Início » Computador » Google Imagens vai colocar crédito de quem tirou a foto

Google Imagens vai colocar crédito de quem tirou a foto

Créditos dos donos da foto ou imagem serão exibidos a partir da semana que vem

André Fogaça Por
1 ano atrás

O Google publicou em seu blog, nesta quinta-feira (27), novas mudanças na busca por imagens. A empresa afirmou que está trabalhando em uma forma de colocar os créditos do dono da foto que é exibida nos resultados da busca realizada pelo usuário final.

Este novo passo vem depois da mudança que removeu o link que leva direto para a imagem original no buscador, como parte de um acordo com a Getty Images, deixando apenas visível as opções visitar a página, salvar em um marcador, listar itens salvos e compartilhar o link com outras pessoas. Para aumentar a transparência do dono da ilustração, o Google firmou parceria com duas organizações que vão ajudar nesta tarefa, a CEPIC e a IPTC - principalmente no complicado processo de encontrar o dono correto, algo nada fácil na internet.

Os créditos ainda não serão exibidos logo de cara, mas o usuário pode tocar ou clicar no ícone de menu, dentro do resultado e escolher “Créditos da imagem” para, agora sim, mostrar os créditos e o nome de quem criou o item exibido.

Junto deste lado do usuário, o Google também criou alguns guias para que fotógrafos e agências utilizem os metadados de forma mais eficiente, para que eles apareçam logo nos resultados do buscador.

A novidade ainda não está disponível, mas começará a aparecer nos resultados já a partir da semana que vem.

Com informações: Google.

Mais sobre: , ,