Início » Mobile » Twitter traz de volta timeline cronológica

Twitter traz de volta timeline cronológica

Linha do tempo volta para a ordem cronológica, mas ainda não como você queria

Por
13 semanas atrás

O Twitter voltou atrás na ideia de timeline que coloca publicações em ordem aleatória, com base no interesse do usuário e outras métricas. A partir de hoje (18), segundo a própria empresa, você poderá voltar a ler os tweets dos contatos que segue, na lista cronológica em que eles são publicados – até que enfim!

O microblog mudou a forma como a linha do tempo funciona em 2016, colocando como padrão uma timeline fora de ordem, deixando no topo o que é mais relevante em um movimento semelhante ao que o Facebook fez – e ainda não mudou de ideia. Hoje o Twitter voltou atrás e afirmou que permite a escolha de seus usuários, deixando a cargo deles ter uma ordem fortuita ou cronológica para todos os perfis que segue.

A novidade não mudará automaticamente a forma de exibição das publicações, mas é um alento para a zona que aparecia na rede social, principalmente quando algumas pessoas publicam em série e esta série fica perdida. A parte triste da história é que, mesmo alterando a ordem de forma manual, ela ainda não aparece como antes.

Para voltar a ler os tweets de acordo com a hora em que foram postados, é preciso desativar a configuração “Mostrar os melhores tweets primeiros”. Já detalhamos os passos em como voltar à ordem cronológica na timeline do Twitter.

A empresa comentou que, nas próximas semanas, incluirá esta solução da forma correta. No mês passado, um dos responsáveis pelo Kickstarter, Andy Baio, criou um link que resolve o problema de fato e torna a linha do tempo em forma cronológica, mesmo sem qualquer ação do Twitter. Para acessar, tanto no celular como no computador, basta clicar aqui.

Com informações: Twitter e TechCrunch.

Mais sobre: ,