iPhone XS Max tem a melhor tela já testada em um smartphone

Título de melhor tela era do Galaxy Note 9 que também tem tela AMOLED

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

Sempre que um novo smartphone topo de linha é lançado, novos recordes são quebrados. A Apple conseguiu mais um, desta vez com o iPhone XS Max que recebeu a coroa de melhor tela já produzida em um smartphone e que foi testada pelo pessoal do DisplayMate – o título até então era do Galaxy Note 9.

A briga pela melhor tela com tecnologia AMOLED/OLED era quase que garantia de vitória da Samsung, já que a sul-coreana sempre fez ótimos displays e poucos concorrentes se aventuram neste mercado – onde a tela é mais cara do que modelos que vão de LCD. A Apple mudou para OLED no ano passado e a briga ganhou um concorrente novo, que agora tem a coroa que era do último lançamento do lado asiático da disputa.

Raymond Soneira, presidente do DisplayMate, que é considerado o DxOmark de telas, comentou que o iPhone XS tem precisão de cores “visualmente indistinguível da perfeição”. A pontuação alcançada foi de de 0.8 JNCD (Just Noticeable Color Difference, ou Diferença de Cores Apenas Perceptível, em tradução livre) com base na gama de cores DCI-P3 e sRGB, a mesma para telas 4K de televisores.

Por fim, o iPhone XS Max registrou reflexo de apenas 4.7%, menor valor de qualquer tela de smartphone já medida pela empresa.

Soneira ainda comenta que a tela do aparelho “muito certamente é melhor do que qualquer display de dispositivos móveis, monitores, TVs ou TVs 4K que você tem”. Para evitar alteração no resultado, o modo TrueTone e também a cor mais quente do modo noturno são desligados.

Depois desta vitória, certamente a Samsung pega a coroa novamente com o Galaxy S10 que deve ser apresentado durante a MWC do ano que vem, em Barcelona.

Com informações: BGR e SlashGear.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Canal Exclusivo

Relacionados