Início » Negócios » Nubank anuncia novo cartão de crédito com pagamento por aproximação

Nubank anuncia novo cartão de crédito com pagamento por aproximação

Cartão de crédito do Nubank agora tem tecnologia contactless e design mais limpo

Paulo Higa Por

O Nubank apresentou nesta quinta-feira (27) um novo cartão de crédito com layout reformulado e tecnologia contactless, que permite pagamentos por aproximação.

O novo plástico tem um design mais limpo: na frente, há apenas o logotipo do Nubank e da bandeira Mastercard, o nome do cliente e o símbolo do contactless. Os dados sensíveis do cartão de crédito, como o número, a validade e o código de segurança, foram para o verso, porque “fica mais difícil expor informações sem querer durante uma transação ou mesmo na hora de compartilhar uma foto do cartão recém-chegado”, segundo a empresa.

O material de divulgação informa que “para ativar essa função [contactless], você deve me inserir normalmente em uma maquininha na primeira compra”. Após isso, será possível realizar um pagamento aproximando o cartão de um terminal compatível, como já é feito com o Apple Pay, Google Pay ou Samsung Pay. Não há um limite específico de compras para pagamentos contactless.

Em evento à imprensa na sede do Nubank, a fintech se preocupou em detalhar o processo de produção do cartão de crédito, fabricado com “uma máquina exclusiva importada da Alemanha”. Na prática, o plástico ganhou um aspecto roxo metalizado, enquanto informações como nome, número e validade, têm um acabamento emborrachado, o que garante maior durabilidade.

Segundo o CEO David Vélez, o Nubank chegou a 5 milhões de clientes ativos de cartões de crédito, o que coloca a fintech entre as cinco maiores emissoras do país. Além disso, há 2,5 milhões de usuários da NuConta. “Globalmente, já somos o maior banco digital”, diz o executivo.

O cartão de crédito contactless começará a ser distribuído gradualmente aos clientes na próxima semana. A base será renovada à medida que os plásticos atuais vencerem.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Rafael Portela Jorge

Porque celular não cabe na carteira!
Porque usa bateria!
Porque uma coisa não impede a outra!
Sobre reduzir o plastico, acho que a Nubank contribuiu e muito, eu mesmo, deixei de ter vários bancos e cartões, passei a ter apenas este!

Qohen Leth

Nem fala!

Se o Nubank conseguisse algum acordo com a Apple para usar o Apple Pay, seria a glória.

Rafael Moreira

Adicionei o Nubank no Google Pay, e só foi aceito para pagamentos em lojas online que tem suporte ao Gpay. Sendo assim não preciso de inserir os dados do cartão. Porém seria bom a realização de pagamentos em lojas físicas, isso o Nubank não autoriza. Com o Saraiva consegui cadastrar para aproximar o celular na maquininha.

Lucas Carvalho

...é peixe

annabertoneangilletta

felipecn I do not agree

Arlindo Pereira

No Rio de Janeiro tem duas catracas na estação Central do Brasil (da SuperVia) fazendo testes com um leitor contactless. Só não sei se aceita crédito também ou só débito.

Matheus Breno

Foi ironia cara.

Cristina Nascimento

Parece q nem tão cedo..

Cristina Nascimento

Segurança no Brasil tá em nível bem precário, lamentável isso..

Cristina Nascimento

Ainda fazem smartphone sem NFC? Só se for os bem básicos. Existe algum intermediário sem NFC?

Cristina Nascimento

Ai q nome lindo, maravilhoso! Queria um nome assim pra mim. Mto chique, @paulohiga:disqus

Paulo Kenobi

Isso foi foda mesmo, mas entre os demais, pra mim, é o mais completo.

Paulo Kenobi

Não entendi. No seu ponto de vista se alguns não tem NFC todo o resto deve ser prejudicado? Vai pra Cuba, ué.

Vítor Hugo

Moro no Rio de Janeiro, mas acho que isso já tem em São Paulo sim

https://tecnoblog.net/20226...

Crock, o Dillo

Não é cômodo, pelo contrário, é quase contramão ter que digitar a senha depois q vc acostuma a simplesmente aproximar e receber o beep e mensagem de confirmação.

Exibir mais comentários