Início » Celular » Instagram testa retirar hashtags da timeline e restringir publicações

Instagram testa retirar hashtags da timeline e restringir publicações

Novidade pode acabar com a chuva de hashtags de posts patrocinados, deixando a timeline mais limpa

André Fogaça Por

Aparentemente o Instagram está testando dois recursos bastante interessantes, sendo que um deles pode acabar com a zona de quem ama hashtags: elas poderão aparecer em área separada da legenda da imagem ou do vídeo. Além disso, a rede social pode permitir que o usuário escolha para qual país mostrar a publicação.

A novidade foi encontrada por uma usuária chamada Jane Manchun Wong, de Hong Kong. De acordo com a imagem acima, a internauta encontrou uma área separada para inserir as hashtags, nos mesmos moldes de onde aparece a área para selecionar a localização da publicação.

Wong comentou que não há qualquer limite para a quantidade de hashtags que podem ser inseridas, mas disse que elas não ficam visíveis depois da publicação. A mudança de interface dá a entender que elas estão ocultas e fazem parte apenas de um mecanismo de busca para facilitar a vida de quem pesquisa algum termo – exatamente como acontece no YouTube, por exemplo.

Além disso, foi encontrada uma área separada e que fica dentro dos ajustes, para escolher quais países receberão a publicação, seja ela na timeline ou então nos stories da conta. Este ponto pode ser muito interessante para publicidade, que conseguirá fazer com que a propaganda de um produto que está disponível apenas em um país, seja publicado e visível apenas onde ele foi lançado. Esta restrição já existe em outras redes sociais, como o Facebook, Twitter e até no site de vídeos do YouTube.

Estes dois recursos ainda não foram liberados para mais pessoas e isso significa que o Instagram, que foi comprado pelo Facebook, comprou deve estar trabalhando ainda em testes, para depois soltar para mais usuários – ou não soltar, se os testes não forem positivos. Eu, sinceramente, gostei bastante da ideia de sumir com as hashtags. E você?

Com informações: Engadget.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

johndoe1981

Eu que agradeço pela menção da hashtag, já vi e já aprovei as fotos hahaha

Fábio de Jesus

Já estou comemorando por não ter que ver o TBT nas fotos

Alberto Prado

Grato pela correção... Isso que reescrevi umas 3x pq o corretor não aceitava. Parece que antes de clica essa merda corrigiu de novo.

hamster

Graças a Deus. Agora só falta retirar as frases pseudo-filosóficas debaixo das fotos de academia.

Mickão

Excelente update, vai tornar tudo mais intuitivo, melhorar a pesquisa por termos e favorecer textos mais objetivos nas legendas das fotos.

johndoe1981

Não seria #redhead, de ruiva?

tuneman

To velho demais pra isso.

Alberto Prado

Você pode clica e seguir um hashtag... Eu por exemplo sigo a #redhead. É cada colírio que olha, já justifica a existência.

tuneman

as vezes me pergunto: as pessoas realmente clicam nas hashtags? a maior parte delas é algo tão banal que não vale nem o passar de olhos sobre a mesma.

leoleonardo85

Ou seja, agora as Hashtags podem realmente servir ao seu proposito original