Instagram testa retirar hashtags da timeline e restringir publicações

Novidade pode acabar com a chuva de hashtags de posts patrocinados, deixando a timeline mais limpa

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

Aparentemente o Instagram está testando dois recursos bastante interessantes, sendo que um deles pode acabar com a zona de quem ama hashtags: elas poderão aparecer em área separada da legenda da imagem ou do vídeo. Além disso, a rede social pode permitir que o usuário escolha para qual país mostrar a publicação.

A novidade foi encontrada por uma usuária chamada Jane Manchun Wong, de Hong Kong. De acordo com a imagem acima, a internauta encontrou uma área separada para inserir as hashtags, nos mesmos moldes de onde aparece a área para selecionar a localização da publicação.

Wong comentou que não há qualquer limite para a quantidade de hashtags que podem ser inseridas, mas disse que elas não ficam visíveis depois da publicação. A mudança de interface dá a entender que elas estão ocultas e fazem parte apenas de um mecanismo de busca para facilitar a vida de quem pesquisa algum termo – exatamente como acontece no YouTube, por exemplo.

Além disso, foi encontrada uma área separada e que fica dentro dos ajustes, para escolher quais países receberão a publicação, seja ela na timeline ou então nos stories da conta. Este ponto pode ser muito interessante para publicidade, que conseguirá fazer com que a propaganda de um produto que está disponível apenas em um país, seja publicado e visível apenas onde ele foi lançado. Esta restrição já existe em outras redes sociais, como o Facebook, Twitter e até no site de vídeos do YouTube.

Estes dois recursos ainda não foram liberados para mais pessoas e isso significa que o Instagram, que foi comprado pelo Facebook, comprou deve estar trabalhando ainda em testes, para depois soltar para mais usuários – ou não soltar, se os testes não forem positivos. Eu, sinceramente, gostei bastante da ideia de sumir com as hashtags. E você?

Com informações: Engadget.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Canal Exclusivo

Relacionados