Início » Web » Como ver cutucadas no Facebook (sim, elas ainda existem)

Como ver cutucadas no Facebook (sim, elas ainda existem)

O Facebook sumiu com o botão de cutucar e a brincadeira entre os usuários caiu no desuso, mas a função ainda está lá

Por
25/09/2018 às 17h33
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

O Facebook já tem mais de 14 anos e parece que foi ontem — mas foi em abril de 2012 — que a rede social lançou o “poke” (ou o famoso cutucar). O recurso é chamado “Cutucar” (Brasil) ou “Toque” (Portugal) e “Poke” (Estados Unidos) e serve para que os usuários enviem “cutucadas” uns aos outros, uma forma de interagir com seus amigos.

Quando damos uma cutucada em alguém (lembra do treme-tela do MSN?), chamamos a atenção dessa pessoa. Há quem interprete a cutucada de muitas maneiras diferentes e a princípio, ela serve como uma forma de dizer um “Oi”. No entanto, muitos usuários o utilizam como paquera. Com a chegada do “Tinder do Facebook”, isso pode aumentar.

facebook-pixabay

O Facebook sumiu com o botão de cutucar e a brincadeira entre os usuários caiu no desuso, mas a função ainda está lá, firme e forte e, o melhor, funcionando. Você pode cutucar (e ser cutucado) os seus próprios amigos ou os amigos dos seus amigos no Facebook. No que, se você cutucar alguém, a pessoa receberá a notificação em seguida.

Como ver cutucadas no Facebook

  1. Vá até o perfil dessa pessoa;
  2. Clique no botão de três pontos, na foto da capa da pessoa;
  3. Selecione “Cutucar”

A saber:

Se você não quiser que alguém cutuque você, bloqueie essa pessoa.

Como ver todas as cutucadas que recebi?

Para ver todas as suas cutucadas, acesse a página de cutucadas: facebook.com/pokes.

Atenção:

Quando você remove uma cutucada da página (clicando no X), não é possível recuperá-la. Isso faz sentido porque uma pessoa que já enviou um poke só pode voltar a cutucar você, depois que você cutucá-la de volta (botão ao lado) ou remover o poke dela.

 

Mais sobre: ,