Início » Celular » Facebook Paquera é liberado na Colômbia com foco em relações duradouras

Facebook Paquera é liberado na Colômbia com foco em relações duradouras

O Facebook quer se tornar o "melhor lugar para começar um relacionamento online"

Victor Hugo Silva Por

Anunciado em maio deste ano durante a F8, o Facebook Paquera alcançou uma nova etapa. O serviço de relacionamento foi liberado na Colômbia e já permite criar perfis com base nas informações que o Facebook já tem sobre os usuários.

E, aparentemente, o Tinder não será o principal concorrente do serviço. O foco do Facebook parece estar em plataformas como eHarmony e Hinge, que prometem ajudar quem está em busca de relações mais duradouras.

Facebook Paquera

Para isso, o algoritmo da rede social irá se basear também em um teste de personalidade. O Facebook Paquera terá uma espécie de questionário com 20 perguntas, como "qual o seu dia perfeito" e "qual a sua música favorita".

As respostas irão se juntar a fotos do Facebook ou do Instagram, além de informações como trabalho, religião, altura e filhos para criar um novo perfil separado para a seção. A rede social permite indicar o que irá ou não aparecer e exige apenas que o perfil conte com nome e idade.

Em entrevista ao TechCrunch, o gerente de produto do Facebook Paquera, Nathan Sharp, disse que a rede social quer se transformar no "melhor lugar para começar um relacionamento online". Por esse motivo, não há o conceito de arrastar fotos para os lados como acontece no Tinder.

Quem se interessar por uma pessoa, deve usar fotos ou respostas do perfil como um gancho para enviar a primeira mensagem. A outra pessoa receberá o texto e, se também estiver interessada, pode responder e abrir uma conversa.

Por padrão, os perfis serão exibidos no Facebook Paquera, mas se os usuários quiserem, também podem "destravar" as páginas dos eventos que comparecerão e dos grupos que fazem parte para encontrar pessoas novas.

A cada dia, será possível demonstrar interesse por até 100 pessoas. Os usuários podem filtrar as sugestões com base nas informações que estão no perfil, como idade, altura e localização.

Na Colômbia, o serviço de relacionamento foi liberado para usuários com 18 anos ou mais somente no aplicativo do Facebook para Android e iOS. Para começar a enviar sugestões de perfil, ele deverá ser autorizado pelos usuários.

O Facebook Paquera irá esperar o momento em que atingir um número suficiente de interessados para começar a realizar matches. Caso o recurso se torne bem sucedido, ele será levado para mais países.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Tem pra todo mundo. Não é só gente bonita que usa o tinder

Cristina Nascimento

É sim, té, eu q o diga, coitada de mim, feinha q dói, nunk tive chance, rs..

Cristina Nascimento

Casos como esse são mais raros q acertos na loteria federal..

Tiago Freitas

kkkk Nunca cheguei a usar o Tinder. Sério mesmo!
Qualquer hora dessa vou criar uma conta pra ver como aquilo lá funciona.

Tiago Freitas

Concordo com você. Mas casos como o que você citou são exceções.

Jorge Luis

tem muita gente que se conheceu assim e casou. semana retrasada fui num casamento que começou assim.

Jüan Ferreira

Facebook quer engolir todas as redes sociais mesmo né.
Já comprou o instagram, o whatsapp, matou o Snapchat e agora quer matar o Tinder.

Renan

Preencher o formulário de personalidade é só uma formalidade. Facebook já tem todas as informações que precisa.

Não é bem assim...

sou usuario do tinder desde que existe e te afirmo que tem de tudo pra todos os gostos.

Renan Alves

sou feio, por isso esses app nao dão certo pra mim, apesar de 90% da pessoas dizerem lá que estão aprocura de algo serio todos nos sabemos que é mentira, só estão a procura de algo casual e pessoas bonitas.

Tiago Freitas

Apps e sites para encontros, praticamente são verdadeiros cardápios humanos.
Eu realmente não consigo associar a palavra DURADOURO nesse tipo de "mercado". Se assim pode se dizer.

DeadPull

Legal. Mais uma ferramenta para as primas aumentarem sua renda.