Início » Celular » iPhone XS Max tem a melhor tela já testada em um smartphone

iPhone XS Max tem a melhor tela já testada em um smartphone

Título de melhor tela era do Galaxy Note 9 que também tem tela AMOLED

André Fogaça Por

Sempre que um novo smartphone topo de linha é lançado, novos recordes são quebrados. A Apple conseguiu mais um, desta vez com o iPhone XS Max que recebeu a coroa de melhor tela já produzida em um smartphone e que foi testada pelo pessoal do DisplayMate - o título até então era do Galaxy Note 9.

A briga pela melhor tela com tecnologia AMOLED/OLED era quase que garantia de vitória da Samsung, já que a sul-coreana sempre fez ótimos displays e poucos concorrentes se aventuram neste mercado - onde a tela é mais cara do que modelos que vão de LCD. A Apple mudou para OLED no ano passado e a briga ganhou um concorrente novo, que agora tem a coroa que era do último lançamento do lado asiático da disputa.

Raymond Soneira, presidente do DisplayMate, que é considerado o DxOmark de telas, comentou que o iPhone XS tem precisão de cores “visualmente indistinguível da perfeição”. A pontuação alcançada foi de de 0.8 JNCD (Just Noticeable Color Difference, ou Diferença de Cores Apenas Perceptível, em tradução livre) com base na gama de cores DCI-P3 e sRGB, a mesma para telas 4K de televisores.

Por fim, o iPhone XS Max registrou reflexo de apenas 4.7%, menor valor de qualquer tela de smartphone já medida pela empresa.

Soneira ainda comenta que a tela do aparelho “muito certamente é melhor do que qualquer display de dispositivos móveis, monitores, TVs ou TVs 4K que você tem”. Para evitar alteração no resultado, o modo TrueTone e também a cor mais quente do modo noturno são desligados.

Depois desta vitória, certamente a Samsung pega a coroa novamente com o Galaxy S10 que deve ser apresentado durante a MWC do ano que vem, em Barcelona.

Com informações: BGR e SlashGear.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Qualquer tela de celular hi-end hoje em dia é bonita de se ver. É uma das coisas que dou cada vez menos importância...

raphael_silva

Agora resta saber se a Display mate compra aparelhos no varejo ou é enviado pela empresa.

Se for enviado pelas empresas, eles podem enviar golden samples.

Trovalds

No caso é a Apple quem fornece as especificações. Então em teoria qualquer fabricante de telas de celular está (ou estaria) apto.

Comentário Mil Grau℗

Acredito que a pergunta do colega acima não foi com essa intenção Trovalds, ele queria saber quem é a fabricante do display do iPhone Xs Max (e provavelmente é a Samsung), e existe diferença quando vc possui duas fabricantes diferentes de display para o smartphone, a calibração mtas vezes pode sair melhor em uma tela do que na outra, fora outros problemas como burn-in, pixel travado, ângulo de visão etc. A LG por enquanto em se tratando de painéis OLED pra smartphones está atrás a Samsung, só vc perceber como foi a recepção do Pixel 2 XL e LG V30.

Leandro Gonçalves

É uma boa, mesmo ...

Breno Ribeiro

Notch que a Apple percebeu que fez uma puta merda.

ωαท∂єrℓєy ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ

o irônico é que a tela é fabricada pela Samsung... 🤣😂😂

aí os fanboys da Samsung choram...

Parem com esse papo de "maise a Samsung flablica as ploplias telas" 😂

André Silva

Dependendo do aparelho você pode mudar o perfil de cores para visualizar a imagem de forma mais realista. Uso isso no meu OP5 para visualizar as fotos que exporte no meu LR do PC

Carlin

Justamente!

Trovalds

O que vale é a calibragem. Não adianta ter a "melhor tela do mundo" do último ano se você não souber calibrar ela. E ambas empresas que fabricam telas são divisões independentes.

Maxnoob

Aí nota-se um arrependimento da Apple

Robert Rey

É um paradoxo na Matrix

John Smith

A melhor imagem possível no tipo de tela mais horroroso já inventado nos últimos tempos.
https://i.redd.it/pzf5ab0fe...

Robert Rey

Do que adianta uma tela bonita como essa (de fato as telas do iPhone são boas realmente) se quando você vai ver um vídeo em tela cheia tem aquele recorte horroroso puxando sua atenção o tempo todo?

Deibson Oliveira

A pergunta que fica é... A tela testada foi a da Samsung ou da LG?

Exibir mais comentários