Início » Celular » Punkt MP02 é um celular minimalista com 4G

Punkt MP02 é um celular minimalista com 4G

Opção para quem quer ficar longe das distrações dos smartphones, Punkt MP02 é um celular minimalista em tudo, menos no preço

Emerson Alecrim Por

Na primeira olhada, parece uma simples calculadora, mas o Punkt MP02 é um celular que tenta seguir o (não muito expressivo) movimento dos telefones minimalistas: o aparelho oferece apenas recursos bem básicos, como chamadas, mensagens, notas, calculadora (agora sim), calendário e, por consumir poucos recursos, bateria de longa duração.

Punkt MP02

Embora pareça estranho um celular tão simples ser lançado nos dias atuais, esse tipo de dispositivo tem a sua razão de existir: ele pode ser útil para pessoas com pouca familiaridade com a tecnologia ou àqueles que, pelo menos em determinados momentos do dia, querem fugir das distrações oriundas dos smartphones, mas sem ficar incomunicáveis.

O Punkt MP02 não difere muito do Punkt MP01, lançado em 2015. O design, por exemplo, é praticamente o mesmo. Porém, o primeiro modelo só funciona em redes 2G, que estão sendo desativadas aos poucos em várias partes do mundo. Essa foi a principal razão para a suíça Punkt lançar uma atualização: o MP02 funciona com 4G.

Punkt MP02

Em complemento, a Punkt trouxe alguns recursos adicionais, como as já mencionadas funções de calendário e notas, sistema de criptografia da BlackBerry e a possibilidade de usar o aparelho como roteador Wi-Fi para compartilhar a conexão 4G.

Nas especificações, o Punkt MP02 traz tela monocromática de 2 polegadas legível ao Sol, processador Snapdragon 210, 2 GB de RAM, 16 GB de espaço interno para dados, GPS, Wi-Fi 802.11n, Bluetooth 4.1, porta USB-C e bateria de 1.280 mAh que, em standby, pode durar até 12,5 dias. O sistema operacional é uma versão simplificada do Android 8.1.

A Punkt também fala em resistência (no melhor estilo Nokia, só que sem jogo da cobrinha): de acordo com a empresa, o MP02 tem corpo de policarbonato com um revestimento de alta durabilidade e proteção Gorilla Glass 3 na tela.

Punkt MP02

O principal concorrente do Punkt MP02, provavelmente, é o Light Phone 2, celular ainda mais minimalista que oferece tela e-link, 1 GB de RAM e bateria de 500 mAh, além de funcionalidades básicas.

São dois projetos minimalistas distintos, mas que contam com uma característica em comum: nenhum deles tem minimalismo no preço. O Light Phone 2 custa cerca de US$ 300 atualmente, enquanto o Punkt MP02 tem preço oficial de US$ 349. A Punkt faz envio para vários países, mas o Brasil não está entre eles.

Com informações: The Verge.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

João Melo

Comprei um BLU JOY para minha sogra. Tem a vantagem da empresa dar assistência no Brasil e o aparelho ser adequado para idosos com definitiva tecnofogia:

Alessandro

Queria algo semelhante com Spotify

Alexandre Copi

Se esse tipo de celular tivesse acesso a Whatsapp/Messenger/Telegram (os últimos opcionais) acho que valeria a pena aqui. Hoje é difícil você não precisar de Whatsapp por aqui.

Caleb Enyawbruce

Uma pena esse preço absurdo :/

Keaton

Tem mais uma função... poder falar com telefone celular na rua sem ser assaltado...

Alexandre Roberto

ate 4 anos atras, seria a perfeicao p mim......bateria duradoura e roteador para o note......tudo q eu precisava

Bruno Feliciano

349 USD... HAHAHAHAHAHAHA

Daniel Rodrigues

O p70 da positivo

Crock, o Dillo

Legal, o que quebra é esse preço de mid end.

tuneman

eu ainda tenho um nokia 1200 operando com meu numero principal.

Daniel Ribeiro

Esse aqui é bem legal: https://bit.ly/2pjxEUw

enioh

Também faço algo parecido: criei um usuário limitado no smartphone para eu usar quando preciso focar em outras áreas. Neste caso, não é necessário alterar as funções no meu dispositivo. :D

Kang Otro ✓

Que preço é esse, cara? Os caras querem ficar bilionários em 1 mês.

Yago G. Oliveira

Caramba, gostaria muito de um. Sou adepto a esse estilo, as vezes passo o dia inteiro com o aparelho e acabo não tendo tempo para nada. Eu desativo os dados e wifi e deixo a rede no 2G. Só respondo sms. É muito bom para dar aquela enxugada na mente. Mas depende muito mesmo, pessoal do trabalho e da universidade as vezes precisam entrar em contato aí não tem como, tem que ficar lá com tudo ligado.
Outra coisa boa, a bateria dura mais de 2 dias.

Yago G. Oliveira

Tinha um da Gradiente muito bom pra isso. Tinha botão de emergência e tudo. Mas olha, os Samsungs tem um modo que os botões ficam grandes...etc Se você der uma olhada, talvez possa ser útil

Exibir mais comentários