Lenovo faz PC inspirado em nave de Star Trek

Gabinete em forma de nave utiliza uma poderosa e recente GeForce RTX 2080

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

A Lenovo apresentou, nesta quinta-feira (28), um gabinete que tem quase todos os traços de uma Enterprise da série Star Trek. Além do visual bastante chamativo, do lado de dentro da marca chinesa colocou um processador Intel Core de nona geração, que trabalha em conjunto com uma poderosa GeForce RTX 2080.

O desenho do corpo do computador é feito com base na NCC-1701A, ou USS Enterprise para os íntimos, que é uma das naves que fazem parte do universo de Star Trek – a terceira da Federação Unida dos Planetas. Os detalhes impressionam, com LEDs para todos os lados e poder de fogo que não está bem nos torpedos fotônicos ou no escudo que a embarcação utiliza para se proteger dos Klingons.

Além do processador bastante recente e da GPU que acabou de ser anunciada, com 8GB GDDR5 só pra ela, há 32GB de memória RAM DDR4, 1TB de SSD M.2 e que divide espaço com um HD tradicional de 2TB. Se monitor for um problema, o gabinete vem com um pequeno projetor que pode ser utilizado em momentos de jogatina que não foi combinada de antemão.

Este produto, que custa aproximadamente US$ 2.900 (perto de R$ 11,7 mil), foi apresentado em um evento da própria Lenovo e que tem nome de Tech World Conference. Ele acontece durante esta semana em um centro de exposições de Pequim.

Com informações: Gizmochina.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Canal Exclusivo

Relacionados