Início » Mobile » Xiaomi coloca anúncios até mesmo nos ajustes do Android

Xiaomi coloca anúncios até mesmo nos ajustes do Android

Usuário do Reddit encontrou propaganda dentro do gerenciador de apps instalados

Por
27 semanas atrás

Propaganda é um mal necessário para que a internet e praticamente tudo que é de graça, continue existindo sem custos. A Xiaomi sabe da importância de anúncios para manter o preço de seus aparelhos mais atraentes, tanto que começou a colocá-los até mesmo dentro dos ajustes do Android.

A novidade chama atenção por aparecer em um local onde, geralmente, não há nada além de alguns controles de configurações do dispositivo. O abuso foi notado e publicado dentro do Reddit, quando um usuário chamado chootingfeng publicou a imagem que você vê antes do parágrafo que está lendo agora.

Na tela capturada, a MIUI, versão alterada do Android que é utilizada em todos os smartphones da marca chinesa (com exceção dos Mi A1 e A2, que trabalham com Android One), mostra um anúncio dentro do gerenciador de aplicativos instalados no dispositivo. O mesmo usuário comenta que outros apps fazem o mesmo, praticamente em qualquer aplicativo da própria empresa asiática.

Questionada pela imprensa americana, a marca confirmou e disse que a “publicidade foi e continuará ser uma parte integral dos serviços de internet da Xiaomi, um componente chave do modelo de negócios da empresa. Ao mesmo tempo, preservaremos a experiência do usuários oferecendo opções para desligar os anúncios e por constantemente aprimorar nossa abordagem em relação à publicidade, incluindo ajustes de onde e quando ela aparecerá. Nossa filosofia é que os anúncios não podem ser intrusivos e os usuários sempre têm a opção de receber menos recomendações”.

O Google já demonstrou no passado que não gosta de apps que abusam de propagandas, removendo alguns que utilizam a tela bloqueada do celular para exibir anúncios. Como a Xiaomi não depende tanto do buscador e não segue as mesmas regras de outras fabricantes ocidentais, é quase impossível acreditar que esta propaganda saia de dentro dos ajustes. Ela mesmo respondeu dando margem para este pensamento. ¯\_(ツ)_/¯

Com informações: Reddit.

Mais sobre: ,
O anúncio fechará em 20 segundos