Início » Brasil » A LG vai lançar um fogão pela primeira vez no Brasil

A LG vai lançar um fogão pela primeira vez no Brasil

Era o último produto de cozinha que faltava na linha de eletrodomésticos da LG

Paulo Higa Por

Direto de Cancún — A LG revelou nesta terça-feira (18) que pretende ampliar sua linha de eletrodomésticos no mercado brasileiro: pela primeira vez, venderá um fogão a gás. Era o último produto de cozinha que faltava no Brasil, onde a empresa já possui geladeiras, lava-louças, micro-ondas e fornos.

O modelo que está sendo preparado para o Brasil é o Cancun, que tem seis bocas e um forno espaçoso de 153 litros. O destaque da empresa é uma tecnologia chamada EasyClean, que promete facilitar a limpeza do forno: em tese, basta espirrar água, pressionar um botão, aguardar alguns minutos e depois passar um pano para remover os resíduos.

Não deverá ser barato, porém: a ideia é que o modelo desembarque em meados de 2019 com preço sugerido por volta dos R$ 6.999. A estratégia é mirar em um mercado mais premium, como já acontece com os refrigeradores, em que o foco está nos french door; e com as máquinas de lavar, que possuem uma linha composta basicamente por modelos de abertura frontal.

A gerente executiva de home appliance da LG, Kati Dias, diz ao Tecnoblog que esse foco se deve ao fato de que boa parte dos eletrodomésticos da marca é importada ou tem uma grande quantidade de peças do exterior, o que inviabiliza o lançamento de produtos de entrada com preço competitivo no Brasil. Em outros países da América Latina, a LG já vende lavadoras básicas com abertura superior e geladeiras menores.

Paulo Higa viajou para Cancún a convite da LG.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

yurieu

Ainda estou aguardando o lançamento até hoje nada.

Cristina Nascimento

Na minha eu nem lembro como mas consegui tirar essa função, mas na da minha cunhada eu tentei e nada..

paulo yan

Tem machine learning pra saber quando estou com fome e preparar as comidas sozinho?

Léx Ferracioli

No setor das Lava e seca, a LG está bem a frente da Samsung.

yurieu

Sr Paulo Higa consegue confirmar se vira para o Brasil o modelo preto mate? Seria o com botão easyclean e timer?

Vitodroid

caraca, meu monitor faz isso e eu achava que era algum problema relacionado com a minha placa de vídeo, O.O, maldita LG, como sempre me decepcionando, o pior é que desliga o fundo, e demora pra voltar, não é instantâneo, isso jogando ou um vendo uma cena de ação pode acabar com a cena, lg, lg.....

rafamp

Produtos na garantia, certo? Eu me referia a produtos fora da garantia.

Hemerson Silva

Impressao minha ou o fogão está instalado torto? Kkkkk

yurieu

O sr. está redondamente engando. Para trocar a porta de vidro da Twin wash, completa, gastei uma quantia irrisória. Eles vêm em casa colocar para você sem custos. Já minha geladeira Samsung, quebrou o Ice Maker. A funcionária da Samsung disse que só conserta geladeira em caso de não estiver gelando.

yurieu

Amigo, os fogões LG existem há mais de 20 anos no mercado global. Já chegou até na Argentina, menos aqui. Um fogão LG, com forno elétrico duplo, convecção, painel touchscreen, custa cerca de 1700 dólares.

yurieu

O sr. não tem a devida compreensão, um fogão decente Viking, no Brasil custa 36 mil reais. Nos EUA, 2 mil dólares. O governo lhe fez bem uma lavagem cerebral, em que bom mesmo é Brastemp, Consul, essas coisas sem o mínimo de qualidade.

yurieu

Continuem comprando as porcarias nacionais da Brastemp... eu já vou fazer encomendar o meu, para combinar com meu LG Neochef e a minha Twin Wash.

Depende da tv

Luiz Henrique

É ThinQ também?

Tarcísio Andrade

Cara, sempre tive esse pensamento! Uma caixa de metal com um cano com algumas saídas, custar um fortuna... Vai entender...

Exibir mais comentários