Huawei Mate 20 Pro chega em outubro e deve ter câmera tripla

Huawei vai lançar celulares da linha Mate 20 em 16 de outubro; Mate 20 Pro deve ter câmera tripla diferente do P20 Pro

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Huawei Mate 20 Pro

A Huawei convidou a imprensa para um evento no dia 16 de outubro, adiantando que vai lançar os novos celulares da linha Mate 20. Imagens vazadas mostram o que esperar do Mate 20 Pro: ele deve trazer uma câmera tripla com algumas diferenças em relação ao P20 Pro.

De acordo com as imagens publicadas pelo WinFuture, o Huawei Mate 20 Pro terá um notch na tela semelhante ao iPhone X, e um “queixo” na parte inferior. Só é possível ver o alto-falante e a câmera frontal no entalhe; será que ele também abriga um reconhecimento facial semelhante ao Face ID?

Enquanto isso, na traseira, temos três sensores que formam um quadrado preto com o flash. A câmera tripla vem lentamente se tornando uma tendência, algo que a própria Huawei começou com o P20 Pro. Vemos isso também no Galaxy A7 e Oppo R17 Pro.

Rumores dizem que o Mate 20 Pro virá com uma tela OLED de 6,3 polegadas e resolução 3120 × 1440. O leitor de digitais estaria embutido no display.

Por dentro, teremos o Kirin 980, primeiro processador de 7 nanômetros em um Android (o iPhone XS tem o A12 Bionic). Ele também é o primeiro com núcleos ARM Cortex-A76 — que prometem desempenho de laptop — e com uma unidade dupla de processamento neural.

Huawei Mate 20 Pro

Huawei Mate 20 Pro nas cores azul escuro e preto

Honor Magic 2 (e Huawei P20 Pro no Brasil)

Saberemos todos os detalhes em 16 de outubro, quando o Huawei Mate 20 Pro será revelado oficialmente. Também esperamos ver o Honor Magic 2, com um mecanismo deslizante para esconder a câmera frontal; ele virá com o processador Kirin 980.

Quanto ao P20 Pro, ele deve ser lançado em breve no Brasil graças a uma parceria com a Positivo. A empresa ficará responsável pela distribuição, venda, marketing e suporte técnico. O aparelho já foi homologado pela Anatel.

Com informações: Ars Technica.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados