A Microsoft anunciou nesta terça-feira (25) que oferecerá suporte para que mouse e teclado sejam plugados no Xbox One e utilizados durante a jogatina. A adoção nos games depende dos desenvolvedores e o primeiro deles será o Warframe.

Que isso aconteceria, não é novidade já que desde o começo deste ano alguns rumores já apontavam para o suporte nativo no Xbox One. De imediato, no primeiro dia, não será possível simplesmente abrir um Battlefield 1 ou Fortnite e trocar o controle pelo teclado e mouse, já que a decisão do suporte nos títulos depende dos desenvolvedores e a Microsoft apenas ajuda com a implementação da novidade.

A empresa ainda afirma que o Xbox One permitirá que o jogador utilize versões com ou sem fio do teclado e mouse, enquanto a primeira marca que venderá estes acessórios já com o selo do console será a Razer – velha conhecida do público gamer.

Em alguns jogos trocar o controle por mouse e teclado pode e vai dar certas vantagens, como controle mais veloz para a câmera. A gigante do software garante que está conversando com as produtoras para que a jogabilidade não fique tão discrepante em um multiplayer, por exemplo, mantendo o balanço para todos os lados.

O início do suporte está marcado para as próximas semanas, ainda sem data concreta, mas a Razer publicou que mais informações sobre o primeiro periférico serão apresentadas em novembro deste ano.

Com informações: Microsoft.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Felipe Aranda

Antes tarde do que nunca, finalmente vou poder jogar jogos de FPS no console sem os cheaters que tem no PC!

Will

Mas tem que ficar pesquisando peça, fazer upgrade, console é só escolher a plataforma e comprar os jogos com o selo do mesmo.

Will

Exatamente, mas tem que ficar pesquisando peça, fazer upgrade, console é só escolher a plataforma e comprar os jogos com o selo do mesmo.

Murilo

É só não querer jogar em um notebook.

The Power 4K

Vai ser 2x mais delicia jogar o meu pubgzin agora 😍

Adriano loiola

Não roda direito se a pessoa não tiver um PC bom

Magnosama

Tenta e consegue,
hoje como Steam Link, não sinto a menor falta de um console.

Thiago Lopes

Blizzard, quero o WOW para Xone!!!!!!

João

Lembrando que tanto ps4 quanto one já tinham suporte a mouse desde o lançamento. Fortnite já usa faz tempo. Ainda prefiro PC, mas console é excelente para quem é mais casual e/ou curte os exclusivos, mas a satisfação de jogar tudo no ultra não tem preço (na verdade tem, é bem salgado).

Will

e espero que consiga, pq a melhor coisa é vc comprar um jogo com o selo da plataforma e saber que vai rodar perfeitamente, diferente de algum jogo para PC.

Aliás, esse é o motivo para ter console.

Trovalds

Paradoxo tostines...

Juan de Souza

HAHAHAHA... Melhor comentário e de fato é realidade hahahaha :D

Capitão Caverna

Enquanto a Steam tenta transformar o computador em um console, a MS tenta transformar o seu console em um computador.