Início » Gadgets » Nova geração do Chromecast aparece em loja antes do lançamento

Nova geração do Chromecast aparece em loja antes do lançamento

Suposta nova versão do Chromecast apareceu em loja da Best Buy; modelo traz mudanças no visual e deve ter melhorias no Wi-Fi e no Bluetooth

Emerson Alecrim Por

O Chromecast não passa por uma grande atualização há três anos, mas isso está prestes a mudar: um usuário do Reddit descobriu, por acaso, que a Best Buy colocou uma nova versão do dispositivo em uma de suas lojas nos Estados Unidos antes do lançamento oficial. Foi um engano — ou, ao menos, parece ser um.

Se identificando como GroveStreetHomie, o usuário que descobriu o dispositivo relata no Reddit ter ido à Best Buy para comprar um Chromecast para a sua nova TV. Ele também disse que notou que a embalagem estava diferente, mas pensou que era apenas uma mudança no visual.

Suposto novo Chromecast

Ao chegar no caixa, porém, a pessoa que o atendeu não conseguiu registrar a venda, pois o produto só vai ser liberado no sistema da loja no dia 9 de outubro. Essa é justamente a data que o Google escolheu para um evento que, provavelmente, revelará o Pixel 3 e o Pixel 3 XL. A descoberta recente sugere que o novo Chromecast será anunciado no mesmo dia.

GroveStreetHomie conseguiu levar o provável novo Chromecast porque a venda foi registrada como sendo a de uma unidade do modelo atual. No entanto, ao chegar em casa, ele não conseguiu configurar o dispositivo. Esse procedimento depende de uma atualização do app do Google Home que ainda não foi liberada.

Pelo menos dá para observar as mudanças externas. Fotos divulgadas pelo 9to5Google mostram que o novo Chromecast mantém o formato circular com um cabo HDMI saindo dele, mas está um pouco mais grosso que o modelo atual e teve o acabamento brilhante trocado por um revestimento fosco. Além disso, o símbolo do Chrome deu lugar a um 'G' de Google, a exemplo do Chromecast Ultra. A porta micro-USB foi mantida.

Suposto novo Chromecast

Suposto novo Chromecast

Não está descartada a possibilidade de esta ser apenas uma mera mudança de visual do Chromecast, mas as pistas jogam mesmo a favor de uma nova versão do dispositivo.

Começa pela data de liberação no sistema da Best Buy: é muita coincidência que seja no dia 9. Levemos em conta também que, em agosto, uma atualização do Chromecast foi homologada pela FCC (órgão dos Estados Unidos equivalente à Anatel). A documentação aponta que o dispositivo terá melhorias nos sinais de Wi-Fi e Bluetooth.

O Google não comentou o assunto.

Com informações: Android Police.

Mais sobre: ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Kodos Otros
Eu também uso a MiBox. É mais completa, além de ter a função chromecast.
Rafael Moreira
Usei por anos o Chromecast. Depois partir para uma mi-box com Android TV. Achei melhor por conta das funções e desfiz no Chromemecast. Android TV é superior no meu ponto de vista para muita coisa. É um verdadeiro centro de multimídia, ainda mais com o Kodi rodando conteúdo local.
Brunei
Uma coisa que não sei porque o chromecast ainda não tem, a opção de usar a tv como segundo monitor. Para fazer isso o Windows teria que identificá-lo como um monitor, deveria ter essa opção. Até tem como fazer uma gambiarra para isso, mas só no Windows 7 e anteriores.
@Sckillfer
Bluetooth não seria uma novidade ao invés de melhoria? Tenho o 2 e não tem bluetooth não, seria meu sonho poder usar com headphone
Matheus Souza
Mas isso foi um sarcasmo
Wagner Albuquerque Filho
Isso é um console. Estou me referindo a usar uma Tv Box sem ter que comprar um console. :P
Vinicius H
Função que sinto falta é o bluetooth. Se tiver, pode tornar mais pratico o uso, principalmente com a popularização das caixas bluetooth e fones. Recurso que muitas smart TVs não possuem. Para uso em projetores, será mais útil ainda...
Matheus Souza
A Microsoft fez, se Chama Xbox
Higo
O carregamento dos vídeos é mais rápido no segundo modelo. Não é um motivo para troca, mas no caso de comprar um outro, prefira o mais novo.
Wagner Albuquerque Filho
E eu feliz com meu Xiaomi Mi Box. Não sei porque a Google não lança uma Box dela. E nem entendo porque a Microsoft ainda não fez tbm uma box.
André G
Tirando os smartphones Android intermediários ou top de linha, é bem difícil achar dispositivos USB tipo C. E mesmo nos smartphones, a grande maioria acompanha na caixa cabos que são USB tipo C em uma ponta e na outra é USB normal. Então não dá nem pra conectar em um Macbook Pro que só tem USB tipo C, só mesmo comprando um cabo nas duas pontas ou usando um adaptador.
Kodos Otros
Sim, eu sei, como eu disse no outro comentário. Mas mesmo assim, tem que haver a padronização logo. Um ex é um fone de ouvido. Tenho um da Meizu e a entrada é Micro USB, ok, é só pra carregar, mas tenho que levar comigo dois cabos, um pro cel (type c ) e outro pra ele e mais alguns outros gadgets. Padroniza isso logo e pronto.
Fagner Ribeiro
Meu Chromecast é o primeiro modelo. E não vejo motivos para trocar
johndoe1981
lol
Washington Werner
já tá na mão 👌 😉
André G
Essa entrada só serve pra passar energia ao Chromecast e as portas USB das TVs são praticamente todas de USB normal.
André G
Nossa, eu vi a imagem e achei que o G era um botão de ligar, kkkkkkkParecido com isso:https://image.freepik.com/i...
Byte
O chromecast ate tem uma integração com o Home, ele recebe vários comandos, só não faz o inverso (mandar comandos)
Kodos Otros
E acho que nem tão cedo isso vai mudar, afinal, a grande maioria dos gadgets só usa essa entrada pra carregar mesmo e isso o micro-usb faz de boa.
Thalles Ferreira
Da última vez que eu vi, custava o dobro do preço. Claro que dobro de 10 dólares e o de 10 centavos faz toda a diferença, mas se tem empresa que não troca a entrada de equipamentos muito mais caros, acho que um com a margem de lucro muito mais baixa ainda não é viável.
Kodos Otros
Pois é, pensei nisso, mas é tão mais caro assim?Achei que essa troca ia ser mais rápida.
Thalles Ferreira
É que ainda é mais caro, então pra eles nem faz sentido cobrar mais a toa.
Gabriel Brito
Isso! O Chromecast vende muito por ser simples. Um desses é feito pra durar anos, pra ser esquecido atrás da TV. Ele atende a maioria das pessoas, mas quem quer algo mais avançado vai ter que escolher outro dispositivo.
Franco Luiz
Cabo a criatividade do google kkk
Trovalds
Não vai porque vende bem. E com a Amazon fazendo integração geral via Echo provavelmente o Google deve fazer algo parecido com o Home. Enfim, aguardar o dia 9.
Kodos Otros
Ah entendi. Existem algumas firulas a serem implementadas, como estas, mas não sei se é o foco deles.Mas acredito (chutômetro mesmo) que a grande massa que usa o chromecast, tá nem aí pra essas coisas.
Andre Kittler
Não existe nenhum desenvolvimento no chromecast. Eles tem alguma coisa de beta test que serve para que mesmo? Eu to nela. A ideia não era ser beta de ALGO? Nos ultimos anos o que eles fizeram?Apenas um exemplo, acho ser um uso bastante normal e impossível de não ser percebido: um dos meus eu uso como um quadro de foto: fica na TV apenas passando fotos que coloquei em uma conta google. Beleza. Legal paca. Pq não tenho opção de fazer pequeno efeito durante, pq não passa pequenos videos no meio dos slides se minha pasta tiver videos (sem som, opcional). Pq não deixa eu incluir editar ou remover as informações que aparecem em overlay? Parece tão simples, se eu tenho opção de usar mcomo quadro de fotos o que custa fazer coisas assim básicas ao inves de nenhuma mudança por anos?Mas cabe a eles dizerem "olha que coisa nova empolgante" e não nós usuários ficar dizendo "queria isso". Usuário sou eu: "no futuro quero o mesmo cavalo que eu tenho apenas mais rapido". E nem isso eles oferecem!
Kodos Otros
O objetivo do Chromecast é puramente o que ele já realiza agora. Não há muito o que se mudar. Ele faz e muito bem o que se propõe.Talvez o que você queria seja o Android TV, esse sim é atualizado e tem funções implementadas.
Andre Kittler
O chromecast original é de 2013.5 anos. Em 2018 o que mudou? 4K e 3 segundos mais rapido para abrir aplicativos?Não estou reclamando, tenho 3 e não vivo sem.Mas aqui um dispositivo que é um sonífero sempre que se pensa em 'atualizações'. Acho uma grande ideia que nunca foi explorada de verdade, e temo que logo vá para o cemitério google.
Kodos Otros
"A porta micro-USB foi mantida."Sonho com o dia em que abandonarão de vez o micro-usb e adotarão o USB Type-C.
Trovalds
Além disso, o símbolo do Chrome deu lugar a um ‘G’ de Google, a exemplo do Chromecast Ultra.
Leo
O G do Google substituiu o logo do Chrome já na última edição, o Chromecast 4K.