Samsung Galaxy A7 (2018) deve ter câmera tripla e leitor de digitais na lateral

Galaxy A7 (2018) deve ser primeiro celular da Samsung com leitor de digitais na lateral; Galaxy A9 Star Pro pode ter quatro câmeras

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

A Samsung convidou a imprensa para um evento que promete “4x diversão” na linha Galaxy. Acredita-se que a empresa vai lançar o Galaxy A7 (2018) com câmera tripla e leitor de digitais na lateral, além do Galaxy A9 Star Pro com quatro câmeras.

Uma foto do que parece ser o Galaxy A7 (2018) começou a circular nesta terça-feira (18); e o site Galaxy Club obteve renderizações do aparelho. Em todos os casos, as imagens mostram uma câmera tripla na traseira.

Como dissemos por aqui, a câmera tripla está lentamente virando uma tendência. Você encontra esse recurso no Huawei P20 Pro, que segue em primeiro lugar no ranking da DxoMark; e no Oppo R17 Pro. Rumores dizem que o Galaxy S10 Plus e LG V40 também virão com três sensores na traseira.

Vale notar que a Samsung está mudando sua estratégia para smartphones intermediários: eles vão receber “tecnologia e diferenciação” antes dos topos de linha, segundo DJ Koh, presidente da divisão de dispositivos móveis.

O Galaxy A7 (2018) também deve ser o primeiro aparelho da Samsung com leitor de digitais na lateral. Ele inclui uma tela com bordas finas e proporção 18,5:9 sem notch.

Na parte superior, ficam o alto-falante, luz LED de notificação, sensor de proximidade e a câmera frontal. Ele conta com porta USB Type-C e entrada de 3,5 mm para fone de ouvido. Rumores dizem que teremos um processador octa-core Exynos 7885 e 4 GB de RAM.

Por sua vez, o Galaxy A9 Star Pro — que pode se chamar Galaxy A9 Pro (2018) — deve vir com quatro câmeras na traseira. Ainda não temos imagens oficiais do aparelho, somente conceitos, mas a Samsung deve estar se referindo a ele ao dizer “4x diversão” no convite.

O Samsung Galaxy A7 (2018) deve ser anunciado oficialmente em 11 de outubro, assim como o Galaxy A9 Pro (2018).

Com informações: PhoneArena.

Receba mais sobre Samsung na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados