinantes do Spotify Premium podem baixar músicas para ouvir offline, desde que não passem de 3.333 canções por dispositivo. Mas isso até um passado recente: na surdina, a empresa aumentou o limite de downloads para 10 mil faixas por dispositivo, para alívio de quem tinha que apagar algumas delas de tempos em tempos.

Spotify

Provavelmente, 3.333 músicas é suficiente para a grande maioria das pessoas, mas, ainda que o Spotify não revele números, existe uma quantidade importante de usuários que ultrapassam esse limite, muitas vezes pelo hábito de baixar várias playlists seguidas. Consequentemente, queixas sobre o limite não eram incomuns.

O aumento de limite também é uma forma de aumentar a competitividade: um dos maiores rivais do Spotify atualmente, o Apple Music não tem restrição de downloads — o limite acaba sendo a capacidade de armazenamento do próprio dispositivo.

Também houve mudanças na quantidade de dispositivos que podem receber os downloads: antes eram três, agora são cinco, cada um deles podendo armazenar até 10 mil músicas. Somando todos, o limite é de 50 mil faixas baixadas, portanto.

A mudança já está em vigor.

Com informações: Rolling Stone.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

VolksW4GNER

Ter 4000 não significa que você ouve todas.

Dusk

to com 4000 e não planejo parar de conhecer novos artistas e playlists

Alex Neres

Nem se aumentasse para 50.000. Spotify nunca mais! Quando usava no Android, se o celular travasse e eu tivesse que reiniciar o aparelho a força, corrompia toda a biblioteca, me obrigando a baixar todas as músicas novamente. Nunca tive este problema com Deezer e Apple Music (os que uso atualmente).

Ian Santos

É por isso que esse é o novo limite, pouca gente precisa ter tudo isso guardado de uma vez.

Lucas Henrique

como é o nome?

Dan Santos

Nope, agora é google cloud em 100% do tempo. Amazon só em casos de emergência

Lucas Henrique

uhsuhsuhs juro q n entendi
é torrent?

VolksW4GNER

Ninguém ouve 10 mil musicas.

Lucas Henrique

da pra escolher a qualidade na hora de baixar um ep no Netflix? Como?

Lucas Henrique

Foi por isso que fui pro Apple Music
É 100 Mil
Mas, 10 mil ta ótimo

Trovalds

Se não me engano o Spotify usa os serviços da Amazon. Mesmo que diminua o streaming vai haver um pico com os downloads pra offline que podem encarecer bastante a fatura e "furar" o planejamento financeiro deles. A Apple libera geral porque é dona dos próprios datacenters.

Miguel Martins

odeio esse limite da biblioteca. lasqueira que se você salvar o álbum ele conta como uma música a mais.

Robert Rey

Ninguém me disse nada, eu apenas fiz uma suposição.

Robert Rey

Obrigado pela crítica, beijos.

Ramon Floriano

O download provavelmente vem dos mesmos servidores que o streaming. Então, baixar pra ouvir offline deixaria mais leve e não ao contrário.

Exibir mais comentários