Instagram estaria testando repost nativo de fotos e vídeos

Segundo o The Verge, a rede social já trabalha para liberar o compartilhamento no feed

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Foto: Thought Catalog/Unsplash

Foto: Thought Catalog/Unsplash

O compartilhamento de fotos e vídeos no feed é um dos principais pedidos dos usuários do Instagram. O recurso sofre certa resistência por parte da plataforma, mas é algo padrão em redes como Facebook e Twitter.

Hoje, para compartilhar publicações de outras contas, é preciso usar aplicativos de terceiros, como o Regram. Mas, de acordo com o The Verge, isso pode acabar. O site afirma que o Instagram está testando o repost nativo de fotos e vídeos.

A função seria liberada nos três pontinhos que aparecem acima de fotos e vídeos e que já oferecem a opção de compartilhar no Messenger e no WhatsApp. Ao selecioná-los, os usuários poderiam também escolher a opção “compartilhar no feed”.

Porém, como nem tudo são flores, a informação foi desmentida pelo Instagram. Segundo o Mashable, um porta-voz da plataforma disse que, atualmente, não há o desenvolvimento, nem testes de uma opção de compartilhamento no aplicativo.

Não é de hoje que o compartilhamento de fotos no Instagram aparece em rumores. Em novembro de 2017, outra notícia já indicava, com fotos, os testes da plataforma para os usuários republicarem o conteúdo de outras contas.

Mais recentemente, o Instagram decidiu atender, ao menos em parte, a demanda dos usuários. Em vez de compartilhar fotos e vídeos no feed, é possível levá-los para o Stories. É possível fazer isso tanto com as publicações que você viu no feed, quanto com as histórias em que você foi marcado.

Com as opções de compartilhamento liberadas nos últimos meses, não seria surpresa se a rede social permitisse o repost no feed. No entanto, como tantas outros testes, a solução pode ser descartada antes mesmo de chegar aos usuários.

Receba mais sobre Instagram na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Relacionados