Início » Celular » Teclado Next permite fazer transferências sem abrir app do banco

Teclado Next permite fazer transferências sem abrir app do banco

Banco Next e Itaú oferecem teclado para transferências: você escolhe para quem enviar dinheiro sem sair do WhatsApp

Felipe Ventura Por

O banco Next, do Bradesco, atualizou seu app para Android com um teclado virtual que realiza transferências — sem sair do WhatsApp ou de qualquer outro aplicativo. É algo bem semelhante ao teclado do Itaú: você faz login por biometria (ou senha), escolhe um contato para enviar dinheiro, insere o valor e pronto.

Para usar o Teclado Next, é preciso habilitá-lo no aplicativo do banco seguindo o caminho Perfil > Configurações > Teclado Next. De lá, você será levado para as configurações do Android, onde é possível ativá-lo de fato.

Então, você será convidado a fazer login por senha ou biometria (leitor de digitais). Escolha o contato, insira o valor a ser transferido, e confirme a operação.

Imagem via @gabsbrito

Caso você precise digitar algo, há um botão no canto inferior direito que exibe um teclado normal, com letras e números. É possível voltar ao seu teclado convencional — como Gboard ou SwiftKey — tocando no ícone de globo, no canto inferior esquerdo.

Se não houver nenhum contato cadastrado, você verá apenas uma mensagem de erro. Neste caso, será necessário acessar o app do banco e adicionar contatos à lista — com nome, CPF, agência e conta. Vale notar também que o teclado Next não funciona dentro do app do Next.

É possível ativar este teclado com letras e números tocando no ícone do canto inferior direito

Quanto isso custa? Depende do seu plano. O “Na Faixa” inclui transferências ilimitadas para Next e Bradesco, mais um DOC/TED por mês (cada transação adicional custa R$ 10). Enquanto isso, o “Na Medida”, “Tem tudo” e “Turbinado” têm transferências ilimitadas para qualquer banco; eles custam a partir de R$ 9,95/mês.

Imagino que este seja um teste para expandir o teclado a clientes do Bradesco. Os clientes do Next seriam os “beta testers” para avaliar a adoção desse recurso. O teclado não está disponível no iOS, mas é possível realizar transferências por comando de voz usando a Siri.

Teclado Itaú funciona de forma semelhante

O teclado do Itaú funciona basicamente da mesma forma. Você o ativa no app do banco (seguindo o caminho Perfil > Teclado Itaú > Ativar teclado), escolhe o contato cadastrado, insere o valor e faz a transferência. Ele não funciona dentro do app do Itaú; e possui um atalho para voltar ao seu teclado padrão.

As transferências realizadas pelo Teclado Itaú são deduzidas do pacote de serviços; transações adicionais são cobradas conforme a Tabela Geral de Tarifas. Ele está disponível para iOS e Android.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Junior Lopes

8 meses depois e se uma pessoa me enviar os dados dela pelo whatsapp por exemplo eu ainda preciso abrir o app para criar contato para ela no banco, pois só pode transferir usando teclado para contatos ja cadastrados pelo app, ou seja, totalmente inútil!

Junior Lopes

Já acho insuportável ter que cadastrar pessoa por pessoa com e-mail sendo obrigatório para uma transferência, ainda mais isso.

Gabriel Alves

O Next implantou o serviço bem mal. Só faz transferência por esse recurso se o banco de destino for o Bradesco (incluindo o próprio Next) e se a conta de destino já estiver cadastrada no app.

nice guy

;)

raphaela1

As vezes a pessoa passa os dados bancários no whats, e fazer desta forma é muito mais rápido e fácil

Diogo

Deve ser útil pra quem não gosta de ficar alternando entre um app de mensagens e o app do banco... e também pro banco fazer propaganda, né.

Diogo

"O Tecnoblog virou a assessoria de imprensa do Next e do Itaú agora?"

Falou ninguém...

Leonardo Feelckins

hm. um português de portugal, talvez... num serviço brasileiro (?)

🧙‍♂️ Mago Erudito® ᴾᴿᴱᴹᴵᵁᴹ

Pior é um aplicativo que eu baixei, me mandaram um email de boas vindas que começava assim:

"Seja bem-vindx,..."

Deletei minha conta e o app na hora, não cabe a mim explicar para a empresa o quão ridícula é essa tentativa de parecer descolada e miguxa.

🧙‍♂️ Mago Erudito® ᴾᴿᴱᴹᴵᵁᴹ

Então não seria a mesma coisa do que fazer direto no app do banco???

LekyChan

não, é apenas uma forma de vc não precisar fechar a janela da conversa onde a pessoa te mandou os dados dela para vc.

leoleonardo85

Esse é um app que você abre, faz a operação bancaria e fecha, não é pra usar como teclado principal

Samuel Vieira

Tenho conta no Inter e no next, e posso dizer que esse banco é inutilizável se comparado ao Banco inter. Começando pelo app, atendimento e burocracia.

leoleonardo85

Já usei o do Itau, é bom pra poder fazer alguma operação sem abrir o app do banco

Anakin

Já achei bosta o Itaú fazer, agora vem o Next (Bradesco) e copia a bosta hahaha deve ta sobrando muita grana mesmo rs

Exibir mais comentários