Semana passada a Apple apresentou a nova geração de iPhones e o novo Apple Watch Series 4. Nos smartphones, a principal novidade é o redesign – todos os aparelhos agora possuem a “cara” do iPhone X. Já o smartwatch ganhou uma tela maior, design mais fino e novos tamanhos.

Quer saber tudo o que muda com essa nova geração de aparelhos? Dá o play e vem com a gente.

Participantes

Assine o Tecnocast

Edição e Sonorização

O Tecnocast é editado por Paulo Barba.

Arte da Capa

Arte da capa feita pelos nossos amigos da Ilustrata! <3

Assistente de Compras do TB

Comprar pelo melhor preço é muito mais fácil com o Assistente de Compras do Tecnoblog. Nossa extensão monitora milhões de produtos em centenas de lojas e te avisa se ele está em seu melhor preço. Ela ainda conta com um módulo Testador de Cupons que coleta e aplica automaticamente cupons de desconto no seu carrinho de compras.


Usando o Assistente de Compras no seu Chrome você também ajuda o TB a produzir o melhor conteúdo de tecnologia do Brasil. Baixe agora!

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Welington Souza

Exato! Eles usaram isso como ilustração do efeito que a abertura faz!

johndoe1981

Cada vez mais viciado no Tecnocast rsrs. Discussão em altíssimo nível, sem dúvida o melhor podcast de tecnologia feito no Brasil, parabéns à equipe do TB.

Guilherme Araujo

Foi! Muito obrigado!
A gente só enche o saco porque gosta muito do podcast de vocês 🙂

Felipe Xavier
Felipe Xavier

iPhone 7 Plus possui a "tele" com abertura 2.8.
Enquanto a do X é 2.4 nativamente.

Só pra corroborar meu ponto:
https://www.flickr.com/phot...
Tirada de frente pro sol. Precisou deixar a velocidade 1/1500, mas a abertura não diminuiu. Ficou em 1.8 que é da câmera principal. Pode passear pelo Flickr no MESMO MODELO de aparelho, e não vai achar diferença de abertura (enquanto estiver usando a mesma lente).

Felipe Xavier
Thiago Mobilon

Checa aí :)

Thiago Mobilon

Testa agora :)

Thiago Mobilon

Acho que a questão é: como é feito o desfoque de fundo DEPOIS da captura? A Apple divulgou como se, ao alterar o desfoque, você estivesse de fato editando a abertura DEPOIS da captura. Mas as chances de isso não ser verdade são muito grandes, por conta de vários fatores.

O próprio bokeh é feito através de recursos de IA. Ou seja, ele já gera uma máscara que separa o fundo do assunto. A partir daí é só liberar para o usuário a opção de controlar o desfoque manualmente. O efeito final pode ser uma "simulação" da mudança de abertura, mas provavelmente não é o que está acontecendo, de fato.

Guilherme Araujo

Gente, atualizem no Spotify, por favor :)

Guilherme Mendes

Não cara, olha só:
iPhone X - f2.4:
https://www.flickr.com/phot...
iPhone 7 - f2.8:
https://www.flickr.com/phot...

Felipe Xavier

O podcast continua sem ser distribuído no Spotify.

Felipe Xavier

Em smartphones não. O S9 foi o primeiro a introduzir a abertura variável (não sei dos iPhones novos se tem isso, pois ainda não ouvi).

Guilherme Mendes

Gente, f1.8 é abertura máxima do diafragma (dispositivo para controlar a passagem de luz para o sensor), em ambientes bem iluminados ele diminui essa abertura chegando em alguns modelos a f11. Acho que foi confundido "abertura" com "distancia focal", essa sim é fixa nos Smartphones.