Início » Web » Como voltar à ordem cronológica na timeline do Twitter

Como voltar à ordem cronológica na timeline do Twitter

O Twitter anunciou que a timeline em ordem cronológica está de volta; veja como ativá-la na rede social

Por
18/09/2018 às 14h04

O Twitter anunciou na segunda-feira (17) que a timeline em ordem cronológica está de volta. Depois da rede social colocar sugestões de tweets, curtidas de amigos, tweets que você não leu e muitas outras coisas, o Twitter percebeu que muita gente ainda gosta de ler as mensagens de acordo com a hora em que foram postadas. Veja, então como voltar à ordem cronológica na timeline do Twitter.

Twitter (Foto: Pexels)

Como anunciou o Twitter, a ordem foi por baixo dos panos: uma configuração que já existia mostrava tweets recomendados e a tela de “Caso você tenha perdido” agora deixa a sua timeline realmente cronológica. Nada de nudes curtidas por amigos ou tweets de pessoas que você nunca viu na vida.

Como voltar à ordem cronológica na timeline do Twitter

Não é muito difícil voltar à ordem cronológica na timeline do Twitter. Basta desativar uma opção que mostrava os posts que a rede social julga “mais importantes para você”, olha só:

Na web

  1. Na web, clique na sua foto de perfil no canto superior direito e depois entre em Configurações e privacidade;
  2. Em Conteúdo, desmarque a opção Mostrar os melhores Tweets primeiro;
  3. É isso!

No celular

  1. No celular, toque na sua foto de perfil no canto superior esquerdo e depois entre em Configurações e privacidade;
  2. Toque em Preferências de conteúdo;
  3. Desmarque a opção Mostrar os melhores Tweets primeiro;
  4. É isso!

No futuro, a rede social planeja mostrar de forma mais transparente o que essa configuração faz e dar acesso à duas linhas do tempo: uma de tweets mais relevantes e outra dos últimos tweets, como acontece hoje no Facebook. “Nosso plano é eventualmente substituir essa configuração quando a opção de fácil acesso descrita acima [entre uma timeline e outra] estiver disponível”, disse o Twitter.

Mais sobre: ,