Início » Celular » Erro faz Android 9 Pie ativar economia de bateria remotamente

Erro faz Android 9 Pie ativar economia de bateria remotamente

Segundo o Google, o erro no Android foi causado por um teste liberado por engano

Victor Hugo Silva Por

O Android 9 Pie foi liberado há cerca de um mês e, como todo sistema recém-lançado, apresenta falhas. A mais recente delas diz respeito ao modo de economia de bateria, que foi habilitado remotamente pelo Google em alguns celulares.

Segundo usuários do Pixel, o aparelho ativou a economia por conta própria mesmo quando a bateria estava praticamente cheia. Alguns relatos indicam que o Android alterou as configurações para ativar o recurso quando a bateria atingisse 99%.

Android Pie

Assim, com pouco tempo de uso após ser carregado, o smartphone entrava no modo de economia de bateria. Mais tarde, outros usuários informaram que o problema também foi notado em aparelhos como Nokia 7, OnePlus 6 e Essential Phone.

O erro fez o Android 9 Pie atrapalhar os usuários em diversos aspectos. Quando o modo de economia está habilitado, o sistema adia o envio de notificações e limita a atividade de aplicativos que estão em segundo plano, por exemplo.

A falha foi causada após o Google alterar por acidente algumas das configurações do sistema. “Este foi um experimento interno para testar recursos de economia de bateria que foi lançado por engano para mais usuários que o pretendido”, disse a empresa, no Reddit.

“Agora, colocamos as configurações de economia de bateria de volta ao padrão. Por favor, configure ao seu gosto”, continuou o Google, antes de se desculpar pelo ocorrido.

Com informações: Android Police, The Verge.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

dopplr_makr

Rolou isso de entrar no modo de economia de bateria automaticamente com 99% no meu kkkkk foi só voltar pro padrão e resolveu.

Wendel Schelhan

Acho que o problema aí é o Google ter um grande controle do OS do usuário pra poder fazer esses “experimentos” aí.

Capitão Caverna

Nossa!!!!!!!!1111111
Ainda bem que o meu smartphone ainda não recebeu esse android 9.

ATENÇÃO: CONTÉM IRONIA

zubumafool

Tecnoblog tá meio lento pra repassar notícias nos últimos dias hein. O Android Police (fonte usada na matéria) apurou isso dia 13

Junior Sousa

O que mais assusta é que o Google tem controle até de recursos do Android que nem é fabricado por ela.