Em breve será possível adicionar músicas em fotos e vídeos do Facebook

Publicações poderão aparecer com trilha sonora nos stories e também na timeline da rede social

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

O Facebook permitirá que seus usuários compartilhem fotos e vídeos com trilha sonora. As publicações poderão receber músicas tanto para stories, como também para a timeline da rede social, de forma muito semelhante ao que o Instagram já permite – não no Brasil.

Para adicionar uma música, basta tirar ou escolher uma foto ou então vídeo a partir da sua galeria, tocar no ícone de adesivos e escolher o de música, para depois selecionar qual parte dela será anexada ao arquivo de mídia que será publicado. Uma lista de canções aparecerá e não será possível escolher sua própria música, subindo um arquivo MP3 do computador ou do smartphone, por exemplo.

A novidade será apresentada aos inscritos na rede social de Mark Zuckerberg já a partir da semana que vem e estará disponível ainda em fase de testes, para usuários selecionados. Todos que visualizarem a publicação com a canção terão uma espécie de ícone que mostra de quem é a música e qual é o nome dela – o que é muito útil em vídeos, para mostrar que a música não faz parte da captura original.

Recentemente o Facebook afirmou que já conta com 300 milhões de usuários que acessam e interagem diariamente nos stories, sejam no site do Facebook ou então no Messenger. Número que é 100 milhões a mais do que o alcançado por quem popularizou o formato de compartilhamento de vídeos curtos e em formato vertical, o Snapchat.

Com informações: Engadget.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados