Qual a diferença entre HBO Go, HBO Now e HBO Max?

HBO Max chegou no Brasil em junho de 2021 para substituir o HBO Go; serviços permitem assistir o catálogo em qualquer lugar

Melissa Cruz Cossetti
Por
• Atualizado há 1 ano e 1 mês

Não tem Game of Thrones na Netflix e você só pode assistir na HBO, que detém os direitos de exibição da série na TV e também na internet. Acontece que a HBO, um canal da WarnerMedia (subsidiária da AT&T) é fechado e pago até nos Estados Unidos, e vendido por meio de empresas de TV a cabo. Até pouco tempo, se você não pagava por serviços de assinatura incluindo o canal, dificilmente conseguiria assistir legalmente.

Se você está mesmo interessado em assistir HBO, já deve ter procurado como fazê-lo online e encontrou alguns nomes: o HBO Now, HBO Go e o HBO Max. Muita gente ficou confusa e não é para menos: com catálogo igual, a diferença entre os aplicativos é sobre a quem se destina e sua abrangência. Veja qual deles é o seu.

O que é o HBO Go?

“HBO Go é a HBO na internet”, diz o site da Warner e foi lançado em fevereiro de 2010. Era voltado inicialmente para os assinantes da HBO (que compraram o canal por meio de alguma operadora de televisão a cabo). Ele permitia assistir os mesmos vídeos do canal, sob demanda, incluindo séries, filmes, especiais e eventos esportivos, através do site da HBO, ou aplicativos para celular, consoles de videogame e players digitais.

Para quem tem a HBO em pacotes da NET, Oi, Sky, Vivo e etc, o acesso ao streaming ficava disponível sem custo adicional. Depois de um tempo, tornou-se possível assinar mesmo sem ser cliente de TV paga, mas era um dos serviços mais caros disponíveis.

O que é o HBO Now?

Antes de o HBO Go oferecer acesso ao canal sem exigir uma assinatura de TV a cabo, a única forma de fazer isso era com o HBO Now, que opera como um serviço de vídeo sob demanda. Foi apresentado oficialmente com o nome de HBO Now durante um evento  da Apple em março de 2015. Na ocasião, também foi anunciado que a Apple seria o parceiro de lançamento do serviço, com o aplicativo HBO Now sendo exclusivo para a Apple TV e os dispositivos com iOS por um período de três meses pós-lançamento.

Após o período de exclusividade, o HBO Now chegou ao Android e Kindle Fire e ganhou aplicativos para Xbox 360 e Xbox One, a Sony também anunciou que o HBO Now estava disponível no PlayStation 3 e PlayStation 4, todos com acesso ao mesmo acervo.

O pulo do gato está no fato de o HBO Now estar disponível apenas para clientes dos Estados Unidos e em determinados territórios devido a restrições de contrato de distribuição do conteúdo. Usuários do app de fora dos EUA que foram pegos usando serviços de VPN para evitar o bloqueio geográfico e usar o HBO Now estão sujeitos a ter as assinaturas encerradas sem reembolso pela HBO segundo os termos de uso do app.

A HBO se lançou na América Latina em junho de 2017, sob o nome do HBO Go (que já falamos sobre ele acima). Portanto, se você está no Brasil, o produto da vez é o HBO Max.

O que é o HBO Max?

O HBO Max é uma junção dos dois serviços, Go e Now. Ele funciona como uma versão deluxe, com mais conteúdo, e pode ser assinado sem nenhum vínculo com TV paga. A Warner já anunciou que todos os seus filmes de 2021 vão estrear no serviço e no cinema simultaneamente.

No Brasil, o HBO Max chegou em 29 de junho de 2021 e substituiu o HBO Go. Antes era possível ver o catálogo do Max só usando uma VPN (ferramenta necessária só se o usuário quiser ver o catálogo estrangeiro). A assinatura começa em R$ 19,90 no plano Mobile (para assistir só no smartphone ou tablet), o plano Multitelas custa R$ 27,90 por mês (para reproduzir em qualquer aparelho compatível).

HBO Max (Imagem: Divulgação)
HBO Max (Imagem: Divulgação/HBO)

Com informações: Business Insider.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre HBO Go na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Melissa Cruz Cossetti

Melissa Cruz Cossetti

Ex-editora

Melissa Cruz Cossetti é jornalista formada pela UERJ, professora de marketing digital e especialista em SEO. Em 2016 recebeu o prêmio de Segurança da Informação da ESET, em 2017 foi vencedora do prêmio Comunique-se de Tecnologia. No Tecnoblog, foi editora do TB Responde entre 2018 e 2021, orientando a produção de conteúdo e coordenando a equipe de analistas, autores e colaboradores.

Relacionados