Início » Jogos » Nintendo leva Smash Bros. Ultimate antes do lançamento para fã com câncer terminal

Nintendo leva Smash Bros. Ultimate antes do lançamento para fã com câncer terminal

Nintendo levou a cópia de demonstração da E3 até o paciente para três horas de jogatina

Por
52 semanas atrás

Depois de Super Mario Odyssey e The Legend of Zelda: Breath of the Wild, Super Smash Bros. Ultimate é um dos games com maior hype da Nintendo. Dentre os milhares de jogadores ansiosos, um em especial, Chris Taylor, sofre de câncer terminal e a Big N permitiu que o rapaz pudesse curtir o título antes mesmo de seu lançamento oficial.

Super Smash Bros. Ultimate é um jogo ainda em desenvolvimento pela HAL Laboratory e em parceria com a Nintendo, sendo um game de luta que envolve personagens clássicos como Mario, Yoshi, Luigi, Donkey Kong, Bowser, Pikachu e vai até para lutadores de produtoras como a Capcom, Konami, Bandai e tantas outras. Ele tem data de lançamento marcada para o dia 7 de dezembro deste ano, tempo que pode ser além do que Chris Taylor tem.

O jovem de 21 anos está acamado e sofre de osteossarcoma desde 2015, que é um câncer ósseo e que está em estado terminal. Depois de tantos tratamentos sem sucesso, sendo que um deles ainda piorou sua situação, Taylor decidiu que não tentaria mais novas formas de cura e, com isso, recebeu tempo de três até seis meses de vida.

Alguns amigos decidiram tentar chamar atenção da Nintendo em redes sociais e no Reddit, para que a empresa pudesse permitir seu desejo de ao menos jogar o jogo em sua versão de demonstração. Foi o que aconteceu.

O jovem publicou em sua conta no Twitter que na última sexta-feira (21) alguns representantes da empresa japonesa levaram a mesma cópia de demonstração que estava na E3 deste ano, que aconteceu em junho, na cidade americana de Los Angeles, permitindo que Chris Taylor jogasse por mais ou menos três horas e com direito até mesmo para jogar com seu amigo, seu irmão e sua mãe.

Com informações: The Verge.