Uber Cash e novo Uber Pool chegam ao Brasil

Novo Uber Pool tenta diminuir o tempo de trajeto ao fazer o passageiro andar curtos trajetos

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Foto via Stock Catalog/Flickr

Hoje (25) a Uber anunciou a chegada de seu sistema de pagamento interno chamada de Uber Cash, junto de um novo método de viagens do Uber Pool, que fazem as pessoas caminharem curtas distâncias até o carro, com objetivo de diminuir o tempo de percurso dentro do veículo.

Uber Cash melhora o gerenciamento de pagamento interno

O Cash foi lançado nos Estados Unidos neste mês como complemento para o gerenciamento do valor inserido dentro do aplicativo com o uso de cartões pré-pagos. Estes cartões já são vendidos em varejistas no Brasil e podem compor o valor que fica visível ao usuário dentro do app. A novidade é que, com o Cash, o brasileiro também poderá carregar a quantia com um cartão de crédito ou débito.

O que muda com o sistema de pagamentos já existente no aplicativo, é que será possível recarregar de forma automática o montante, assim que ele for insuficiente para uma nova corrida. Este recurso é exclusivo para o uso de cartão de crédito e pode ser uma boa pedida para quem paga mesada aos filhos ou quer diminuir o grande número de lançamentos na fatura do cartão, por uma ou duas no mês.

O Cash estará disponível no app do Uber a partir de hoje.

Uber Pool com caminhada

Junto do Uber Cash, o Pool foi refeito e será testado em sua nova versão que faz o usuário caminhar uma pequena distância para encontrar o carro em pontos específicos de seu entorno. O objetivo da mudança é evitar que o carro faça muitas voltas para buscar novos passageiros e deixar outros que já estão no veículo, diminuindo o tempo de percurso que todos fazem.

A modalidade já existe em alguns países, como nos Estados Unidos, tomará o lugar do atual Pool e não receberá novo nome, com a São Paulo como a primeira cidade que recebe a novidade já a partir do mês que vem e o Rio de Janeiro na lista para ser a próxima.

A Uber diz que as corridas feitas com o compartilhamento com outros passageiros podem ficar até 35% mais baratas do que o UberX, que não é compartilhado.

Desconto na gasolina e no GNV

Além das novidades para o lado do passageiro, a empresa também anunciou que firmou parceria com a rede de postos Ipiranga para que os motoristas parceiros recebam até 5% de desconto no abastecimento com gasolina. De acordo com a Uber, a autenticação de quem tem direito ao benefício será feita de forma automática e em segundos – sem explicar o processo e sem dar data concreta para o início do desconto.

Por fim, o app de caronas oferecerá financiamento para todos os custos de adaptação de veículos de motoristas parceiros para que possam rodar com gás natural, mas ainda apenas para motoristas da região sul do Brasil.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados