Início » Computador » Apple lança versão final do macOS 10.14 Mojave

Apple lança versão final do macOS 10.14 Mojave

Mojave tem modo escuro, recursos de privacidade e nova Mac App Store; atualização está disponível para Macs a partir de 2012

Por
43 semanas atrás

A Apple lançou nesta segunda-feira (24) a versão final do macOS 10.14 Mojave. O novo sistema operacional para Macs tem interface com modo escuro, recursos para melhorar a privacidade na internet e uma loja de aplicativos reformulada, além de trazer aplicativos de iOS para as telas dos notebooks e desktops da Apple.

A novidade mais visível é o modo escuro, que deixa a interface do sistema e os aplicativos, tanto da Apple quanto de terceiros, com um design que não ofusca sua visão. Além disso, a Mac App Store, que não recebia uma grande atualização há anos, está com um visual reformulado, para destacar os melhores aplicativos e oferecer dicas e truques de criação, desenvolvimento, produtividade e diversão.

Por baixo dos panos, a Apple também melhorou a privacidade no Safari, bloqueando o rastreamento pelos botões de curtir, comentar e compartilhar nas redes sociais; trouxe uma nova ferramenta de screenshots (Cmd-Shift-5), que também pode gravar vídeos; e integrou o macOS com a câmera dos dispositivos com iOS, permitindo adicionar uma foto tirada na hora com um iPhone a um documento no Mac, por exemplo.

O Mojave marca a vinda dos primeiros aplicativos de iOS ao Mac: o Gravador, que sincroniza com o iCloud e tem ferramentas básicas de edição; o Casa, para controlar os seus dispositivos inteligentes; o News, que recomenda artigos com base nos seus interesses; e o Bolsa, com informações sobre ações, índices e moedas. A promessa é que, no futuro, qualquer aplicativo de iPhone possa ser migrado para o macOS.

Todos os Macs lançados a partir de meados de 2012 são compatíveis com o macOS Mojave. Eles precisam suportar o Metal, API de processamento gráfico do sistema. Macs Pro de 2010 e 2012 que têm uma placa de vídeo compatível também receberão a nova versão. Veja a lista completa de Macs que serão atualizados para o Mojave.

A atualização já está disponível na Mac App Store e é gratuita.

Mais sobre: , ,
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.