Início » Celular » Instagram estaria testando repost nativo de fotos e vídeos

Instagram estaria testando repost nativo de fotos e vídeos

Segundo o The Verge, a rede social já trabalha para liberar o compartilhamento no feed

Victor Hugo Silva Por

O compartilhamento de fotos e vídeos no feed é um dos principais pedidos dos usuários do Instagram. O recurso sofre certa resistência por parte da plataforma, mas é algo padrão em redes como Facebook e Twitter.

Hoje, para compartilhar publicações de outras contas, é preciso usar aplicativos de terceiros, como o Regram. Mas, de acordo com o The Verge, isso pode acabar. O site afirma que o Instagram está testando o repost nativo de fotos e vídeos.

Foto: Thought Catalog/Unsplash

Foto: Thought Catalog/Unsplash

A função seria liberada nos três pontinhos que aparecem acima de fotos e vídeos e que já oferecem a opção de compartilhar no Messenger e no WhatsApp. Ao selecioná-los, os usuários poderiam também escolher a opção "compartilhar no feed".

Porém, como nem tudo são flores, a informação foi desmentida pelo Instagram. Segundo o Mashable, um porta-voz da plataforma disse que, atualmente, não há o desenvolvimento, nem testes de uma opção de compartilhamento no aplicativo.

Não é de hoje que o compartilhamento de fotos no Instagram aparece em rumores. Em novembro de 2017, outra notícia já indicava, com fotos, os testes da plataforma para os usuários republicarem o conteúdo de outras contas.

Mais recentemente, o Instagram decidiu atender, ao menos em parte, a demanda dos usuários. Em vez de compartilhar fotos e vídeos no feed, é possível levá-los para o Stories. É possível fazer isso tanto com as publicações que você viu no feed, quanto com as histórias em que você foi marcado.

Com as opções de compartilhamento liberadas nos últimos meses, não seria surpresa se a rede social permitisse o repost no feed. No entanto, como tantas outros testes, a solução pode ser descartada antes mesmo de chegar aos usuários.

Mais sobre:

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Raul Amoretti de Souza
Cópia do Joyz!!!
@BlogDoDourado
HAHAHAHA
@BlogDoDourado
HOJE SIM, HOJE SIM, HOJE SIM, HOJE SIM, HOJE SIM, HOJE NÃOOOOOOOOOOO
Capitão Caverna
Hahahahaha
Luiz Henrique
Usuários: queremos compartilhamento nativo de fotos e videosInstagram: toma aqui uma função INCRÍVEL chamada TIMELINE SEM ORDEM CRONOLÓGICA
Capitão Caverna
"Instagram estaria testando compartilhamento nativo de fotos""um porta-voz da plataforma disse que, atualmente, não há o desenvolvimento, nem testes de uma opção de compartilhamento no aplicativo.""não seria surpresa se a rede social permitisse o compartilhamento no feed""No entanto, como tantas outros testes, a solução pode ser descartada antes mesmo de chegar aos usuários."Parafraseando Galvão Bueno: vai ganhar, vai perder, vai ganhar... PERDEU!!!