Como ver a timeline do Twitter em ordem cronológica

Acompanhando os tweets mais recentes; saiba como ver a timeline do Twitter em ordem cronológica tanto pela web como pelo celular

Amanda Machado
Por
• Atualizado há 11 meses
pessoa segurando um celular preto com uma timeline do twitter aberta
O Twitter permite colocar a timeline em ordem cronológica para ver os tweets de acordo com o momento da publicação. (Imagem: Marten Bjork / Unsplash)

Em 2016, o Twitter anunciou que a sua timeline seria apresentada com base em algoritmos. No entanto, depois da rede social colocar sugestões de tweets, curtidas de amigos e publicações que você não tinha lido, a empresa percebeu que muitas pessoas ainda gostavam de ler as mensagens de acordo com a hora em que eram publicadas. Com isso, em 2018, a rede social voltou atrás e liberou novamente a opção em tempo real. Veja, então, como ver a timeline do Twitter em ordem cronológica.

Tempo necessário: 3 minutos

 

  1. Acesse a sua conta

    Faça o login e insira a sua senha para acessar a conta na rede social.

  2. Selecione o ícone de estrelas (Tweets em destaque)

    Já na timelina da sua conta, acima do campo para tweetar, selecione o ícone de estrelas referente aos tweets em destaque no feed. Obs: veja que na imagem abaixo está escrito “Página Inicial” que é a opção para ver os tweets com destaque primeiro. Se no seu perfil estiver escrito “Tweets mais recentes” ele já está em ordem cronológica.

  3. Selecione a opção “Ver os tweets mais recentes em vez disso”

    É essa opção que deixará o seu feed em ordem cronológica, pois ela mostra os tweets seguindo a ordem de publicação.

  4. Confira se está tudo certo na mensagem de confirmação

    Após selecionar a opção acima, uma mensagem será mostrada no rodapé da página confirmando a alteração do feed para ordem cronológica.

Como ver em ordem cronológica pelo celular?

O processo é o mesmo. Ao entrar no seu Twitter pelo aplicativo do celular, você já conseguirá ver, na página inicial, o ícone de estrelas igual ao da versão web. Basta clicar nele para alterar o feed e acompanhar os tweets mais recentes.

O processo para colocar a timeline do Twitter em ordem cronológica pelo aplicativo no celular é o mesmo da versão web. (Imagem: Vitor Pádua / Tecnoblog)
Posso voltar ao modelo que mostra os tweets em destaque primeiro?

Sim, sem problemas. Basta seguir o mesmo processo apresentado acima e escolher a opção “Página Inicial” para ver os conteúdos com destaque primeiro.

O que é a opção “Ver preferências de conteúdo”?

Ao selecionar essa opção que aparece junto com o botão para colocar a timeline em ordem cronológica, você é encaminhado a uma página de configurações onde poderá editar as suas preferências sobre: explorar; idioma; segurança; e personalização e dados.

Também posso alterar a timeline das listas que eu sigo?

Sim, é possível. A diferença é que a opção não está disponível no ícone de estrelas. Ao entrar em uma lista, é só clicar nos três pontos no canto superior direito e alterar a opção de destaque para mais recentes.

 

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Twitter na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Amanda Machado

Amanda Machado

Analista de Mídias Sociais

Amanda Machado é jornalista e faz parte da equipe do Tecnoblog desde 2021, atualmente como analista de mídias sociais. Formada pela Universidade Norte do Paraná, iniciou sua carreira na produção de conteúdo online. Trabalhou por três anos como redatora de blogs em diferentes segmentos. Por um ano ficou à frente da newsletter da Nowall School, abordando temas sobre redes sociais, tecnologia e estratégias digitais. Nesse período também assumiu a função de planejar e produzir conteúdos para o Instagram.

Canal Exclusivo

Relacionados