Início » Celular » Twitter traz de volta timeline cronológica

Twitter traz de volta timeline cronológica

Linha do tempo volta para a ordem cronológica, mas ainda não como você queria

André Fogaça Por

O Twitter voltou atrás na ideia de timeline que coloca publicações em ordem aleatória, com base no interesse do usuário e outras métricas. A partir de hoje (18), segundo a própria empresa, você poderá voltar a ler os tweets dos contatos que segue, na lista cronológica em que eles são publicados – até que enfim!

O microblog mudou a forma como a linha do tempo funciona em 2016, colocando como padrão uma timeline fora de ordem, deixando no topo o que é mais relevante em um movimento semelhante ao que o Facebook fez – e ainda não mudou de ideia. Hoje o Twitter voltou atrás e afirmou que permite a escolha de seus usuários, deixando a cargo deles ter uma ordem fortuita ou cronológica para todos os perfis que segue.

A novidade não mudará automaticamente a forma de exibição das publicações, mas é um alento para a zona que aparecia na rede social, principalmente quando algumas pessoas publicam em série e esta série fica perdida. A parte triste da história é que, mesmo alterando a ordem de forma manual, ela ainda não aparece como antes.

Para voltar a ler os tweets de acordo com a hora em que foram postados, é preciso desativar a configuração “Mostrar os melhores tweets primeiros”. Já detalhamos os passos em como voltar à ordem cronológica na timeline do Twitter.

A empresa comentou que, nas próximas semanas, incluirá esta solução da forma correta. No mês passado, um dos responsáveis pelo Kickstarter, Andy Baio, criou um link que resolve o problema de fato e torna a linha do tempo em forma cronológica, mesmo sem qualquer ação do Twitter. Para acessar, tanto no celular como no computador, basta clicar aqui.

Com informações: Twitter e TechCrunch.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Caleb Enyawbruce

Tem algum ad malicioso

Caleb Enyawbruce

Depende do uso. Eu por exemplo uso pra ficar informado, acompanhar a repercussão de notícias, acompanhar eventos ao vivo, ficar por dentro dos podcasts que eu ouço etc. Posto algumas coisas tbm, as vezes respondo pessoas, mas não são pessoas q eu conheça. No Twitter isso não faz diferença. Muita gente usa só pra se manter informado mesmo.

Caleb Enyawbruce

Eu já gostava do Twitter, agora então...

Tiago Freitas

A verdade é que rede social é pra quem tem vida social. Por isso eu praticamente não uso nenhuma.

Jacques

Algum ad que tá fazendo redirecionamento malicioso, já vi acontecer várias vezes até que tive que usar um navegador com adblock integrado pra esses casos.

RWindows

mostrar melhores tweets primeiros na concepção dela, até decidir censurar igual já faz com as hashtags.

Tori

Tecnoblog, porque o site de vocês está redirecionando toda hora pra um outro no mobile?
Poxa, ta um saco

Cristina Nascimento

Já era tempo. Aquilo tava uma bagunça..