Início » Internet » Conta bloqueada? Como recuperar o Twitter se você o criou com menos de 13 anos

Conta bloqueada? Como recuperar o Twitter se você o criou com menos de 13 anos

É possível recuperar o acesso a uma conta do Twitter bloqueada por ter sido criada antes dos 13 anos; veja como fazer

Jean Prado Por
TB Responde

Não se desespere se a sua conta do Twitter foi bloqueada por você tê-la criado quando era menor de 13 anos, uma vez que é possível recuperar o acesso facilmente, basta seguir algumas burocracias da rede social. Ela começou esse bloqueio por conta da lei europeia GDPR, que reforçou o controle sobre os dados pessoais nas principais empresas de tecnologia.

Foto via Pixabay

O que é o bloqueio por idade no Twitter?

O bloqueio por idade no Twitter é quando sua conta é bloqueada por você tê-la criado quando tinha menos de 13 anos, ainda que hoje você seja maior de idade.   Quando a conta é desativada por idade, um aviso escrito “Sua conta foi bloqueada” aparece quando você faz login na rede social, mencionando a idade mínima de 13 anos. Se você teve a conta bloqueada por outro motivo, veja este guia do Twitter.

Caso ela tenha sido bloqueada por idade, basta clicar em formulário e você será redirecionado para uma página com as opções abaixo. Se elas não aparecerem para você, siga o tutorial abaixo usando o formulário desta página.

  • A conta representa uma empresa ou outra organização, e a data de nascimento no perfil representa a data de fundação da organização.
  • Eu criei a conta antes de ter 13 anos, mas agora tenho mais de 13 anos de idade.
  • Eu inseri minha data de nascimento incorretamente.
  • Meu pai, minha mãe ou outro representante adulto criou e administrou a conta em meu nome quando eu tinha menos de 13 anos.

Para recuperar a conta do Twitter, escolha a que melhor se encaixa na sua situação. Independente da que você escolher, é provável que a conta seja recuperada, uma vez que esse procedimento é apenas burocrático. A mais garantida de recuperar a conta é a última opção, que vamos detalhar aqui.

Ao selecionar a última opção, você deve receber um e-mail parecido com o de cima. Ele detalha as instruções para recuperar a conta de um menor de idade, em que seus pais ou responsáveis precisam preencher um formulário declarando que criaram e administraram a sua conta quando você era menor de 13 anos (ainda que hoje você seja maior de idade).

Esse formulário é uma segurança do Twitter para não ser processado por permitir que menores de 13 anos usem a rede social, o que é proibido pelos termos de serviço do próprio Twitter. Eles precisaram tomar essas medidas por conta da O que é GDPR e que diferença isso faz para quem é brasileiro, que obrigou ao Twitter bloquear as contas retroativamente.

Para recuperar a sua conta, siga os passos abaixo:

  1. Imprima este formulário indicado no e-mail;
  2. Peça para os seus pais ou responsáveis preencherem os campos em branco com os dados da sua conta;
  3. Em assinatura do representante adulto, nome/parentesco, e-mail e número de telefone, seus pais ou responsáveis devem preencher o telefone deles;
  4. Escaneie ou tire uma foto do formulário. Se você não tiver um scanner, veja os melhores aplicativos para escanear documentos;

  1. Entre no link do item 3 do e-mail e envie os documentos em uma página parecida com a de cima;
  2. Escaneie também o documento de identidade dos seus pais ou responsáveis;
  3. Entre no link do item 4 do e-mail e anexe o documento em uma página parecida com a de cima;
  4. Caso a página acima não funcione, anexe e preencha as informações nesta página. O formulário preenchido deve entrar em Guardianship Information;
  5. Envie o formulário e espere pelo melhor.

Em alguns dias, o Twitter deve liberar o acesso à conta. Também é possível que eles peçam algum outro documento ou informação, dependendo da opção que você selecionou. Basta seguir os passos do e-mail ou entrar em contato com o suporte da rede social que a conta será reativada caso a documentação seja suficiente.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Daniel Clemente

minha conta foi liberada em junho depois de eu pedi recurso, perdi todas as listas e o que salvei anteriores ao bloqueio

Daniel Clemente

recebi esse e-mail agora nessa segunda, de manhã tem que ficar ligado no e-mailh //uploads.disquscdn.com/image... ,

Daniel Clemente

eu to bloqueado a uns 8 ou 9 meses, eles me um e-mail se desculpando pela demora e que vão ativar a minha conta em breve

Daniel Clemente

to bloqueado a uns 8 ou 9 meses, eles me um e-mail se desculpando pela demora e que vão ativar a minha conta em breve

Daniel Clemente

to bloqueado a uns 8 meses, eles me um e-mail se desculpando pela demora e que vão ativar a minha conta muito breve.

Daniel Clemente

to bloqueado a uns 8 meses, eles me um e-mail se desculpando pela demora e que vão ativar a minha conta em breve

vitória

Eu fiz tudo isso que foi pedido, mandei foto da identidade frente e costa e no fim eles me retornaram falando que poderia tá incompleto ou ilegível mas tenho certeza e tá completo e legível 🤷🏻‍♀️ o que eu faço agora? será que não podia mandar foto da identidade?

Ângelo

ja recebi a mensagem informando que a conta está pronta para uso, isso faz uns 2 dias. mas eu entro nela e continua bloqueada aff

Luiz Felipe

Parça já resolvi esse problema faz tempo é só usar a identidade do seu pai que já era

Madson Cavalcante

Não recebi nenhum e-mail e em breve irá fazer 3 meses do bloqueio. Não aguento mais

Ariel Nascimento

Compartilhamos do mesmo sentimento

Ariel Nascimento

até agora nenhuma solução pra minha conta

GuhDrawsZ

Que ódio do Twitter, ÓDIO

Lanan

Respondi a segunda opção também e recebi apenas isso;

Obrigado
Poderemos desbloquear sua conta e entraremos em contato novamente com atualizações sobre nosso progresso.

Como lembrete, exigimos que as pessoas tenham, no mínimo, 13 anos para usar o Twitter. Estamos trabalhando arduamente para criar uma solução técnica que nos permitirá restaurar as partes mais importantes de sua conta, incluindo seu nome de usuário e os Tweets que você escreveu depois que completou 13 anos de idade.

Como lembrete, informamos que solicitações adicionais enviadas para esta conta não serão analisadas.

Maycon Lucas

Também recebi uma parecida, mas não cheguei a preencher formulário, escanear, nem nada!

Quando minha conta foi bloqueada (1° sem. de 2018), eu apenas preenchi um pequeno formulário que tinha na página "Sua conta foi bloqueada" e após isso nunca mais recebi resposta.

Exibir mais comentários