Início » Celular » Moto G5 e Moto G5S são atualizados para Android 8.1 Oreo no Brasil

Moto G5 e Moto G5S são atualizados para Android 8.1 Oreo no Brasil

Motorola está distribuindo atualização para toda a linha G5: Moto G5, Moto G5 Plus, Moto G5S e Moto G5S Plus

Felipe Ventura Por

O Moto G5 e Moto G5S estão recebendo o Android 8.1 Oreo no Brasil, primeiro na versão para o varejo; quem comprou o celular na operadora (TIM, Vivo e Claro) será contemplado depois. O Moto G5 Plus e Moto G5S Plus também vêm sendo atualizados no país. Nenhum deles vai receber o Android 9 Pie.

O site oficial da Motorola Brasil diz que o Moto G5 e Moto G5S serão atualizados primeiro para quem tem a versão de varejo, e depois para quem comprou na operadora.

O status do Moto G5 e Moto G5S na versão retail é: “Android 8.1 (Oreo) com atualização iniciada em setembro de 2018”. Enquanto isso, o update está “pendente de adaptações e testes” para a TIM, Claro e Vivo.

Ambos os aparelhos contam com páginas de suporte sobre o update. A Motorola recomenda fazer a instalação com no mínimo 50% de bateria e conectado a uma rede Wi-Fi.

Estas são as novidades, idênticas para o Moto G5 e G5S:

  • Android™ 8.1 Oreo™: diversas melhorias, como novos recursos multitarefas, controles mais eficientes de notificações, funções melhoradas para a economia de dados e da bateria, nova interface do menu da bateria e melhorias no Bluetooth
  • Segurança Android: inclui as atualizações de correções de segurança Android até 1º de agosto de 2018
  • Melhorias de estabilidade: inclui alterações que corrigem erros e otimizam a estabilidade de seu telefone

Na última sexta-feira (21), donos do Moto G5S receberam uma notificação dizendo que “o Android Oreo 8.1 está chegando”. No entanto, relatos sobre a atualização só começaram hoje (28).

Motorola ainda está liberando Android Oreo

A Motorola quase terminou de atualizar seus dispositivos para o Oreo. Falta só o Moto G4 Plus, que receberá o update após “erros em nossos materiais de marketing”, nos quais ela prometeu “versões do sistema operacional Android N e O”. Ela está convidando usuários para o soak test através da MFN (Motorola Feedback Network).

A linha Moto Z já foi atualizada para o Oreo, assim como o Moto X4. Esta é a lista completa:

Vale lembrar que a linha Moto G5 (G5, G5 Plus, G5S, G5S Plus) não será atualizada para o Android 9 Pie. Serão contemplados apenas o Moto Z3/Z3 Play; Moto Z2 Play/Z2 Force; Moto X4; e Moto G6/G6 Play/G6 Plus.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Claudio

22 semanas depois e nada! Desisti da motorola ! Meu próximo celular sera SAMSUNG ou Xiaomi.

Jefferson Pereira

sim

Cibele

Estou esperando a atualização do Android 8.1 oreo no meu moto G5s plus, não é nem sentada e deitada mesmo!

Daylon Dias de Souza

aqui esta atualizando acabei de receber

Thiago Batista

Importou e vendeu Eu comprei pelo mercado livre e chegou dia 12 setembro mas estou preocupado pois o patch de segurança ainda está no 1 de novembro de 2017 depois disso não chegou mais atualizações, então estou em dúvida se eu vou precisar esperar a motorola atualizar no país a onde ele foi fabricado

Haroldo

Creio que sim, mas esse modelo daí não era vendido oficialmente no Brasil. Se você comprou aqui, alguém importou e te vendeu.

Jorge Marqs

Tive o mesmo problema com o meu. Nessa versão de android o touch não responde a telas parelelas. Tive que formatar o aparelho pelas teclas laterais do celular, assim voltou ao 7.1.1. Era isso ou comprar uma tela original.

Celso

Relaxa que a situação da família Moto Z não é diferente.
Até porque o fato do G6 ter começado a receber o Oreo no 1º semestre, enquanto a família Moto G5 só agora no 2º semestre explica em partes porque veio a 8.0.0 pro primeiro, e o 8.1.0 pro segundo.

E como você está com a LG UX, não existe diferenças significativas entre uma experiência e outra.

Jose Roberto da Si6

Ontem mesmo chegou e atualizei, redondo, redondo, obrigado

Marcos Guilherme

Já formatou? Se não faça isso!

Enrique França

Atualizei meu moto G5 plus ontem e até agora tá perfeito

Rafael Augusto

To lendo os comentários e to com um medo da porra pra atualizar meu moto g5s. Comprei ele na loja da motorola faz um mês. E se tiver com bug

Jose Roberto da Si6

Chegou a atualização e atualizei tudo certinho rodando redondo, valeu, fui

John Fry

Após atualizar diferença notável na bateria, está consumindo bem menos. Talvez vc precise dar uma limpeza no seu celular.

John Fry

Veja agora se chegou

Exibir mais comentários