Busca do Google facilita compra de ingressos de cinema no Brasil

Busca do Google já mostrava sessões de filmes na sua cidade, mas os horários viraram links para você comprar o ingresso via Velox ou Ingresso.com

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

A busca do Google está ficando cada vez mais poderosa no Brasil. Você pode marcar horário em barbearias e salões de beleza, além de reservar uma mesa em restaurante. Agora, ficou mais fácil comprar ingressos de cinema quando você pesquisar por um filme específico no Android e na web.

O Google já exibe horários de filmes na sua cidade. Ao procurar por A Freira ou O Predador, por exemplo, você será informado sobre as sessões nos cinemas mais próximos, para hoje e para os próximos dias.

Os horários se tornaram links para você comprar o ingresso. Basta clicar (ou tocar) em um deles, e escolher o serviço desejado — como Ingresso.com ou Velox. Você será encaminhado diretamente para a interface de compra, onde será possível escolher os assentos e fazer o pagamento.

Essa nova experiência do Google para filmes está disponível em navegadores de celular e desktop, e no aplicativo do Google para Android.

Na minha opinião, isso pode deixar a experiência mais rápida. Normalmente, eu vou até o site do Ingresso.com, me deparo com um anúncio em tela cheia, vejo um carrossel com alguns filmes em cartaz, não encontro o que eu quero ver, clico em “Ver todos”, encontro o filme, vejo todos os cinemas onde ele está em cartaz em São Paulo, escolho uma sessão, e aí posso comprar o ingresso.

No caso do Google, ele já mostra quais são os cinemas mais próximos — que eu provavelmente vou escolher — e os respectivos horários do filme que eu pesquisei.

Não é uma experiência tão integrada quanto reservar uma mesa em restaurante no Google, que não exige abrir outro site — o serviço do Restorando está integrado diretamente. No entanto, pode quebrar um galho.

Receba mais sobre Google na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados