Início » Celular » Cielo e Quantum lançam smartphone com módulo de máquina de cartão

Cielo e Quantum lançam smartphone com módulo de máquina de cartão

Celular da Quantum tem encaixe magnético na traseira; módulo da Cielo lê cartões de crédito, débito e vale-refeição

Felipe Ventura Por

A Cielo anunciou nesta terça-feira (18) a Cielo Lio+, dispositivo dois-em-um que combina um smartphone da Quantum e um módulo para ler cartões de crédito, débito e vale-refeição. O kit será vendido em 12 parcelas de R$ 89,80 (R$ 1.078) para pequenos empresários, inclusive nas lojas da Claro e TIM.

Este não é um celular já lançado pela Quantum, como o You 2, Sky e V. Trata-se de um novo aparelho, fabricado na Zona Franca de Manaus, com encaixe magnético na traseira para o módulo da Cielo.

As especificações são relativamente modestas. Temos aqui um processador MediaTek MT6739 quad-core de 1,28 GHz, equivalente em desempenho ao Snapdragon 425 (usado em aparelhos básicos como Moto E5 e Samsung Galaxy J2 Pro).

A tela de 6 polegadas tem proporção 18:9 e resolução HD+. A câmera frontal tem 8 megapixels. Por sua vez, a câmera traseira de 12 MP é acompanhada por um leitor de digitais (que não pode ser usado enquanto o módulo estiver encaixado).

São 16 GB de armazenamento expansível por microSD (de até 64 GB). A bateria tem 3.000 mAh. O aparelho roda Android 8.1 Oreo com acesso à Play Store e à Cielo Store, que inclui 100 aplicativos de gestão de negócios.

https://www.youtube.com/watch?v=7xl7yDlNOtg

Este celular vira maquininha quando você encaixa um “snap” magnético na traseira. A Cielo Lio+ aceita cartões de débito, crédito e vale-refeição de 60 bandeiras, e pode realizar pagamentos via Wi-Fi ou 4G. É possível adquiri-la nos canais físicos e digitais da Cielo, assim como nas lojas da Claro e da TIM.

Esta não é a primeira parceria entre Cielo e Quantum. A empresa de Curitiba fabrica a maquininha Cielo Lio, lançada em 2016, que roda uma versão personalizada do Android.

QR Code Pay para pagar com o smartphone

A Cielo também anunciou hoje o QR Code Pay, que permite realizar pagamentos nas máquinas da Cielo lendo um QR code com a câmera do celular. Isso já está disponível nas maquininhas tradicionais da empresa e na Lio+.

Por enquanto, o QR Code Pay pode ser usado por clientes do Banco do Brasil, Bradesco, Agibank, PicPay, Alelo e Livelo. São compatíveis os cartões das bandeiras Elo, Visa, Mastercard e American Express.

Especificações – Cielo Lio+:

  • Tela: 6 polegadas, resolução HD+
  • Processador: MediaTek MT6739 quad-core de 1,28 GHz
  • RAM: (não informado)
  • Armazenamento: 16 GB, expansível por microSD de até 64 GB
  • Bateria: 3.000 mAh
  • Sistema operacional: Android 8.1 Oreo
  • Câmera traseira: 12 megapixels
  • Câmera frontal: 8 megapixels
  • Mais: leitor de digitais na traseira; módulo de máquina de cartão que lê cartões de débito, crédito e vale refeição, e aceita mais de 60 bandeiras

Com informações: Veja, Meio & Mensagem.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

dudupedroeduardatati Vicente

Não estou gostando já estou no quarto
dia com ela e até agora não consegui estiliza nem a Cielo me deram suporte técnico

GTR TELEFONIA

que [email protected] kkkkk,mais fácil comprar um moto g6 play e uma maquininha dessas de 50 conto e meter dupla face até porque ninguem vai ficar andando com uma capinha ridícula dessas na rua kkk

John Smith

Pior que lançar um aparelho fraco e específico pra um único módulo eu não acho que é...

paulo yan

Melhor comprar uma maquininha mesmo.

Nathan Finazzi

PointMini fica a 39,00 na promoção. Ótimo CxB e melhor que comprar essa porcaria aí.

John Smith

Mas ainda assim não vejo necessidade alguma disso, já que o software de gestão da máquina pode ser um app disponível para qualquer aparelho.
Não vi vantagens no equipamento - e certamente menos ainda no preço.

Fábio Radicchi Belotto

A ideia deles é oferecer algo prático para pequenas vendas. Já vai aliar a máquina a um celular com algum software que pode ser usado, como gestão de vendas, etc.

Vamos ver como será a aceitação, mas parece bem mais prático que aquela LIO gigante!

Renan Alves

a cada dia que passa fico cada vez mais com impressão que aquela moda de antigamente, onde as empresas de celulares ficavam inventando moda com celulares está voltando.

Renan Alves

não existe, os caras gostam de inventar moda, sem contar que essas maquininhas são um inferno pra terem sinal, não sei o que fazem, uma vez fui passar o cartão e a maquininha da moça tava sem sinal, ela ficou igual uma louca tentando levantar a maquininha e o mais estranho era que o chip e operadora que ela usava era o mesmo que o meu e o meu smart tinha sinal

Diego F. Duarte

A integracao com QRCode aposto 10 fiddies que foi por causa do PicPay q agora é aceita pela Cielo

Highlander

Talvez tenham pensado nisso, mas vai que a Motorola descontinue em breve a linha Moto Z e a Cielo iria ficar na mão!

Highlander

Incluíram todas crédito, débito, refeição e alimentação. Acha fácil essas 60 bandeiras!

Marcus Araújo

Também queria entender/enxergar utilidade para isto

John Smith

Né? Por isso mesmo estou aqui tentando entender a necessidade desse produto.

Gertrudes, a Lhama

Com um valor bem menor tu consegue comprar só a maquininha de um MercadoPago por exemplo, que embora precise do celular pra funcionar, dá pra usar com qualquer um...

Exibir mais comentários