Início » Gadgets » Nova geração do Chromecast aparece em loja antes do lançamento

Nova geração do Chromecast aparece em loja antes do lançamento

Suposta nova versão do Chromecast apareceu em loja da Best Buy; modelo traz mudanças no visual e deve ter melhorias no Wi-Fi e no Bluetooth

Por
47 semanas atrás

O Chromecast não passa por uma grande atualização há três anos, mas isso está prestes a mudar: um usuário do Reddit descobriu, por acaso, que a Best Buy colocou uma nova versão do dispositivo em uma de suas lojas nos Estados Unidos antes do lançamento oficial. Foi um engano — ou, ao menos, parece ser um.

Se identificando como GroveStreetHomie, o usuário que descobriu o dispositivo relata no Reddit ter ido à Best Buy para comprar um Chromecast para a sua nova TV. Ele também disse que notou que a embalagem estava diferente, mas pensou que era apenas uma mudança no visual.

Suposto novo Chromecast

Ao chegar no caixa, porém, a pessoa que o atendeu não conseguiu registrar a venda, pois o produto só vai ser liberado no sistema da loja no dia 9 de outubro. Essa é justamente a data que o Google escolheu para um evento que, provavelmente, revelará o Pixel 3 e o Pixel 3 XL. A descoberta recente sugere que o novo Chromecast será anunciado no mesmo dia.

GroveStreetHomie conseguiu levar o provável novo Chromecast porque a venda foi registrada como sendo a de uma unidade do modelo atual. No entanto, ao chegar em casa, ele não conseguiu configurar o dispositivo. Esse procedimento depende de uma atualização do app do Google Home que ainda não foi liberada.

Pelo menos dá para observar as mudanças externas. Fotos divulgadas pelo 9to5Google mostram que o novo Chromecast mantém o formato circular com um cabo HDMI saindo dele, mas está um pouco mais grosso que o modelo atual e teve o acabamento brilhante trocado por um revestimento fosco. Além disso, o símbolo do Chrome deu lugar a um ‘G’ de Google, a exemplo do Chromecast Ultra. A porta micro-USB foi mantida.

Suposto novo Chromecast

Suposto novo Chromecast

Não está descartada a possibilidade de esta ser apenas uma mera mudança de visual do Chromecast, mas as pistas jogam mesmo a favor de uma nova versão do dispositivo.

Começa pela data de liberação no sistema da Best Buy: é muita coincidência que seja no dia 9. Levemos em conta também que, em agosto, uma atualização do Chromecast foi homologada pela FCC (órgão dos Estados Unidos equivalente à Anatel). A documentação aponta que o dispositivo terá melhorias nos sinais de Wi-Fi e Bluetooth.

O Google não comentou o assunto.

Com informações: Android Police.

Mais sobre: ,
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.