Início » Celular » Galaxy S8 recebe super câmera lenta e AR Emojis do S9

Galaxy S8 recebe super câmera lenta e AR Emojis do S9

Update entrega recursos que estavam disponíveis apenas no Galaxy S9

André Fogaça Por

A Samsung começou a atualizar o Galaxy S8, levando recursos que estão presentes apenas na geração atual. Os destaques ficam para a presença dos AR Emojis e da super câmera lenta, que não consegue ir até 960 quadros por segundo, mas dobra o que era possível no flagship da sul-coreana do ano passado.

Estas duas ferramentas foram lançadas com o Galaxy S9 em fevereiro deste ano, indo também para o Note 9 que chegou ao Brasil neste mês. Enquanto os AR Emojis são os mesmos, com rastreio do rosto do usuário para animar um avatar tridimensional, além de criar GIFs animados com o personagem que nasce com a função, a câmera super lenta não é tão empolgante assim.

No S8 a câmera lenta passa de 240 quadros por segundo para 480 fps em pequenos trechos, metade do que é possível com os 960 quadros que o Galaxy S9 grava em apenas um segundo. Mesmo sendo menor, é bastante animador ver que ao menos parte de um novo recurso também vai para modelos anteriores, que hoje estão nas prateleiras por um valor mais convidativo.

Por fim, o Galaxy S8 (junto de sua variante Plus) recebe o patch de segurança de setembro e a atualização está a caminho de dispositivos lançados com Exynos ou Snapdragon. Como acontece com quase todo update de Android, ele é feito em ondas e deve levar algumas semanas (ou meses) para chegar até o seu aparelho – vai demorar ainda mais se ele foi comprado em operadora.

Com informações: XDA-Developers.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Claudio Ventura

Eu comprei o Galaxy S8 mês passado e estou super satisfeito, mesmo depois de um ano de lançado ele é bem atual e competitivo. Estou aguardando a próxima atualização da câmera super lenta.

Paulo Carinhena

Bicho, dinheiro é dinheiro.
Se pra você que existe um dinheiro diferente para imóvel e outro para celular, sinto lhe informar, pra ambos o dinheiro é o mesmo.

Eu não gosto de perder dinheiro e por isso fui para um produto que no começo pode ser mais caro, mas, ao longo do tempo eu economizo bem mais do que estaria com outro produto do mesmo segmento.

Questão de não perder dinheiro é fazer escolhas sensatas, uma delas é valoriza-lo independente se é uma goma de mascar, ou um jatinho.

luiz ribeiro

Mas eu tô comprando um celular, não um imóvel para ele se valorizar! No caso do celular o modelo mais novo ele tbm sempre vai cair o preço, ou seja, vc vende o seu barato, compra outro barato e assim vai!

Paulo Carinhena

E mesmo assim, não desvaloriza.. entende?
Têm vários defeitos, olha o XR... é mais caro que o S8 e nem é FULL HD!

Mas, por algum motivo, se você comprar um S9 hoje, e um XR. Daqui uns 6 meses ao vender, vai entender a diferença real entre eles...

E eu não sei porque disso, não tem lógica.. só que é assim que a banda toca! :/

Ps: eu JAMAIS pagaria 7k por um smartphone... não importa qual marca! rs

luiz ribeiro

Bom, não gostar do S8 é um direito, realmente algumas coisas são bem chatas. Agora pagar 7.000 em um telefone e não ter entrada p2, não ter carregador rapido incluso, ter um recorte gigantesco na tela, são coisas q a apple empurra nos consumidores. Toda empresa empurra algo nos consumidores.

Danilo pedroso martins

Saudade do s7 aquele assim tinha câmera lenta em q vc filmava e depois selecionava a parte. Esse modo de super câmera lenta não funciona bem em nenhuma situação. Diferente do s7 que era útil. Vc precisa ficar segurando o celular e quando ele detecta o show motion já é tarde demais.

Paulo Carinhena

Faz sentido, mas, não anula o efeito.
Um iphone um ano depois, desvaloriza pouco... e com muito pouco a mais, você consegue pegar um mais novo.

Ou seja, entendi sua dica.. mas, ela não anula o fato de perder dinheiro, entende?

Alessandro

Minha dica não solicitada é, compre um celular e não fique se preocupado com o novo lançamento nem na desvalorização, isso só vale a pena com carro e moto, certo, com a casa tb, enfim, não compre nada no lançamento e seja feliz

Cristina Nascimento

Parece até emojis sofrendo derrame..

Paulo Carinhena

Sem problemas! Ano passado o S8 custava na faixa entre R$ 2900 e R$ 3100.
Hoje, já vi promoções com ele chegando a custar R$ 2100, então... em teoria, um usado hoje vende la por uns R$ 1.700, R$ 1.800... Isso em um ano, imagine mais do que isso...

E essa mania da Samsung de empurrar a Bixby, facebook e outras coisas sem que você possa determinar o que quer em um smartphone tão caro... não da.

O iphone permite essas coisas, e o IOS12 realmente é de encher os olhos... é a primeira vez (Antes eu só tive android) onde claramente o smartphone ficou mais rápido, mesmo depois de um upgrade de sistema!

Mas enfim... questão de opinião apenas.

hamster

Maravilha, não vejo a hora de poder usar os AVCMojis

Luciano#SDV#TIMBETA

Eu preferia a camera lenta do s8 que a do s9. A do s9 é muito dificil vc acertar o "timming"

Leandro Gonçalves

Verdade Hahahahahah

Robert Rey

Se já não vale fazer o upgrade pro S9 mesmo não tendo esse modo, se eles adicionarem ai é que deixa de ter sentido mesmo.

Robert Rey

Eu tenho um S8 deles desde Agosto do ano passado e não acho que perdi dinheiro, estou bem satisfeito, creio que fique tranquilamente mais um ano com ele, então me decidirei pelo S10 ou um iPhone XS max

Exibir mais comentários