Início » Gadgets » Google finalmente libera atualização para o Wear OS 2.0

Google finalmente libera atualização para o Wear OS 2.0

No Wear OS 2.0, as telas de atividades físicas e de notificações ficaram mais simples

Victor Hugo Silva Por

Um mês depois de apresentar as novidades do Wear OS 2.0, o Google começou a permitir a atualização. O sistema operacional mudou algumas de suas telas e deu mais destaque para as atividades físicas e as notificações.

O Google Fit, por exemplo, pode ser acessado ao deslizar a tela para a esquerda. Ele ganhou um visual mais simples, com dois círculos. Um conta seus minutos em movimento e outro acompanha o que foi chamado de pontos do coração, uma métrica para te incentivar a praticar exercícios.

Google Wear OS 2.0

Google Wear OS 2.0 (Foto: The Verge)

No Wear OS 2.0, as notificações aparecem ao deslizar a tela bara cima. Antes, só era possível ver uma notificação por vez. Com a atualização, você pode ver várias na mesma tela, já que o sistema passou a mostrá-las em lista.

Ao deslizar para a direita, o sistema mostra o Google Assistente, que ganhou a “ajuda proativa”. Além de receber comandos de voz, ele mostra informações que podem ser importantes no seu dia, como a temperatura e os compromissos na agenda.

Por fim, deslizar a tela para baixo exibe a tela de configurações rápidas. Ela exibe botões como modo avião, economia de bateria e encontrar o smartphone. Além disso, há um botão exclusivo para ativar o Google Pay.

Em seu review, o The Verge lembrou que o Wear OS 2.0 ainda não é um sistema rápido e apresenta lentidão ao carregar aplicativos. Porém, as mudanças oferecem uma base mais adequada para outras atualizações no futuro.

O lançamento de novos relógios com o Snapdragon Wear 3100 deve ajudar a melhorar o desempenho do Wear OS. Segundo a Qualcomm, o processador também será capaz de aumentar a duração da bateria.

Google Assistente no Wear OS 2.0

Google Assistente no Wear OS 2.0

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Kodos Otros

Esses da Fóssil são lindos demais, mas fico com medo com relação a atualização e não sei se tem um suporte bom do XDA também pra quando não atualizarem mais.

Almirante Golfinho

O Gear S3 se mostrou muito rápido pra mim... Hoje ainda tenho um fitbit, estou na dúvida se pego ou espero a atualização do s3 sair... Mas as vezes q testei o Tizen pareceu ser muito rápido!

Cristina Nascimento

A LG tá pra lançar um watch (LG Watch W7) com autonomia de 100 dias (sem funções smart). Essa autonomia é bem interessante. Significa q pode de repente chegar a uns 20 a 25 dias usando todas as funções. É aguardar pra ver

Marvels

Eu sinto falta do moto 360 sistema era bem melhor. O wear os era, não sei essa versão que está saindo agora, pois já vendi, tão ruim, mas tão ruim, que hoje tenho a amazfit bip e estou achando bem melhor que o LG. Pois o software era tão bugado que no final das contas eu só lia a notificação. Igual faço hoje com o bip mas com muito mais vantagem.

Bateria uma porcaria tb. Principalmente no LG.

Eu acho que hoje não compensa. Muito dinheiro para um negócio fraco. Como vc disse esperar as novas versões de processadores.

Igor Vieira

Mas ainda é válido ter um?? Tive um Gear 2 da Samsung que me desfiz pela questão de autonomia baixa. Vou esperar os modelos com o novo chip Qualcomm para ver se há melhoras significativas nesse aspecto e talvez dê uma nova chance aos smartwatchs pois é uma das coisas de tecnologia que eu mais gosto. Atualmente uso uma Mi Band 2, mas vou comprar a 3.

André G

Concordo. Essa era uma coisa que eu gostava do Android Wear 1.0
Eu só usava o botão físico para ligar o relógio ou para tirá-lo do modo cinema.

Marvels

Android 6.0.1 para relógio foi o melhor, depois a Google só lançou bosta para relógio. Usuário 3 anos de moto 360 e 1 ano de LG watch style.

Igor Correa

Podiam ao invés de abrir o menu do Google fit, abrir os apps instalados no relógio... Além de poupar o botão físico, ficaria vem mais legal. No Android Wear era assim, muito melhor....

Gaba

Pois é, também fiquei curioso!!
Edit: parece esse: https://www.fossil.com/us/e...

Kodos Otros

Que modelo é esse da foto? Eu vi em outro lugar na cor preta também, achei lindão.