Com o começo da feira de eletrônicos Computex 2010, a ASUS decidiu anunciar e demonstrar sua linha de Eee Pads, os tablets da empresa que já eram esperados desde o começo do ano mas só agora se tornaram oficiais. Por enquanto, só dois modelos estão sendo fabricados, o EP101TC e o EP121. Ambos rodam uma versão do último sistema operacional da Microsoft, o Windows 7. Mas são diferentes quando se fala de objetivo de uso.

O EP121 é um tablet com tela de 12 polegadas que roda o Windows Home Premium 7 e conta com um processador Intel Core 2 Duo CULV, webcam integrada e uma porta USB. A ASUS diz que esse modelo é um computador completo, com todas as funções de um notebook por exemplo. Já o EP101TC tem um tela de 10 polegadas, roda uma versão compacta do Windows 7 e usa um chip ARM Intel não anunciado, por isso ele é virado mais para o público móvel. A empresa também criou um dock com teclado similar ao iPad para ser usado com os tablets.

Segundo a ASUS, ambos estarão disponíveis no mercado no primeiro trimestre de 2011 com preços variando entre 399 e 499 dólares.

Com informações: Engadget

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Victor Hugo
A antiga BSoD foi transformada no erro 0xc0000142. Vi um erro desse semana passada em um computador desktop Dell, novo, com apenas 3 softwares além dos que vem instalados.
Alex
No Brasil serão vendidos por 3.999,99 e 4999,99 respectivamente kkkkk.
Alexandre AFS
Já ouviu falar em Gorilla Glass? ( http://migre.me/2M9Yc )Alguns aparelhos eletrônicos como alguns notebooks e smartphones (Nokia N8) vem com essa maravilha quase indestrutível.
Sr. Sem Papo
:D hj ja tem tablets melhores que o Ipad, em Hardware, o que o Ipad ganha é no seu SO! :P
Kadu
Também faz muito tempo que não vejo uma BSoD!
@shangraf
Só compra ipad quem é fanboy. #fato.
RaphaelDDL
so eu acho que tá a cara do OSX?
Poison Heart
Onde esta seu STEVE JOBS agora?
Clayton Coutinho _ SC
Tem a sensação que esses tables sofrem do mesmo problema de celulares ..que é com o tempo vc ter essas telas todas riscadas..arranhadas..que da vontade trocar..... todo momento;.. de feio que fica..terei que cuidar muuiiiitoooo....pra isso ficar apresentavel por um bom tempo... mas acho muito bonito...prático enfim.... ainda mais com esse windows 7..ai mesmo...fica perfeito...
Guilherme
hmm desconhecia essa linha de netbooks da Asus, Eee PC. Então se trata de mera coincidência mesmo, aliás, uma ótima coincidência para a Asus.. \o/
Breno
nem é, a Asus que chegou primeira no ramo, seu primeiro netbook se chama EeePC, portanto, é óbvio que o primeiro tablet vai se chamar Eee
Breno
Orra! Phodonico e eles ainda acertaram no wallpaper. Anyway, não se iludam QUANDO chegar a versão BR vai ser com Windows 7 Starter Edition, num Celeron e custando R$2,5K
Jack
Trimestre de 2011??? Até lá o planeta já vai estar tomado por Ipads! Os caras tão fora do time hein...
Guilherme
"Eee Pad" e "iPad" chegam a ser palavras homófonas ou é impressão minha? Coincidência não? uhull... \o\ |o| /o/
bigkax
Já vi um no Windows 7 mas era culpa do hardware, o SO não tinha culpa nenhuma. Grande parte desses problemas são causados por software de aplicação com um toque de "erro humano".
Exibir mais comentários