O Google tem um evento marcado para o dia 9 de outubro, onde pode mostrar os novos smartphones da linha Pixel e até mesmo seu primeiro tablet que roda o sistema operacional que está nos Chromebooks, o Chrome OS. Com o suposto nome de Nocturne, o tablet deve incluir o leitor de impressões digitais na lateral do corpo e duas portas USB-C.
A informação sobre o produto foi encontrada pelo site AboutChromebooks, em dados sobre um teclado externo da empresa Brydge e que pode funcionar com o dispositivo que ainda não foi lançado. Segundo vazamentos que foram descobertos dentro do próprio Chrome OS, este tablet será equipado com duas portas USB-C (uma delas pode ser vista na imagem acima, na lateral direita do gadget) e a resolução de tela é de 2400 x 1600 pixels.
A conexão com o teclado não deve ser feita por uma destas portas USB e nem mesmo por Bluetooth, mas sim pelo padrão de porta chamada de pogo pin e que é utilizado por empresas como a Apple no teclado do iPad Pro e também pela Samsung em seus aparelhos de tela realmente grande.
A imagem também confirma o que alguns boatos garantem, que é a existência de mais de um microfone para que o ruído externo seja minimamente cancelado durante chamadas de vídeo, por exemplo. A dupla está no topo, junto do leitor de impressões digitais.
Mais novidades devem aparecer no mês que vem, ou na próxima leva de vazamentos e rumores que deve aparecer em breve.
Com informações: Engadget e AboutChromebooks.
Comentários
Envie uma perguntaOs mais notáveis
Bem provável, meu chromebook já tem seus dois anos e funciona perfeitamente. A dúvida é com relação aos apps linux, e se ele vai suportar virtualização para rodá-los.
Legal.
Mas não exclusivo do Google como os Pixels, q eu saiba.
Quero mto. Mas será q ele tem compatibilidade com apps da playstore?
O Pixel C tinha 4 microfones pro Google Now
Eu também estranhei, a Acer já tem um se eu não me engano, voltado para o mercado educacional norte americano.
Exato, já existe um tablet que é o Acer Chromebook Tab 10 e um destacável que é o HP Chromebook x2.
Se não me engano já existem tablets com Chrome OS.