Início » Celular » Teclado Next permite fazer transferências sem abrir app do banco

Teclado Next permite fazer transferências sem abrir app do banco

Banco Next e Itaú oferecem teclado para transferências: você escolhe para quem enviar dinheiro sem sair do WhatsApp

Por
47 semanas atrás

O banco Next, do Bradesco, atualizou seu app para Android com um teclado virtual que realiza transferências — sem sair do WhatsApp ou de qualquer outro aplicativo. É algo bem semelhante ao teclado do Itaú: você faz login por biometria (ou senha), escolhe um contato para enviar dinheiro, insere o valor e pronto.

Para usar o Teclado Next, é preciso habilitá-lo no aplicativo do banco seguindo o caminho Perfil > Configurações > Teclado Next. De lá, você será levado para as configurações do Android, onde é possível ativá-lo de fato.

Então, você será convidado a fazer login por senha ou biometria (leitor de digitais). Escolha o contato, insira o valor a ser transferido, e confirme a operação.

Imagem via @gabsbrito

Caso você precise digitar algo, há um botão no canto inferior direito que exibe um teclado normal, com letras e números. É possível voltar ao seu teclado convencional — como Gboard ou SwiftKey — tocando no ícone de globo, no canto inferior esquerdo.

Se não houver nenhum contato cadastrado, você verá apenas uma mensagem de erro. Neste caso, será necessário acessar o app do banco e adicionar contatos à lista — com nome, CPF, agência e conta. Vale notar também que o teclado Next não funciona dentro do app do Next.

É possível ativar este teclado com letras e números tocando no ícone do canto inferior direito

Quanto isso custa? Depende do seu plano. O “Na Faixa” inclui transferências ilimitadas para Next e Bradesco, mais um DOC/TED por mês (cada transação adicional custa R$ 10). Enquanto isso, o “Na Medida”, “Tem tudo” e “Turbinado” têm transferências ilimitadas para qualquer banco; eles custam a partir de R$ 9,95/mês.

Imagino que este seja um teste para expandir o teclado a clientes do Bradesco. Os clientes do Next seriam os “beta testers” para avaliar a adoção desse recurso. O teclado não está disponível no iOS, mas é possível realizar transferências por comando de voz usando a Siri.

Teclado Itaú funciona de forma semelhante

O teclado do Itaú funciona basicamente da mesma forma. Você o ativa no app do banco (seguindo o caminho Perfil > Teclado Itaú > Ativar teclado), escolhe o contato cadastrado, insere o valor e faz a transferência. Ele não funciona dentro do app do Itaú; e possui um atalho para voltar ao seu teclado padrão.

As transferências realizadas pelo Teclado Itaú são deduzidas do pacote de serviços; transações adicionais são cobradas conforme a Tabela Geral de Tarifas. Ele está disponível para iOS e Android.

Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.