Google Maps ganha recurso para amigos decidirem onde vão se encontrar

O serviço permite criar uma enquete para definir os locais mais populares entre sua família e amigos

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Google Maps

Após apresentar um novo visual, o Google Maps ganhou diversos recursos novos, como a opção de reservar horários em barbearias e salões de beleza. Agora, o serviço também te ajudará a planejar as saídas com a família e amigos.

Uma das tarefas mais difíceis em situações como essa é definir o restaurante ou o bar em que o grupo vai se encontrar. Em geral, quanto mais pessoas envolvidas, mais difícil definir um local que consiga agradar a todos.

Pensando nisso, o Google Maps liberou um recurso que torna a decisão mais rápida e democrática. É só compartilhar uma lista com sugestões de lugares que receberão votos de acordo com o interesse. Assim, o encontro pode acontecer no local mais popular.

Para reunir as sugestões, escolha um estabelecimento, selecione a opção Salvar e crie uma nova lista. Ela pode ser enviada por meio de um link para as outras pessoas, que poderão indicar quais locais mais lhe agradam.

Quem receber a lista, pode votar com os botões de curtir e descurtir. Também é possível vetar alguns lugares e sugerir outros, tornando as sugestões mais colaborativas.

Segundo o Google, o recurso para grupos votarem em locais de encontro será totalmente liberada nesta semana. A opção será oferecida apenas para Android e iOS.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Relacionados