toshiba_scib

A Toshiba anunciou ter desenvolvido uma nova versão da famosa SCiB (Super Charge ion Battery), com maior capacidade de armazenamento, e uma incrível velocidade de recarregamento. A versão anterior, possuia uma potência de saída quatro vezes inferior a este novo modelo, que agora é de 3900 Watts.

Até um tempo atrás, um dos grandes problemas com a idéia de carros elétricos, seria o tempo de recarga das baterias. A primeira versão do SCiB -que já foi comercializada em 2008- precisava de pouco mais de 10 minutos para ser completamente recarregada. Esta marca em si já seria sensacional para uma bateria tão potente, mas eles resolveram melhorar um pouco mais as coisas.

Com este novo modelo, a Toshiba diz que será possível dar uma carga completa na bateria, em apenas 90 segundos. Sendo capaz de repetir este ciclo (em condições ideais) por mais de 10 mil vezes.

Esta velocidade já torna mais aceitável a idéia de ter postos de energia elétrica pela estrada. Você não demora tudo isso para abastecer seu carro, mas imagine ter que esperar mais de 10 minutos. De qualquer forma, quem consegue diminuir o tempo de recarga de 10 minutos para 90 segundos, deverá ainda conseguir mais (ou menos) em alguns anos.

A produção em massa do SCiB v2, deverá começar ainda este ano. A expectativa é que em 2015, a produção mensal chegue a 10 milhões de unidades.

Ps: Queridos fabricantes, aguardamos ansiosamente a implementação desta tecnologia em smartphones, notebooks e afins. Grato.

[CrunchGear]

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thiago Mobilon

Thiago Mobilon

Founder & CEO

Começou a empreender aos 18 anos, fazendo manutenção de computadores e artes gráficas. Criou o Tecnoblog para ser uma espécie de laboratório, onde contaria as suas experiências com eletrônicos e, de quebra, poderia aprender sobre programação e servidores. No entanto o site cresceu rapidamente, se transformando em uma empresa de mídia digital.

Relacionados