Teve o Spotify hackeado? Saiba como recuperar sua conta

Isso geralmente acontece devido a uma violação de segurança de outro aplicativo online; saiba recuperar um Spotify hackeado

Melissa Cruz Cossetti
Por
• Atualizado há 1 ano e 1 mês
Spotify

Já falamos sobre a invasão de contas do Instagram, no Facebook e no Twitter — e também sobre como recuperá-las. O problema tem acontecido também no Spotify. Se você observar um comportamento estranho no perfil, pode ser que tenha sido invadido.


O Spotify assegura que “a plataforma é completamente segura” e sugere que, quando uma conta é invadida, isso geralmente acontece devido a uma violação de segurança de outro aplicativo. Por exemplo, se você usa a mesma senha para vários sites e apps, existe a possibilidade de que todos sejam comprometidos se houver uma violação de segurança (vazamento) em apenas um deles. Sendo assim, use senhas diferentes.

Como ter certeza de que seu Spotify foi hackeado

Observe se ocorre as seguintes situações:

  • Sua senha não funciona mais;
  • O endereço de e-mail associado à sua conta foi alterado;
  • Algumas playlists desapareceram ou foram adicionadas;
  • Houve alterações na sua assinatura e pagamento;
  • O Facebook de outra pessoa foi vinculado à sua conta do Spotify.

Caso esteja passando pelo problema, algumas dicas podem ajudá-lo a recuperar a sua conta. Entretanto, há relatos de usuários que foram orientados a criar novas contas.

Como recuperar um Spotify hackeado

  1. Troque a sua senha, imediatamente

Observação: se o seu endereço de e-mail tiver sido alterado, pule logo para a dica 2.

O Spotify orienta a abrir o formulário de redefinição de senha em uma janela privada/anônima e escolher uma senha forte que você nunca tenha usado.

  1. Saia de todos os dispositivos conectados

Após isso, acesse a página da sua conta e clique em “Sair de todos os dispositivos”.

Se aparecer uma mensagem dizendo que sua conta está sendo usada em outro lugar e você não reconhecer o aparelho (pode ser um celular ou um computador), pode ser que tenha deixado sua conta aberta em algum deles (de um amigo, biblioteca, escola ou trabalho). Se você não tiver acesso a esse dispositivo, terá que pedir para o dono do aparelho sair da sua conta. Mas você também pode fazer logout remotamente na página da sua conta. Para aumentar a sua segurança, altere sua senha.

Vale a pena trocar também senhas que sejam iguais em outros dispositivos:

  • A do endereço de e-mail associado à sua conta do Spotify;
  • A de qualquer perfil do Facebook associado à sua conta do Spotify;
  • Qualquer serviço em que você use a mesma senha do Spotify.

3. Entre em contato com o Spotify

O Spotify também recomenda que, após esse processo, você entre em contato com a companhia. Na conta, há dados de pagamento e coisas importantes a serem checadas.

A empresa afirma ainda que pode solicitar uma captura de tela do pagamento ou do seu extrato bancário “por motivos de segurança”. Portanto, tenha essas informações à mão quando entrar em contato. A captura não precisa nem deve mostrar o número completo do cartão de crédito, nem a data de expiração ou o código de três dígitos.

Como entrar em contato com o Spotify?

A empresa fornece apenas um formulário de contato.

  1. Clique no link acima, do formulário de ajuda;
  2. Selecione a opção “Login”;
  3. Escolha “Eu não consigo entrar no Spotify”;
  4. Clique em “Ainda preciso de ajuda”;
Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Spotify na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Melissa Cruz Cossetti

Melissa Cruz Cossetti

Ex-editora

Melissa Cruz Cossetti é jornalista formada pela UERJ, professora de marketing digital e especialista em SEO. Em 2016 recebeu o prêmio de Segurança da Informação da ESET, em 2017 foi vencedora do prêmio Comunique-se de Tecnologia. No Tecnoblog, foi editora do TB Responde entre 2018 e 2021, orientando a produção de conteúdo e coordenando a equipe de analistas, autores e colaboradores.

Canal Exclusivo

Relacionados