Twitter coloca transmissões ao vivo no topo da timeline

O destaque fica em uma espécie de carrossel e exibe link direto para a transmissão

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

Transmissões ao vivo estão cada vez mais presentes em redes sociais e plataformas digitais. O Twitter faz parte deste bolo e vem melhorando a divulgação de quem está no ar, ao colocar um destaque no topo da linha do tempo, com acesso direto para as contas que estão transmitindo naquele momento.

A novidade foi anunciada nesta quinta-feira (13) no perfil oficial do Twitter, dentro do próprio microblog, com o objetivo de alertar aos usuários que contas que eles seguem estão com conteúdo em tempo real e que vai muito além de texto novo ou de uma foto recente. A atitude é semelhante ao que o YouTube faz, quando coloca os canais que você assina no topo da lista de inscrições quando eles iniciam a live – com aviso extra feito por um ícone vermelho.

O novo recurso já está disponível dentro do aplicativo que existe para Android e iOS em suas versões mais recentes (já disponíveis na Play Store e na App Store brasileiras), enquanto que a versão web ou o app para computadores ainda não exibe o destaque – nem mesmo na aba Moments.

Esta não é a primeira vez que transmissões ao vivo ganham mais importância, já que o Twitter deu destaque – ainda que não no topo da timeline – para partidas da NFL (liga dos Estados Unidos de futebol americano) que aconteciam

Com informações: Twitter.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados