Início » Celular » Motorola One será anunciado no Brasil em 4 de outubro

Motorola One será anunciado no Brasil em 4 de outubro

Motorola One será atualizado para Android 9 Pie e Android Q; ele tem câmera dupla e tela com notch

Felipe Ventura Por

A Motorola convidou a imprensa para um evento em São Paulo no dia 4 de outubro. A parte curiosa: ele será realizado nos escritórios do Google. Não é difícil entender o motivo: este será o lançamento do Motorola One, com atualizações garantidas do Android e notch na tela.

Você provavelmente já conhece os detalhes do Motorola One — ele vazou diversas vezes antes do lançamento — mas vale recapitular os principais detalhes.

Este aparelho roda Android 8.1 Oreo, mas a Motorola promete que ele será um dos primeiros a receber o 9 Pie. Além disso, temos garantia de atualização para o Android Q, mais correções de segurança mensais por três anos após o lançamento.

Ele participa do programa Android One, mas não roda uma versão 100% pura. Você encontrará aqui o Moto Tela, que exibe notificações na tela de bloqueio; e o Moto Ações, para abrir a câmera ou ligar a lanterna através de gestos.

Motorola One tem câmera dupla e tela com notch

A tela de 5,9 polegadas tem resolução HD+ e notch na parte superior. Por dentro, há um processador Snapdragon 625, 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento expansível por microSD. A bateria de 3.000 mAh promete "um dia inteiro de autonomia com uma só carga".

O Motorola One tem câmera dupla na traseira de vidro: são sensores de 13 megapixels (f/2,0) e 2 MP (f/2,4) para reconhecimento de profundidade. Enquanto isso, a câmera frontal é de 8 MP. O leitor de digitais também fica na parte de trás.

A Motorola também lançou uma versão para a China, chamada P30, com algumas diferenças no hardware. Há ainda o Motorola One Power, com bateria de 5.000 mAh, que será exclusivo para a Índia.

Teremos mais detalhes sobre o Motorola One, incluindo preço e disponibilidade no Brasil, durante o evento em 4 de outubro.

Especificações - Motorola One:

  • Tela: 5,9 polegadas, HD+ (1520 × 720 pixels), 287 ppi, proporção 19:9, LCD IPS LTPS
  • Processador: Qualcomm Snapdragon 625, chip gráfico Adreno 506
  • RAM: 4 GB
  • Armazenamento: 64 GB expansível por cartão microSD de até 256 GB
  • Bateria: 3.000 mAh com carregamento rápido 18 W
  • Câmera traseira dupla: sensor principal de 13 MP, pixels de 1,12 μm, autofoco por detecção de fase (PDAF), abertura f/2,0 + sensor de 2 MP para detecção de profundidade com abertura f/2,4
  • Câmera frontal: 8 MP, abertura f/2,2, pixels de 1,12 μm
  • Sistema operacional: Android 8.1 Oreo com atualização garantida para Android 9 Pie e Android Q
  • Portas: USB-C, entrada de 3,5 mm para fones de ouvido
  • Conectividade: Wi-Fi 802.11a/b/g/n dual-band, Bluetooth 4.2, NFC, localização (GPS, AGPS, GLONASS, Galileo)
  • Sensores: leitor de digitais na traseira, acelerômetro, bússola, giroscópio, proximidade, luz ambiente
  • Dimensões: 150 × 72 × 7,97 mm, 162 g

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

danylodyzhak
disqus_1QapfzkAHH yes
Canal - N1Lgr4L
625? Ai vai tomar no c***
Celso
Se faz sentido ou não, é outra história.O fato é que o aparelho foi concebido antes do Android Pie, o que explica o porquê dele sair de fábrica com o Android Oreo.
Eduardo Braga
Não faz sentido. Isso não importa se ele vai ser atualizado de qualquer jeito.
Celso
Foi um baita vacilo o Motorola One utilizar um processador que outro aparelho recém-lançado dela já estava utilizando.E com um pouco mais de esforço, já poderiam até mesmo considerar o Qualcomm Snapdragon 710 (o 670, que é um 710 capado, foi lançado mais recentemente, então dificilmente daria).E o problema do One é a quantidade de bateria, que o One Power já supre.Logo, a necessidade de se ter um One enquanto já tem um One Power acaba sendo bem questionável.
Celso
Cara, os apps proprietários em aparelhos do programa Android One não é exclusividade da Motorola.E esse negócio de Android puro é extretamente controverso, e muita gente do ramo não concorda 100% com esse termo nem nos aparelhos da própria Google.Eu entendo que se tiver respaldo da Google, é tão puro quanto um Pixel.
Celso
O Motorola One já é um projeto que existe antes do lançamento do Android Pie, logo isso ajuda a explicar o porquê dele já não sair de fábrica com essa versão.
Celso
Se bem que há uma certa distância entre conhecer Mercado Livre, Gearbest, Banggood, e criar coragem para adquirir um smartphone por esses sites (sem questionar aqui a confiabilidade dos mesmos).
Celso
Além de que as vendas que esse One tiver acabarão por prejudicar as vendas do Moto Z3 Play, que tem hardware similar, embora sem notch e com proposta relativamente diferente.
Celso
Se fosse o One Power, o apelo seria bem maior.
Celso
Ele participa do programa Android One, mas não roda uma versão 100% pura. Você encontrará aqui o Moto Tela, que exibe notificações na tela de bloqueio; e o Moto Ações, para abrir a câmera ou ligar a lanterna através de gestos.Mas isso no programa Android One não é nenhuma surpresa, já que todas as OEMs que tem aparelhos nesse programa não utilizam a Google Camera, e sim um app proprietário para a Câmera.E tanto a HMD quanto a Xiaomi embarcaram ainda um app próprio para Suporte e Feedback.Portanto Motorola não é nenhuma exceção, não.
doorspaulo
Ter cartões de loja é um pré requisito se você quer aproveitar os fóruns de promoções, assim como o AME.Não é para o pessoal que vai nas casas Bahia e paga 2500 em um smart desses.
Lilian
Não é isso. Você lançar um aparelho com o mesmo SoC que seu intermediário tinha em 2017 é complicado. Com certeza vem mais caro que o Moto G6 Plus que tem hardware melhor e o mesmo software... esse smart não é pra publico nenhum no Brasil e muito menos na India...
Lilian
Pior que não precisa ir longe na real... Moto G5 Plus tinha snap 625 em Janeiro de 2017. O G6 Plus usa 630. Esse aparelho nasceu ultrapassado em 2018. Não vejo justificativa.
Fernando William Ferreira da S
Não precisa ser na GearBest... No MercadoLivre custa só um pouco a mais. Mas entendo o que quis dizer... Quem tem o hábito de comprar na internet pode sim ter fácil acesso ao Xiaomi. O correto é dizer que muitas pessoas que compram só em lojas FÍSICAS (e não oficias) não terão acesso a esse tipo de aparelho. E tem muita gente que só compra e lojas físicas. Conheço pessoas na casa dos 20 que tem uma aversão enorme de comprar na internet.
Fernando William Ferreira da S
No cartão Submarino? Nem todo mundo tem ou pode não conseguir nem que seja pra comprar e cancelar logo em seguida. Conheço um colega de trabalho que tem score de 800 e não conseguiu. Eu tenho mas não se pode considerar esse como um menor preço definitivo, já que a grande maioria não terá o cartão.
Rmavalli
De acordo com o IBGE, em 2017, 70,5% das casas tinham acesso a internet, em 2016 havia 63,6%, então para 2018 também deve haver algum crescimento significativo. 92,7% das casas já contavam com pelo menos 1 linha de telefonia móvel em 2017 (92,3% em 2016). Então sim, considero que grande parte tem acesso a internet.
Artur Domingues
Horrível
Daniel Rodrigues
Se vc acha q todo mundo tem acesso a internet.... E conhece ML blz
Francisco Michael
Celular com notch em tela dispenso, pior invenção que fizeram nesses últimos tempos!!!
Otavio Moreira
Estou muito felizfcom MI A2 chegou em 2 dias pela Amazon e Motorola nunca mais, tive ULTRATAC, V3, V8, RAZRI, MOTO MAXX, MOTO 360 E O ÚLTIMO E PIOR MOTO G4 PLUS.
doorspaulo
HURR DURR PARA DE BOSTEJARQue tal ser mais humilde e não se achar dono da verdade absoluta? https://uploads.disquscdn.c...
WC
Faz melhor
Marllon Henrique
Vi em outros lugares que não teria NFC.. será que vai ter mesmo?
Marllon Henrique
https://www.promobit.com.br... R$1504, começo desse mês no submarino.
Jair Messias Bolsonaro
O Brasil é uma porcaria na venda de smartphones.No site da empresa Asus Zenfone, retiraram o anúncio de um smartphone Asus Zenfone 4 com 6GB de RAM e com 64GB de memória interna por apenas 1.700 R$ , quando eu fui olhar o preço dois meses depois, o anúncio desse smartphone não estava disponível.Eu estava pesquisando o preço de cada smartphone abaixar mais um pouco, iria comprar a vista com cartão porque sai mais barato e também em alguns sites o smartphone estava com o preço mais ou menos o mesmo. Retiraram o anúncio do site!E por isso que difd que o Brasil é uma porcaria na venda de smartphones.Eu prefiro dar mais valor em sites internacionais como a GearBest.com porque oferem preços baixos e também cumpos de descontos a vista.A maioria dos smartphones de fabricação versão global vem com 4GB de RAM e superior a 32GB de memória interna.Nunca mais compro produtos da Motorola porque depois de um ano de uso, o dispositivo apresenta a sua verdadeira face.Cuidado para não se arrepender!#BoasCompras
Jair Messias Bolsonaro
Infelizmente já me decepcionei de cara com esse novo lançamento da marca Motorola One. Esse snapdragon 635 é inferior ao o Snapdragon 660 que seria o ideal para nós brasileiros. Os smartphones da Xiaomi e Huawei tem recursos melhores e mais avançados de que a Motorola One, e também o preço sai mais em conta.A única desvantagem é a assistência técnica autorizada especializada e também a garantia do produto pela a loja e pela a fabricante. Não recomendo um Snapdragon 635 porque não suprem tarefas mais pesadas vomo jogos e apps de redes sociais mais pesadas que funciona em segundo plano. Obviamente depois de um tempo de uso, o smartphone vai apresentar umas falhas já premonitórios.S2#EleSim#VoteConsciente#BolsoMitoPresidente:)
JOSÉ AUGUSTO
o povão não importa celular da china.Eu mesmo sou entusiasta e tenho um Huawei P20 mas sei que muita gente desconhece e tem medo de pegar um celular fora do país. Piorou quando falamos das taxas abusivas da RF.
JOSÉ AUGUSTO
pra quem era orfão do moto G com android puro, tá aí uma boa pedida.sim, tem problemas de design e a versão de entrada não oferece o que tem de melhor, mas se vier até 1,300 a versão mais barata, acho sim um bom investimento visto que em 3 meses ficará abaixo dos 1 mil.
JOSÉ AUGUSTO
Android one: ANDROID 100% PURO DIRETO DA GOOGLE!2 anos de updates+ 1 ano de pachs de segurança: 3 ANOS DE SUPORTE!
Rmavalli
Você falou que o problema é não vender "oficialmente" no Brasil, por acaso a Casas Bahia é a unica loja que vende celulares por aqui? Todo mundo conhece ML e internet ta ai pra isso, todo mundo tem acesso, até mesmo quem tem um Moto E de primeira geração consegue fazer uma busca, basta querer.
JOSÉ AUGUSTO
né isso. As empresas não subsidiam mais valores. O nexus já morreu lá atrás e até a Google já cobra caro nos Pixels.
John Smith
Como eu já comentei uma vez, assim é fácil garantir duas atualizações do Android: só lançar o aparelho já defasado em uma atualização.
Hector Bonilla
Motorola One? O que é isso? Ah tá ... é algo parecido com o que a Motorola fazia antes de esculhambarem ela.
Daniel Rodrigues
Vca acha mesmo que o cliente das casas Bahia conhece a Amazon, gearbest ?
Daniel Rodrigues
Vcs acha mesmo que o cliente das casas Bahia conhece a Amazon, gearbest ?
D. S.
Snapdragon 625 , Motorola ? Sacanagem !Compensa muito mais comprar um Xiaomi Note 5 ...
Rmavalli
Meu Mi A2 chegou semana passada, estou muito feliz com o celular, também vim de um moto G4+ que durou incrivelmente 2 anos, mas só porque rodava CFW, a bateria tinha que ser carregada umas 5x ao dia (fico o dia todo só com 3g e 4g). Antes do G4+ tive um Nexus 4, esse que durou mais de 3 anos, e o A2 tem me lembrado bastante dos bons tempos com ele.
Rmavalli
Não tem muito segredo não, como já falaram é fácil, as vezes só ter um pouco de paciência. Aliás, tem a venda no MercadoLivre e até em algumas Marketplaces da Amazon BR.
Vinícius Souza
Em 2018 lançando smartphones com 625 do moto Z play e do G5sPlus e câmeras bostas... Não dá...
Rômulo M.
Rapaz. Não tem muita manha pra comprar um Xiaomi não. Vc entra no site, escolhe, bota o cartão de crédito, paga e o correio entrega na tua casa. Pelo menos comigo foi sempre assim na compra de todos, todos funcionando e atualizados, muito melhor do que um Moto G meu que deu pau com dois meses, foi 5x pra assistência e na ultima a Motorola desistiu e mandou um novo (que eu vendi de raiva).
Bruno Silveira
mi a2 é a melhor opçao android one no momento.
Maurílio Alexandre
Eu até compraria. Maaaaaaaa aquele entalhe na tela é muito feia... Pqp
Juninho
É mais fácil alguém reclamar das assistências técnicas que não resolveram o problema do seu smartphone em questão do que reclamarem que algum smartphone chinês deu problema
Juninho
Verdade, comprar um aparelho no lançamento sabendo que o preço vai cair consideravelmente meses depois é loucura, pagar alguns reais a mais só pra ter o gostinho da novidade em mãos, mas acho também que os brasileiros estão ficando mais coerentes antes de comprar um smartphone, estou vendo marcas como LG perder espaço pq eles estão fazendo por merecer
Mike Prost
2018 e a Motorola vem com Snap625? Pqp Motorola.
Guilherme Pinheiro
Pelas especificações esse aparelho não pode passar de 900 reais.
Patrick Ribeiro
Isso é verdadePoucos muito bem informados (e sem muito oque fazer tambem) que sabem as manhas de comprar esse gato por lebrr made in china kkkkkTipo, fica chiando pelo preço da Motorola e comenta de iphone X
Marlon Aguiar
Ja tive um Sony Xperia zq e um moto G4 plus que nem chegaram ao segundo ano de uso e ambos foram perda total, agora comprei um mi A2, uma vez que assistência oficial no Brasil em nada me foi útil (o G4 deu bronca em poucos meses de uso que de fato a assistência resolveu por mais uns meses). E o mi A2 tem Android one e bate com bastante folga esse aparelho Motorola one em tudo, se isso custar mais de 1200, não tenham duvidas em ir de xiaomi.
Neto Alves
O notch era para ter aproveitamento de tela. Aí vem a Motorola e me lança um smartphone com notch, e com uma borda inferior com a marca na cara do smartphone?? Qual o sentido disso? Par onde foi o aproveitamento de tela?
Vitor
Até o Moto Z3 Play é melhor do que isso.
Luís Carlos Soares
E continua sendo melhor que qualquer motinha, na verdade até a linha J PRO é melhor que os motinhas
Daniel Rodrigues
Acho engraçado o pessoal falando em xiaomi como se vendesse oficialmente no Brasil e fosse de fácil acesso a toda a população.
Luís Carlos Soares
Falou o cara que queria passar em cima das bikes do yellow e se acha o dono da rua
Luís Carlos Soares
Como se colocar processador bom nos motinhas atuais fosse melhorar alguma coisa, vulgo moto Z3 play que tem uma câmera que não é la grande coisa
Eduardo Braga
Garantir atualização pra uma versão do Android que já foi lançada. Por que já não lançam com ela? Obsessão em não oferecer suporte o maximo que puder.
Gertrudes, a Lhama
Ou tu tem sorte de achar alguém que lida com isso ou tu fica sem garantia. É o ônus do negócio. Aí é questão sua analisar pra ver se isso é algo que valha a diferença de preço ou não.
Danilao Gringo
Eu nem sei o valor,mas de cara eu falo,sou mil vezes o oneplus 5t.
André Dias
Sei não hein... acho que passa dos 2k fácil.
Thiagoatl
A Xiaomi bota coisa útil, principalmente levando em conta que no oriente nao tem Playstore e usa a loja da Xiaomi, na Motorola eles fazem algo parecido, mas são com apps completamente desnecessários, famosos por causar lentidão em seus intermediários, principalmente esse celular que tem um hardware extremamente fraco, se você compara um Moto G5S e um MI A1 você sente e muito a diferença
Jonas S. Marques
Anota aí. 1,5 K.
Daniel Pereira
Deixa d bostejar. Acompanho a grande maioria dos fóruns de promoções e o preço mínimo q o zenf5 chegou foi 17001500 talvez na Black Friday
Thiagoatl
Credo Snapdragon 625 em pleno 2018, tá dando uma de xiaomi kkk? Poh esse processador é péssimo em IA, o 630 faz fotos muito superiores com o mesmo desempenho e preco, se vir por mais de R$1000 é melhor investir em Redmi Note 5 que vem com o 636 com uma das melhores IA de câmera, fora que a bateria é de 3000mha e a tela de 720p sendo bem ruim para multimídia, se chegar em um preco próximo dos R$800 ainda vai ser um bom smartphone para competir com o Redmi 6 apesar das specs inferiores
Robson Leonardo
Idem... 🙏🏼
Marcos Vinícius
É de dar vergonha lançar um troço desses.
doorspaulo
Já vi o Zenfone 5 várias vezes por 1500 +-, em fóruns de promoções. Mas, não acho que o Moto One vá baixar muito, mesmo após o lançamento.
Fábio Prates Rocha
Mi A1 ainda consegue sem melhor que esse aparelho, em tudo.
Fábio Prates Rocha
Com certeza virá por um preço muito maior que o Mi A2 que bate esse aparelho em todos os apectos. Ainda valerá a pena importar.
Jairo ☠️
O sucesso ou deste gadget dependerá do posicionamento de preço , vamos aguardar o lançamento
Alessandro
Não ne, mas algo mais atual, com tecnologias como aptx
Capitão Caverna
Usado kkkkk
Hugo Piovesan
720p e snap 625? Meh
Carlin
Vamos ver o preço! Mais um coisa é importante, o aparelho pode se encaixar na faixa de preço do G6/G6 Plus!
Allan Ferreira
Diferenças... Primeiro: Comparar o preço de lançamento para um aparelho já lançado algum tempinho é brincadeira né?!Além disso, Zenfone 5 está por 1900 na grande rede varejista, não sei para você mas não é tão barato, seguindo sua analogia eu compro um Oneplus 6 por este valor na China. Mais coerente seria guardar o lançamento, ver o valor de fato e depois de uns 2 meses ver quanto está valendo... Comprar aparelho em lançamento é loucura. (Sim, sabemos de qualquer forma não seja "baratinho").
Allan Ferreira
Depende do público alvo que você quer alcançar... O Snap 625 é um Soc que ainda dá conta em atividades básicas e que corresponde ao uso de 95% (Ou mais) das pessoas, além de ter uma eficiência com a bateria muito boa. As pessoas ficam esperando um Snap 845, Kirin 970 e ter preço baixo... não tem como. Claro, tudo isso que eu disse precisa estar alinhado a um preço competitivo, aguardemos o lançamento.
Luís Carlos Soares
"Ele participa do programa Android One, mas não roda uma versão 100% pura. Você encontrará aqui o Moto Tela, que exibe notificações na tela de bloqueio; e o Moto Ações, para abrir a câmera ou ligar a lanterna através de gestos." e mais outras coisas que a motinha vai enfiar lá dentro, se tratando dela...
Lilian
Lançando um Mi A1 em 2018 é de lascar hein...
Uberdam Andrade
Mais um Motorola para encalhar...
André Nascimento
Idem. Se procurarmos direito podemos achar um topo de linha usado nesta faixa de preço. Ontem mesmo olhei um Galaxy Note 8 em condição excelente à venda na Trocafone por 1800.
Fábio de Mello Torquato
Olha... Tá cada vez pior o mercado intermediário aqui no Brasil.Um aparelho desses com certeza virá por mais de R$ 1500,00 e terá uma câmera do nível Motorola.Num preço desses, compensa pegar um Zenfone 5. Ou, se quiser, tem também o Redmi Note 5 (que você paga menos de 1200 em 10x no Mercado Livre). Você terá um processador melhor, mais bateria, tela melhor...
Seraph
pleno 2018 e 1520x720 :/
André Nascimento
"Tela: 5,9 polegadas, HD+ (1520 × 720 pixels), 287 ppi"... Fico na espera pelo One Power :-(