Início » Celular » Xiaomi Redmi Note 6 Pro traz duas câmeras na frente e tela grande

Xiaomi Redmi Note 6 Pro traz duas câmeras na frente e tela grande

Redmi Note 6 Pro é um smartphone intermediário da Xiaomi com tela generosa de 6,26 polegadas, notch, quatro câmeras e bateria de 4.000 mAh

Emerson Alecrim Por

Os smartphones Mi 8 Lite e o Mi 8 Pro não são os únicos anúncios da Xiaomi neste mês de setembro: recentemente, a companhia revelou o Redmi Note 6 Pro, smartphone intermediário que traz quatro câmeras (duas na frente e duas atrás), tela com notch e bateria de 4.000 mAh.

Xiaomi Redmi Note 6 Pro

Atualmente, a linha Redmi conta com modelos como Redmi 6 e Redmi 6 Pro. O Redmi Note 6 Pro vem para ser uma opção com especificações intermediárias, mas com tela generosa: são 6,26 polegadas em um painel LCD de proporção 19:9, resolução de 2280×1080 pixels (FHD+) e o já mencionado notch.

O processador não mudou em relação ao modelo antecessor, o Redmi Note 5 Pro: ambos contam com o chip octa-core Snapdragon 636 de 1,8 GHz e GPU Adreno 509. A explicação, provavelmente, está no curto intervalo de lançamento entre os dois modelos: o Redmi Note 5 Pro foi anunciado em fevereiro deste ano.

Nas demais especificações, o Redmi Note 6 Pro oferece 4 GB de RAM, 64 GB de espaço interno expansíveis com microSD de até 256 GB, a já mencionada bateria de 4.000 mAh (também presente na geração anterior), Bluetooth 5.0, Wi-Fi 802.11ac e, vale mencionar, conexão para fones de ouvido. A porta USB, porém, segue o velho padrão micro-USB em vez do USB-C. O sistema operacional é o Android 8.1 Oreo.

Na traseira, o conjunto de câmeras é praticamente o mesmo da geração anterior: são dois sensores, um com 12 megapixels, o outro com 5. Porém, no Redmi Note 6 Pro, as aberturas são f/1,9 e f/2,0, respectivamente (contra f/2,2 e f/2,0 do Redmi Note 5 Pro).

Xiaomi Redmi Note 6 Pro

Há novidades na frente: complementando a câmera de 20 megapixels e abertura f/2,0 que também existe no antecessor, o notch abriga um sensor adicional de 2 megapixels. Além de fotos com fundo desfocado, o conjunto permite desbloqueio por reconhecimento facial. Para quem prefere desbloqueio por impressão digital, o sensor fica na traseira.

As vendas do Redmi Note 6 Pro vão começar pela Tailândia, com preço equivalente a US$ 215. Versões com 3 GB e 6 GB de RAM também estão previstas pela Xiaomi.

Com informações: Android Central.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

JcHalls

Micro USB é tenso em!

Ed. Blake

O foco da linha Note é bateria. Esqueça SoC premium.

Ed. Blake

A parte da tela que define o termo publicitário "tela grande' é 90% ocupada por hardware.
No, thanks! Sou mais o RN5 com exatamente o mesmo hardware, mas sem testa.

Rookie naz

E eu ainda no Note 3 Pro

Bráulio Pinto de Carvalho

Tem chifres, sai de retro satanás

Daniel

Não entendo porque insistem em dizer que o Redmi Note 5 Pro possui câmera frontal de 20MP, quando na verdade é uma câmera de 13MP.

Eric Viana

https://uploads.disquscdn.c...

Acho que o notch é aceitável em situações como a do novo/futuro/especulado oneplus 6t que é baseado no design de algum oppo. Ficou discreto e mesmo a borda inferior é pequena. Para completar a leitura da digital é inserida na tela o que vai deixar a parte traseira limpa. É um design onde o notch agrega e não ofende.

Drax

Pois é. pelo menos no Mi Mix a parte de cima não tem borda

lordkelvinx

É que como a parte de cima não tem espaço, os conectores da tela ficam embaixo. Poucas fabricantes fazem como a Apple, que "dobram" o display pra baixo. Perceba que as bordas no iPhone XR por ele ser LCD são mais espessas que dos X e XS, pois o LCD não da pra dobrar igual o OLED ou AMOLED. https://www.youtube.com/wat...

Luís Carlos Soares

"Redmi note 5 PRO S" kkk

Paul

Na verdade, o notch nessas cópias não faz sentido de qualquer forma. No iPhone pelo menos justifica por conta dos sensores e tudo. No máximo, essas chinesas colocam câmeras e os sensores de luz e proximidade.

JOSÉ AUGUSTO

Não entendo o significado do Notch em cima se esses aparelhos continuam com uma borda horrorosa em baixo.

Seraph

e eu ainda na dúvida entre um Redmi note 5 ou mi max 2 como aparelho secundário..

Cameron Poe

Bonito, mas sem snap 7xx, passo