Google vai remover app Gmail Off-line para Chrome

Recurso já é oferecido nativamente desde

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

Em anúncio feito nesta quarta-feira (12), o Google comentou que o aplicativo Gmail Off-line deixará de funcionar em seu navegador, o Chrome. O fim do serviço acontece por conta de algo semelhante que já é feito no site do cliente de e-mail, de forma nativa e sem muitas dificuldades de uso.

Este aplicativo ainda está disponível na loja do Chrome e pode ser instalado, mas deixará de funcionar a partir do dia 3 de dezembro deste ano. O complemento foi lançado em 2011, permitindo que o usuário procure por mensagens, escreva, apague e arquive e-mails que quiser, tudo sem internet – ações que, claro, só são completadas quando a conexão volta ao computador.

Em maio de 2018 estas funcionalidades chegaram ao Gmail de forma nativa, sem a necessidade de qualquer parte extra ao navegador e para todo mundo – desde que o usuário esteja na versão 61, ou superior, do browser do Google.

Como ativar o acesso do Gmail offline

Se você tem conexão que oscila ou que cai com frequência, é interessante deixar esta parte do Gmail funcionando. Para ligar a função offline, basta clicar neste link e depois ativar a opção “Ativar e-mail off-line”.

 

Nesta tela ainda é possível configurar quantos dias de e-mails serão sincronizados para acesso sem internet, o que aumenta ou diminui a memória necessária no PC para habilitar o recurso. Para funcionar de forma mais simples, é interessante deixar o site marcado como favorito, clicando na estrela que aparece no canto direito da barra de endereços do Chrome.

Com informações: Google.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados