Início » Mobile » Samsung deve lançar quatro modelos do Galaxy S10, um deles com 5G

Samsung deve lançar quatro modelos do Galaxy S10, um deles com 5G

Samsung Galaxy S10 Plus deve vir com leitor de digitais sob a tela, câmera tripla e suporte a 5G

Por
19/09/2018 às 16h29

A Samsung está preparando quatro modelos do Galaxy S10, e um deles será compatível com 5G. É o que indica uma firmware do Android 9 Pie obtida pelo XDA Developers. Além disso, o celular deve vir com leitor de digitais sob a tela e câmera tripla.

O firmware da Samsung para o Android 9 Pie menciona quatro modelos do Galaxy S10, codinome “Beyond”. Uma dessas variantes tem “5G” no nome, sugerindo que será compatível com as redes de nova geração. É algo totalmente plausível: a coreana já lançou seu primeiro modem 5G.

No total, são oito referências: é que cada modelo terá variantes com processador Exynos e Snapdragon. A Qualcomm também tem um modem 5G para smartphones.

Rumores dizem que o “beyond0” será o modelo mais básico: tela de 5,8 polegadas, leitor de digitais na lateral (assim como o Galaxy J4+) e câmera traseira com um sensor. Por sua vez, o “beyond1” deve ter 6,1 polegadas, leitor de digitais sob a tela e câmera dupla.

Enquanto isso, o “beyond2” viria com uma tela maior de 6,44 polegadas, leitor de digitais sob o display, e câmera tripla. Aqui foi encontrada a variante 5G, com processador Exynos ou Snapdragon. Ou seja, a compatibilidade com a nova rede deve ficar restrita ao modelo maior (e mais caro).

O codinome de cada modelo do Galaxy S10 começa com “beyond”. O próximo número indica o tamanho: 0 é o menor, 1 é o intermediário, 2 é o maior. Se houver um “q”, trata-se da versão com Qualcomm Snapdragon; senão, o processador é Exynos. Então, “LTE” indica suporte a 4G; enquanto “5G” é autoexplicativo.

Alguns países já ativaram redes 5G, como a Coreia do Sul, onde fica a sede da Samsung. Os Estados Unidos também estão no mesmo caminho. No Brasil, teremos que esperar um pouco — mas você já sabia disso.

Mais sobre: , ,