Galaxy S8 recebe super câmera lenta e AR Emojis do S9

Update entrega recursos que estavam disponíveis apenas no Galaxy S9

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

A Samsung começou a atualizar o Galaxy S8, levando recursos que estão presentes apenas na geração atual. Os destaques ficam para a presença dos AR Emojis e da super câmera lenta, que não consegue ir até 960 quadros por segundo, mas dobra o que era possível no flagship da sul-coreana do ano passado.

Estas duas ferramentas foram lançadas com o Galaxy S9 em fevereiro deste ano, indo também para o Note 9 que chegou ao Brasil neste mês. Enquanto os AR Emojis são os mesmos, com rastreio do rosto do usuário para animar um avatar tridimensional, além de criar GIFs animados com o personagem que nasce com a função, a câmera super lenta não é tão empolgante assim.

No S8 a câmera lenta passa de 240 quadros por segundo para 480 fps em pequenos trechos, metade do que é possível com os 960 quadros que o Galaxy S9 grava em apenas um segundo. Mesmo sendo menor, é bastante animador ver que ao menos parte de um novo recurso também vai para modelos anteriores, que hoje estão nas prateleiras por um valor mais convidativo.

Por fim, o Galaxy S8 (junto de sua variante Plus) recebe o patch de segurança de setembro e a atualização está a caminho de dispositivos lançados com Exynos ou Snapdragon. Como acontece com quase todo update de Android, ele é feito em ondas e deve levar algumas semanas (ou meses) para chegar até o seu aparelho – vai demorar ainda mais se ele foi comprado em operadora.

Com informações: XDA-Developers.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados