Início » Celular » Samsung deve lançar quatro modelos do Galaxy S10, um deles com 5G

Samsung deve lançar quatro modelos do Galaxy S10, um deles com 5G

Samsung Galaxy S10 Plus deve vir com leitor de digitais sob a tela, câmera tripla e suporte a 5G

Felipe Ventura Por

A Samsung está preparando quatro modelos do Galaxy S10, e um deles será compatível com 5G. É o que indica uma firmware do Android 9 Pie obtida pelo XDA Developers. Além disso, o celular deve vir com leitor de digitais sob a tela e câmera tripla.

O firmware da Samsung para o Android 9 Pie menciona quatro modelos do Galaxy S10, codinome “Beyond”. Uma dessas variantes tem “5G” no nome, sugerindo que será compatível com as redes de nova geração. É algo totalmente plausível: a coreana já lançou seu primeiro modem 5G.

No total, são oito referências: é que cada modelo terá variantes com processador Exynos e Snapdragon. A Qualcomm também tem um modem 5G para smartphones.

Rumores dizem que o “beyond0” será o modelo mais básico: tela de 5,8 polegadas, leitor de digitais na lateral (assim como o Galaxy J4+) e câmera traseira com um sensor. Por sua vez, o “beyond1” deve ter 6,1 polegadas, leitor de digitais sob a tela e câmera dupla.

Enquanto isso, o “beyond2” viria com uma tela maior de 6,44 polegadas, leitor de digitais sob o display, e câmera tripla. Aqui foi encontrada a variante 5G, com processador Exynos ou Snapdragon. Ou seja, a compatibilidade com a nova rede deve ficar restrita ao modelo maior (e mais caro).

O codinome de cada modelo do Galaxy S10 começa com “beyond”. O próximo número indica o tamanho: 0 é o menor, 1 é o intermediário, 2 é o maior. Se houver um “q”, trata-se da versão com Qualcomm Snapdragon; senão, o processador é Exynos. Então, “LTE” indica suporte a 4G; enquanto “5G” é autoexplicativo.

Alguns países já ativaram redes 5G, como a Coreia do Sul, onde fica a sede da Samsung. Os Estados Unidos também estão no mesmo caminho. No Brasil, teremos que esperar um pouco — mas você já sabia disso.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

André Dias

Nos EUA não. Segue um texto do próprio tecnologia, mas tem outros:
https://tecnoblog.net/23650...

André Dias

Sendo mais específico: nos eua o 3g+ é chamado de 4g e o LTE é chamado de 4g LTE. No Brasil 4g é 4g e o LTE tem sido chamado com alguns ajustes como 4,5g. 5g nos EUA é 5g mesmo.

André Dias

Qual sua fonte de informação?

Zewalx

Você se cansa de opções ?

Você

Todo mundo sabe que a samsung não dá cobertura internacional. Comprou importado porque quis.

Péricles Cipriano

Bem óbvio, um concorrente do XR um do XS e um do XS Max.

Roberto Matte

Samsung? Vai ser todos uma porcaria como todos q a Samsung lançou! Empresinha vagabunda que nao dá suporte aos clientes, tenho um S9 e porque comprei fora do Brasil nao tenho direito a garantia da marca , agora Apple e outra coisa! Falo isso com propriedade, pois precisei da assistência e garantia Apple e fui prontamente atendido, mesmo que meu iphone tivesse sido adquirido fora. Samsung é pessimo

Anderson Antonio Santos Costa

5G num celular só para a franquia de internet ir embora em 2 segundos...

Lucas Henrique

Pra que? Só de pensar em att pra todas essas variantes já me cansa.

Robert Rey

Você está certo, o jovem acima se equivocou.

Robert Rey

Taí um aparelho que aguardo. Mesmo caros, sinto que os aparelhos da Samsung entregam bem mais pelo preço que a concorrência.

danbrg

Acho que as nomenclaturas do iphone ficaram com "cara" de intermediário, que a Samsung não cometa esse erro também

Ramon

S10 Prime
S10 Pro
S10 Neo
S10 Metal

André Dias

Não seria o contrário?
Brasil considera o 3,5G americano como 4G e o 4G real como 4,5G.
5G é 5G mesmo.
Ou estou enganado?

Leandro Gonçalves

Avacalhou de vez.