Nokia 7.1 Plus pode ser lançado em evento marcado para outubro

Possível novo smartphone é um intermediário sem muitos recursos extras, além do Android quase puro

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

A Nokia, licenciada para ser controlada pela também finlandesa HMD Global, marcou uma coletiva de imprensa para o dia 4 de outubro na capital da Inglaterra, que pode revelar um (ou mais) novo smartphone e a minha aposta é que este aparelho será o Nokia 7.1 Plus, intermediário que já vazou em diversos momentos por aqui.

Este aparelho, segundo os rumores, será o sucessor do Nokia 7 Plus e continua como um intermediário com ares de gente grande de verdade. Os boatos afirmam que ele vem com Snapdragon 710, tela Full HD esticada para preencher um display bem mais alto do que largo, 6 GB de memória RAM, até 128 GB espaço interno e com o Android One, que é a versão quase pura do sistema operacional móvel do Google e que já apareceu em outros modelos da marca da Finlândia.

A aposta é em apenas um modelo, já que o convite diz, em tradução livre, que “A HMD Global convida você para um encontro exclusivo para dar as boas-vindas para a mais recente adição da família de smartphones Nokia”.

Outro chute que podemos dar é em algum dispositivo com a marca PureView, focado em fotos e que a HMD Global passou a ser detentora. Neste caso o aparelho não seria apenas mais um intermediário bonito e com preço mais atraente, passando a chamar mais atenção pelo provável bom trabalho que terá em sua câmera traseira.

O curioso é que exatamente neste dia a Motorola também marcou evento, só que aqui no Brasil e nós acreditamos que é para conhecer o tal do Motorola One e sua variante One Power.

Com informações: SlashGear, GSMArena e CNET.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Canal Exclusivo

Relacionados