Início » Celular » iPhone XS e XS Max têm problemas de sinal de celular e Wi-Fi

iPhone XS e XS Max têm problemas de sinal de celular e Wi-Fi

Novos iPhones utilizam modem novo e mais veloz, que aparentemente não está funcionando tão bem assim

Por
1 ano atrás

Uma das novidades dos novos iPhone XS e XS Max está na presença de um novo modem, que é veloz, moderno e tem tudo que um produto novo precisa. O problema é que alguns usuários dos Estados Unidos estão reclamando que este recurso, que é aquele responsável por toda a conversa com redes móveis, vem apresentando falhas em manter a conexão com a operadora ativa.

iPhone XS

O modem é o que faz o app de Telefone ser utilizado (sei, eu também não utilizo), mas também é o responsável por tornar o 3G ou 4G tão úteis para todos os aplicativos do aparelho. Tanto o iPhone XS, como o XS Max, foram lançados com uma nova solução para este recurso, que oferece mais velocidade e qualidade na conversa entre o celular e as torres da operadora, além de uma nova forma para a antena trabalhar internamente e que foi encontrada pelo pessoal do iFixit.

A falha pode estar por aí e este seria um problema solitário, mas alguns usuários dos novos aparelhos reclamaram até mesmo da qualidade da recepção do sinal de Wi-Fi, entregando velocidade de navegação inferior ao aparelho anterior. Calma que piora: as reclamações estão espalhadas pelos Estados Unidos e em mais de uma operadora.

Ainda não há consenso sobre que falha que pode estar ocorrendo, mas ela pode ser relacionada ao software e uma atualização pode resolver de forma simples, enquanto também pode ser de hardware e lembrar todo o problema de conexão que o iPhone 4 teve, chamado de Antennagate em 2010 e que custou caro para a fabricante.

iPhone XS e iPhone XS Max

A Apple ainda não se pronunciou sobre o ocorrido.

Com informações: The Verge e SlashGear.

Mais sobre: ,