Início » Negócios » Nubank anuncia novo cartão de crédito com pagamento por aproximação

Nubank anuncia novo cartão de crédito com pagamento por aproximação

Cartão de crédito do Nubank agora tem tecnologia contactless e design mais limpo

Paulo Higa Por

O Nubank apresentou nesta quinta-feira (27) um novo cartão de crédito com layout reformulado e tecnologia contactless, que permite pagamentos por aproximação.

O novo plástico tem um design mais limpo: na frente, há apenas o logotipo do Nubank e da bandeira Mastercard, o nome do cliente e o símbolo do contactless. Os dados sensíveis do cartão de crédito, como o número, a validade e o código de segurança, foram para o verso, porque "fica mais difícil expor informações sem querer durante uma transação ou mesmo na hora de compartilhar uma foto do cartão recém-chegado", segundo a empresa.

O material de divulgação informa que “para ativar essa função [contactless], você deve me inserir normalmente em uma maquininha na primeira compra". Após isso, será possível realizar um pagamento aproximando o cartão de um terminal compatível, como já é feito com o Apple Pay, Google Pay ou Samsung Pay. Não há um limite específico de compras para pagamentos contactless.

Em evento à imprensa na sede do Nubank, a fintech se preocupou em detalhar o processo de produção do cartão de crédito, fabricado com "uma máquina exclusiva importada da Alemanha". Na prática, o plástico ganhou um aspecto roxo metalizado, enquanto informações como nome, número e validade, têm um acabamento emborrachado, o que garante maior durabilidade.

Segundo o CEO David Vélez, o Nubank chegou a 5 milhões de clientes ativos de cartões de crédito, o que coloca a fintech entre as cinco maiores emissoras do país. Além disso, há 2,5 milhões de usuários da NuConta. “Globalmente, já somos o maior banco digital”, diz o executivo.

O cartão de crédito contactless começará a ser distribuído gradualmente aos clientes na próxima semana. A base será renovada à medida que os plásticos atuais vencerem.

Mais sobre:

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Rafael Portela Jorge
Porque celular não cabe na carteira!Porque usa bateria!Porque uma coisa não impede a outra!Sobre reduzir o plastico, acho que a Nubank contribuiu e muito, eu mesmo, deixei de ter vários bancos e cartões, passei a ter apenas este!
Qohen Leth
Nem fala!Se o Nubank conseguisse algum acordo com a Apple para usar o Apple Pay, seria a glória.
Rafael Moreira
Adicionei o Nubank no Google Pay, e só foi aceito para pagamentos em lojas online que tem suporte ao Gpay. Sendo assim não preciso de inserir os dados do cartão. Porém seria bom a realização de pagamentos em lojas físicas, isso o Nubank não autoriza. Com o Saraiva consegui cadastrar para aproximar o celular na maquininha.
Lucas Carvalho
...é peixe
annabertoneangilletta
felipecn I do not agree
Arlindo Pereira
No Rio de Janeiro tem duas catracas na estação Central do Brasil (da SuperVia) fazendo testes com um leitor contactless. Só não sei se aceita crédito também ou só débito.
Matheus Breno
Foi ironia cara.
Cristina Nascimento
Parece q nem tão cedo..
Cristina Nascimento
Segurança no Brasil tá em nível bem precário, lamentável isso..
Cristina Nascimento
Ainda fazem smartphone sem NFC? Só se for os bem básicos. Existe algum intermediário sem NFC?
Cristina Nascimento
Ai q nome lindo, maravilhoso! Queria um nome assim pra mim. Mto chique, @paulohiga:disqus
Paulo Kenobi
Isso foi foda mesmo, mas entre os demais, pra mim, é o mais completo.
Paulo Kenobi
Não entendi. No seu ponto de vista se alguns não tem NFC todo o resto deve ser prejudicado? Vai pra Cuba, ué.
Vítor Hugo
Moro no Rio de Janeiro, mas acho que isso já tem em São Paulo simhttps://tecnoblog.net/20226...
Crock, o Dillo
Não é cômodo, pelo contrário, é quase contramão ter que digitar a senha depois q vc acostuma a simplesmente aproximar e receber o beep e mensagem de confirmação.
Thiago Mocci
Ai todo mundo corre atrás de liberar Google Pay, Samsung Pay, adesivo NFC, app próprio com pagamento NFC, plástico com a função... E a Pagseguro e a Credicard continuam com suas "mais vendidas" maquininhas sem a função, a Cielo pede que o lojista ligue pra liberar a função NFC e por ai.Como uso Samsung Pay, tenho ainda o MST pra usar e quebra um galhão pra não ficar na mão (as vezes ainda fico, pois tem maquininha da Pagseguro que SÓ aceita chip), mas é foda, né? As adquirentes tinham que forjar que a tecnologia avance. Um sensor NFC nem deve ser caro e toda maquininha, por mais simples que seja, devia aceitar.
Thiago Mocci
De onde você é? Nunca ouvi falar disso aqui em São Paulo, capital.
Rigo Rodrigo
Melhor que isso, é fazer parte do Apple Pay.
Matheus Breno
Claro, porque a bateria do celular é infinita e todo mundo tem celular com NFC ou MST.
Tiago Celestino
Se mandaram um novo pra mim, espero que mantenha o platinum, porque não quero perder meus benefícios da mastercard. hahahaha
felipegcoutinho
Aaaah sim
Pereira
Pago, usando o cartão, já que o Nubank não tira dinheiro do rabo, de algum lugar deve tirar.Fiquei curioso, de quem é a patente no Brasil para pagamentos por NFC?
Fabrício Roque
N26 e Inter estão disputando entre os bancos digitais de verdade. Ambos ultrapassaram 1 milhão de contas este ano
Clinsmman Herbete
É exatamente essa minha questão. Entendo o lado deles: nem todo mundo tem um smartphone com NFC. Só acho que habilitar o pagamento pelo smartphone é algo mais rápido. Eles estão preferindo/priorizando criar o cartão do que apenas habilitar o pagamento nos smartphones. É uma comodidade: não precisa tirar o cartão da carteira.
Vítor Hugo
Então, com alguns cartões já é possível, espero que esse novo do nubank tbm
Dimithri Vargas
Sim, pois o dinheiro está investido lá.
Thiago Mocci
Poxa, seria legal isso.
Thiago Mocci
O que vai ter de cartão "roubado" em Abril/2019 em todos os bancos que emitem Mastercard não vai ser brincadeira.
Vítor Hugo
Aqui no Rio de janeiro pelo menos essa tecnologia de contactless já está sendo implementada no pagamento de passagens de trem e metrô, espero que passe a ser compatível com os cartões de ônibus tbm, seria muito utiú não precisar ficar recarregando o cartão do ônibus
Wilk Lima
Quem ja usa o nubank normal receberá esse novo cartão?
Marvels
Ah cara. O meu venceu esse ano. Queria esse cartão.
Paulo Higa
Eles emitiram os novos cartões com antecedência para os jornalistas que cobriram a coletiva.
DumbSloth87
"demora pelo menos 5 anos para descartar"Rola mais um pouquinho nos comentários pra tu ver o povo falando que já tá no 5º cartão e que o atual que vence em 2021 vai "quebrar sem querer".Essa mania de ter sempre o mais novo instigada pelas fabricantes de smartphones vai acelerar ainda mais o fim dessa porra toda.
biscoitao
Se o nubank quebrar o tesouro segura a bronca e devolve o valor investido?
biscoitao
Samsung Pay/Apple Pay que é bom....nada
Mateus B. Cassiano
[...
Dimithri Vargas
Eu uso cartão de crédito Trigg em locadoras, e ele não tem relevo algum, e é aceito numa boa. Quem eventualmente complica com isso são algumas filiais da Localiza Hertz, pois Unidas Entreprise, Avis Budget, Movida, Foco e outras possuem scanner mais moderno e aceitam numa boa qualquer cartão de crédito. A Unidas mesmo, sequer fica com um "print" do cartão, e a Avis Budget fica só com um canhoto de pré-autorização.
Dimithri Vargas
Tivemos na prática o caso da Conta Neon, onde mesmo com o fim do Banco Pottencial que era a instituição mantenedora das contas Neon, nenhum cidadão saiu prejudicado, pois as contas migraram para o Banco Votorantim.
Dimithri Vargas
Errado. Contas de Pagamento como NuConta e Pag tem garantia de não comunicação com o patrimônio da instituição e em geral possuem algum tipo de lastro, como no caso do Nubank, o Tesouro Direto.Recentemente tivemos o caso do Neon, onde o seu operador bancário Banco Pottencial (que estava com nome fantasia de Banco Neon) foi liquidado pelo Banco Central, mas todos os clientes tiveram seus recursos preservados e transferidos pelo Neon ao Banco Votorantim, sem nenhuma burocracia, pois a Conta Neon é uma conta de pagamentos fornecida pela Neon Pagamentos e que pode estar em qualquer banco, seja de terceiros, como o caso dela, seja em operação própria como a NuConta do Nubank ou a Conta Pag da Pag/Omni.
Dimithri Vargas
O dinheiro da NuConta tem lastro no Tesouro Direto, outro tipo de garantia, que dispensa o FGC. De toda forma, o Nubank já está aguardando o processo de transformação total das operações em banco, o que lhe dará a garantia do FGC.
Dimithri Vargas
Negaram, pq não teve. Foi tentativa de extorsão.Eu hoje não recomendo o Inter pois era para ser um banco simples, rápido e revolucionário, todavia um simples pedido de portabilidade leva um mês e retorna negativo com todos os dados corretos, o atendimento é moroso e a análise de crédito é ineficiente.
Dimithri Vargas
Credicard é do Itaú, banco mais lucrativo do Brasil e pra ter limite melhor, tem que migrar pro Credicard Black, com anuidade, que custeia a plataforma do "zero", além da taxa de juros maior. Não dá pra querer todos os serviços e comodidades de bancos grandes que cobram altas taxas e anuidade de milhões de clientes para custear os "free", em fintechs bancárias que não cobram taxas e vivem da menor fonte de renda.
@Sckillfer
Mas como assim tu já tem? Beta tester?
@Sckillfer
Finalmente contactless e finalmente se livraram daquele acabamento prateado nas letras que sai a primeira vez que tu coloca no porta cartões (da própria Nubank), mas acho que foram minimalistas demais, gosto do tipo do cartão vir discriminado junto a marca, poderiam ter seguido o design que já tinham no site (e não no cartão).Será que esse novo cartão vem preparado pra uma futura função débito? Só uso o débito pra carregar bilhete único de SP que não permite crédito (RioCard manda beijos), mas finalmente poder usar banco 24h como um banco digital que se prese... Demorou já!https://uploads.disquscdn.c...
tiago
A Nubank tem que se preocupar em disponibilizar serviços que sejam REALMENTE úteis aos seus clientes, como saque, não fechei minha conta no banco ainda por essas e outras limitações sem PREVISÃO de serem implantadas como eles sempre falam👎👎
João Lucas Assis
Banco??? HAHAHAHABanco Inter mandou lembranças...
Sérgio floriano
Minha nossa quando é que a nubank vai poder realizar pagamento pelo Samsung pay ou Apple pay ? Já chega de andar de cartão de créditos e documentos na carteira. Atenda aos nossos perdidos !!!
Seti I
Mas o Santander é peixe grande, né, brother.
Seti I
Acho que as pessoas exigem demais, vc não acha? A empresa já gasta para fabricar o cartão, não cobram anuidade,.etc.
Seti I
E por que seria cômodo digitar a senha ?
Seti I
Então não justifica confeccionar o cartão. Que diferença faz eu encostar o celular ou o cartão?
Seti I
Vence em janeiro?
VolksW4GNER
Pois é.
Diogo
Sim, mas não sei se o cara usa isso...
Neto Alves
Acho legal essa tecnologia de pagar pelo. Samsung, Apple, Google pay. Só fico chateado aqui no Brasil com a quantidade de roubo de smartphones. O bandido leva seu smartphone e o cartão de crédito junto. Hahhahaha. Incrível pensar que em outros países isso nem passa pela cabeça. Simplesmente é só a comodidade de andar só com o smartphone.
Franco Luiz
Entao eu uso o google pay pq sem saber fiz root e por isso nao tem como voltar atras mais no samsung e usar o samsung pay ... mas ja acostumei com o google pay no meu caso o nubank la nao funciona so consegui com meu cartao caixa mastercard , Ele pede senha em compras acima de 50 reais
Vítor Hugo
Sera que finalmente vou poder usar o nubank pra pagar passagens de trem e metrô?! 🙂
555
É só excluir o número logo depois.
leoleonardo85
Pra mim não muda tanto, o cartão nem sai de casa, só uso pra compra online e muitas vezes essa compra é feita com cartão virtual
felipecn
Ainda tem a praticidade de não precisar digitar a senha pra compras menores que R$50 e o menor desgaste do chip(Mas eu particularmente acho meio paranóico demais carteira que bloqueia RFID)Mas claro que é bem melhor Apple Pay e afins
VolksW4GNER
Tem opção de criar cartão virtual, mas o número não vale só pra uma compra.
555
Não é bem assim. FGC não se aplica no caso do Nubank. A grana da Nuconta é separada dos bens deles, aplicada diretamente em títulos públicos. Ou seja, se Nubank quebrar, o teu saldo da Nuconta continua existindo. Os bens deles podem ser bloqueados, congelados etc, o saldo da Nuconta não.Não sei dizer como seria na prática. O próprio FGC pode demorar algumas semanas ou até meses dependendo da bagunça para te devolver.Provavelmente Banco Central age nessa parte pra você poder movimentar essa grana de uma conta de pagamento, ou simplesmente a custódia dos títulos passa pra outro banco ou financeira.
felipegcoutinho
Já tem isso no app
Celeste Mendonça
Tá, mas e quando vai começar a funcionar a função de Débito na Nuconta?
Vinícius Fontes
Com toda certeza. Justamente por serem pequenos e ágeis deveriam estar na frente da concorrência. O próprio programa de recompensas já deveria ser suficiente pra cobrir isso, mesmo que tivesse aumento de custo -- honestamente, eu não me importaria.
Vinícius Fontes
Triste quando até um BANCO ESTATAL tem suporte a carteiras d
Vinícius Fontes
RIP :(
Vinícius Fontes
Teoricamente, sim. Dependendo do valor da compra ou da quantidade de compras realizadas o ponto de venda pode exigir a senha.Também me parece meio inseguro. Com o Apple Pay você tem 2 fatores de autenticação: o celular/relógio e a digital ou senha.
Vinícius Fontes
Isso é das coisas menos seguras que existe. Fora que a inflação iria comer o dinheiro todo.
Kristian Andrade
Não é verdade. A Samsung e a Google não cobram porcentagem, apenas a Apple. E o Nubank poderia ao menos permitir o pagamento por NFC pelo seu próprio app, em vez de obrigar as pessoas a andar com o plástico e passar sempre o mesmo número de cartão para a máquina, o que facilita clonagens.
Filipe Espósito
Exatamente isso. Seu cartão ainda vai ter que ficar na sua carteira e você ainda vai ter que tirar ele de lá toda vez que estiver na fila do caixa.
Filipe Espósito
Geralmente os cartões liberam compras de até R$50 sem senha no NFC (seja com celular, pulseira, etc).
VolksW4GNER
Eu só quero uma opção de gerar um número que só pode ser usado uma vez.
Alexandre Marx
Vai ser pra poucos eu mesmo que sou cliente desde de 2014 já tive meu cartão renovado então vou ter que esperar até 2020? Não seria melhor lançar a função por celular?! HOJE o "roxinho" não é tão moderno assim!
Thalisson Cavalcante
E se eu esquecer o cartão em casa?
Thalisson Cavalcante
A única segurança é guardar o dinheiro enrolado num papel preso com elástico, trancado dentro de um cofre com código em um lugar secreto
Christian Hartung
Eu uso o Gear Sport para fazer pagamentos.Isso sim é prático!
Pedrtkov
Ja tem isso.
Thalisson Cavalcante
Mas o Neon tem muito mais taxa que o Nubank.. Taxa pra isso, taxa pra aquilo...
Rodrigo Roberto de Almeida
Nem todo celular tem NFC,e a maioria tem NFC não compatível com os da maquina de cartão (existem vários tipos de NFC com criptografias diferentes), o que torna um celular ter NFC, mas nem sempre funciona com os da máquina de cartão.E outra, não estamos falando de um item poluente nível os de canudos de plástico ou garrafas pet, que são usados e descartados no mesmo dia. estamos falando de produtos que você demora pelo menos 5 anos para descartar. então o suposto fluxo de descarte é mais lento, bem menos poluente.Não estou defendendo 100%, mas não venha querer jogar álcool na fogueira, por favor.
Thiago Dantas
Meu cartão do Santander é zero anuidade e funciona no spay, sou correntista e não pago taxa de manutenção tbm.
Tiago Souza Cândido
Legal saber que todo mundo já tem smartphone com NFC.
Porto Velho
Nao precisa tirar o cartão da carteira pra pagar, só encostar ela com ele dentro e já reconhece.
Porto Velho
Esse bancos são gigantes e tem receita suficiente pra pagar as taxas, ao contrário do Nubank.
Thiago Dantas
Não não tem, o banco neon(muuuuuuto menor que o nubank) e cartões de crédito pré pagos, funcionam, até os tickets refeição e alimentação funcionam
Ward'z de Souza
Finalmente!O melhor é que meu cartão será renovado em janeiro. :)
Vinícius Fontes
Concordo plenamente. Porém perdi totalmente a confiança no Inter depois que negaram na cara dura o problema de segurança.
Vinícius Fontes
Algumas fraseologias que tem sido eficazes:"Quero pagar com o celular""Quero pagar por aproximação"Quanto ao procedimento do lojista, notei que falar "Primeiro digita o valor, seleciona crédito se perguntar e depois me dá a máquina" ajuda bastante.
Vinícius Fontes
O credicard zero também é assim. Não sei se esse é um novo padrão ou se é uma escolha de design.
Vinícius Fontes
Tenho credicard zero, sem anuidade e com Apple Pay. O único motivo pelo qual ainda tenho nubank é que o limite do credicard não é alto o suficiente.
Douglas Souza Luz
Exatamente ahahaha
Douglas Souza Luz
Também nunca tive, mas pro pessoal que vacila com o cartão ficou muito pior.
Paulo Higa
Foto temporária enquanto a oficial não chegava. :-)
Douglas Souza Luz
Claro, não da pra ficar dando bobeira, só achei estranho isso de tudo em um lado
Crock, o Dillo
Comparável!!! Agora quando me pede a senha em compras acima de 100 ou 300 reais é brochante. kkkkkk
Juan Macial - DiarioJovem.com
Aí eles "anunciam" isso.xom grande mistério.NFC revolucionou né? Kkkkk
Paulo Kenobi
Vamos ver se o banco Inter faz direito, ao contrário do Nubank, e entra no Apple Pay e Google Pay. Pra mim, ser 100% digital inclui eliminar o uso do cartão físico, e não aprimorá-lo.
Marcelo Maffezoli
Eu também não gostei não, achei feio!
Willian Nobuo
Puxa vida, que povo que reclama.
Paçaro
Legal, obrigado pela explicação.
Exibir mais comentários