Amazfit Verge é o novo smartwatch da Xiaomi

O relógio inteligente foi lançado pela submarca Huami e custa R$ 480

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Amazfit Verge

A Xiaomi apresentou nesta segunda-feira (17) um novo smartwatch por meio de sua marca Huami. O Amazfit Verge, como foi chamado, se destaca pela bateria de 390 mAh. A empresa afirma que, com apenas uma carga, ele consegue permanecer na ativa por cinco dias.

O Amazfit Verge conta com tela AMOLED de 1,3 polegada, resolução de 360 x 360 pixels e Gorilla Glass 3. O relógio inteligente usa o Amazfit OS, um sistema operacional próprio da Xiaomi, e se conecta com celulares a partir do Android 4.4 e iOS 9.

Para este modelo, a fabricante chinesa incluiu um processador dual-core de 1,2 GHz, 512 MB de RAM e 4 GB de armazenamento. Por conta do sistema operacional, somente 1,9 GB estão disponíveis aos usuários.

O relógio conta com NFC, que ajuda a fazer pagamentos móveis pelo AliPay e também funciona como um bilhete de ônibus. Além disso, o GPS e o sensor de frequência cardíaca acompanham os usuários nos 11 exercícios à disposição.

Um microfone integrado permite atender às ligações do celular e enviar comandos de voz à assistente Xiao. O relógio ainda possui integração com o sistema de casa inteligente Mijia, o que permite controlar lâmpadas, tomadas, ar condicionado e outros aparelhos.

Por enquanto, o Amazfit Verge está sendo vendido somente na China. Por lá, ele está disponível nas cores preta, azul e branca e é vendido por 800 yuans (R$ 480).

Com informações: Android Central, GSMArena.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Relacionados