Início » Celular » iOS 12.1 beta sugere lançamento de iPad Pro ainda este ano

iOS 12.1 beta sugere lançamento de iPad Pro ainda este ano

Aplicativo de instalação do sistema indica que o iPad Pro seria lançado no outono americano

Victor Hugo Silva Por

A Apple liberou nesta terça-feira (18) a versão beta do iOS 12.1. Além de oferecer novos recursos para testes, o sistema operacional pode ter revelado os planos da empresa de lançar um novo iPad Pro ainda em 2018.

Segundo o 9to5Mac, o código do aplicativo de instalação do iOS passou a referenciar um novo iPad. Ele seria lançado este ano durante o outono americano, que ocorre entre setembro e dezembro. Até a versão anterior, o aplicativo indicava somente o iPhone.

iPad Pro 2018

Novo iPad Pro poderá ter bordas mais finas e Face ID

Aparentemente, o aplicativo foi atualizado para mostrar como os novos recursos do iOS funcionarão em uma próxima geração do tablet. Como a Apple já apresentou um iPad padrão este ano, o mais provável é que o código esteja se referindo a um iPad Pro.

A informação fortalece outros rumores sobre a intenção da empresa lançar um novo modelo para a linha este ano. Em agosto, a versão beta do iOS 12 deu a entender que o tablet passaria a contar com Face ID e bordas mais finas. Um ícone no sistema também indicava que o novo iPad Pro abandonaria o botão Home.

A versão beta do iOS 12.1 oferece suporte para o Face ID com a tela na horizontal e uma opção para sincronizar o Memoji com outros aparelhos. Ao liberar essas novidades, a Apple pode estar pensando justamente no novo iPad Pro.

De acordo com o analista da KGI Securities, Ming-Chi Kuo, o novo iPad Pro ainda deverá substituir a porta Lightning por uma USB-C. Caso os rumores estejam corretos, é possível esperar novidades da Apple já em outubro.

Referência do iPad Pro 2018 no aplicativo de instalação do iOS

Referência do iPad Pro 2018 no aplicativo de instalação do iOS

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

paulo yan

Não vai ser quadradão assim como esse render mostrar. Acredito num design mais próximo do iPhone X

danielnbl

Faz todo sentido no iPad já morrer o Home. Depois dessa atualização ele só serve mesmo pra você usar o TouchID. Pq tirando isso dá pra fazer tudo muito fluido com os gestos.

Daniel Ribeiro

Tablet cada vez mais é produto de nicho.

Kodos Otros

Se pelo menos valesse 1/3 disso.

meu deus.. vai bater os 10 mil reais.

Yago G. Oliveira

Tomara que venha com bordas menores e um amoled para ter melhor duração de bateria.