Início » Computador » Windows 10 recomenda não instalar Chrome ou Firefox

Windows 10 recomenda não instalar Chrome ou Firefox

Novo alerta ainda está em fase de testes e pode não aparecer na versão final do update do Windows 10 de outubro

André Fogaça Por

A Microsoft liberou um novo recurso bastante peculiar para a próxima grande atualização do Windows 10, marcada para outubro deste ano. A novidade é uma tela de tamanho generoso, com um alerta para que o usuário desista da instalação de outro navegador e para que utilize o Edge, já presente nas máquinas por padrão.

“Você já tem o Microsoft Edge – o navegador mais rápido e seguro para o Windows 10”, diz a gigante do software em uma mensagem que aparece quando a instalação do Chrome, ou do Firefox é iniciada. A tela aparece impedindo a instalação, com um botão para abrir o Edge ou continuar o processo que trará o browser terceiro para o computador.

A novidade apareceu em uma das últimas versões de teste do Windows 10, flagrada pelo pessoal do programa Insiders, que será enviado aos usuários a partir de outubro deste ano, em uma das grandes atualizações que acontecem de tempos em tempos. O curioso é que as novidades que chegam em versões de testes são catalogadas em uma espécie de controle interno, ou então em publicações no blog da própria Microsoft, mas este alerta não apareceu em lugar algum.

A guerra da Microsoft contra Chrome e Firefox não é nova e já existem alguns truques que a empresa utiliza no cotidiano para tentar atrair usuários para o seu próprio navegador, como um pop-up pequeno e que aparece na barra de ferramentas, alertando que o Edge está instalado e pronto para ser utilizado.

Fica a dúvida se o Windows 10 começará a ser mais incisivo em sua tentativa de forçar o Edge para mais pessoas, ou se deixará de lado tanta agressividade e revolta. Meu palpite é que esta tela não será enviada na próxima atualização.

Com informações: The Verge.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Samuel Serique

o windows deu de fica travando o navegador da Google só pra convencer o pessoal usa o deles ou seja nesses últimos dias esta uma merda pra quem tem um sistema operador deles

Samuel Serique

esse navegador da microsoft é um lixo não tem tradutor sem fala que fica aparecendo propaganda é uma merda

Gabriel P B

é troll

Clint Moderno

Tu me respondeu uma dúvida que em outros lugares não encontrei respostas claras, rs

Clint Moderno

Eu uso os dois navegadores . Cada um com sua particularidade, claro . Para mim, fazer downloads no Edge é melhor. Mas ele ainda peca no recurso autocompletar.

Henry

faz a mesma coisa.

Douglas

Pelo visto a MS adora levar multas bilionárias da UE.

Marco Antonio

de fato.
O Opera faz a mesma coisa, também.

Baio-kun

Antitruste só se a Microsoft estivesse utilizando um monopólio pra fortalecer outro monopólio, e o EDGE não é um monopólio.

Baio-kun

Sites de bancos são um dos maiores cânceres atualmente na internet. É mais fácil instalar um emulador Android no PC e usar o app do banco no emulador do que instalar módulos de segurança, além de que o emulador não vai ficar devorando os recursos do teu PC em momentos em que não está sendo usado.

Baio-kun

O serviço da Google da problema e a culpa é da Microsoft? Sério mesmo que você falou isso?

Já em relação ao Bing, realmente a versão BR deixa muito a desejar, porém se usar em Inglês é tão bom quanto(e em certos momentos até melhor) que o Google

Baio-kun

Vai nada. Processo só se o edge tivesse o marketshare que o chrome tem.

Nicolas_RS

Eu li por cima sua mula ao quadrado!

Sandro D'Ávila

E ficar com a porcaria do Edge?? Nao mesmo... Kkkkk

Uilan S.Souza

Essa Microsoft viaja.
Há anos vem tentando superar o Chrome.
Acho que ela não entendeu que essa guerra esta perdida.
Nesse artigo é fala dos melhores SO's e Windows não aparece no topo
https://uilblognews.com/qua...

Exibir mais comentários